Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Flor.Brito 04/08/2021

Apaixonada
Passei a leitura quase toda com um sorriso no rosto, é um daqueles livros que te deixam de coração quentinho. Gostei muito, todos os personagens são muito bem desenvolvidos e tem seus próprios problemas, também amei a história dos piratas gays, ficou muito bom.
@EntreUmLivroEOutro 04/08/2021minha estante
Um dos melhores livros que li esse não, talvez, da minha vida! Eu devorei em um dia !

Flor.Brito 04/08/2021minha estante
É uma leitura tao gostosa, tão leve, eu amei demais

fefeliz 01/12/2022

ARTHUUUR
Alguém me dá um Arthur, e claro me leve a essa cafeteria. Gente do céu que livro bom. Debate sobre vários assuntos de forma clara e entendível(O escritor conseguiu seguir caminhos leves para assuntos densos.
AleBooks 01/12/2022minha estante
Esse livro é muito perfeitoo!!!

AleBooks 01/12/2022minha estante
" O bi não é de biscoito"

leitorpoeta 09/11/2022

QUE LIVRO PERDEITO.
Tem uma certa parte que é um pouco triste, ainda mais por que acontece com diversas pessoas, mas também, é uma história incrível!
É um romance tão bonitinho, e até mesmo, engraçado
Maria 09/11/2022minha estante
Quero mt ler?

Maria 09/11/2022minha estante
Quero mt ler?

Deeny2050 11/06/2021

não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro
SERIO GENYE LEIAAAAM VITOR MARTINS FEZ TUDO EU QMEI AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Gabriel Alves 12/06/2021minha estante
Siiiiim! Temos que valorizar também os nossos autores nacionais. Acho os livros dele fantásticos. Principalmente em como ele consegue nos cativar com sua escrita que faz com que ele estivesse conversando com a gente do nosso lado e fosse um amigo próximo. Sensacional. ;)

Deeny2050 15/06/2021minha estante
sim!!

larissa leite 29/06/2021

um milhão de finais felizes
ao terminar esse livro, eu só consigo sentir uma coisa: GRATIDÃO!!
gratidão pela sensação que esse livro me trouxe, me despertou sentimentos, emoções, imaginações, eu quero realmente cuidar dessa história com todo o meu carinho, dentro do meu coração!!

todos os personagens desse livro foram SENSACIONAIS (menos o pai do Jonas obv)
eu amei cada detalhe, e eu com certeza, vou ler essa história mais vezes

e como dizia Arthur para Jonas:
- mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, VOCÊ ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro.
e sim, isso é pra você, que leu minha resenha.
apenas leiam esse livro. leiam.
Sabrina758 29/06/2021minha estante
Muito feliz que vc tbm ta lendo livro nacional ?

larissa leite 04/07/2021minha estante
amigaaa, Vitor Martins já é meu xodó?. pretendo ler muitos livros nacionais, e enaltecer a escrita brasileira!!

Jhen 04/10/2018

Essa leitura deveria ser obrigatória, para humanidade.
Sabe quando você termina um livro, e ele mexeu de tantas maneiras com você, que você sente vontade de reler? Então rs.
Por eu ter morado quase minha vida toda na metrópole de São Paulo, cada detalhe desse livro fez eu me sentir muito em casa, e senti-lo muito mais real sabe, como se literalmente eu estivesse ali dentro. Esse é, e sempre será o motivo n°1, por eu gostar tanto de livros nacionais!

Mas vamos lá...

Nessa história, nos vamos conhecer o Jonas?, que é gay mas ainda não se "assumiu" para a sua família, e ele também tem costume de anotar idéias para histórias que pretende escrever.
Os temas que esse livro aborda, são incríveis, como família, aceitação, religião, homofobia e amizade.
A amizade aqui presente é algo tão real, tão lindo que só de escrever aqui ja me emociono. Acredito eu Jhenifer, que todo mundo deveria ao menos uma vez na vida ter o prazer de ter isso, sentir

São tantos quebras de paradigmas, que nos fazem questionar o que é certo e o que é errado, quando a questão é a religião e família? O que deveria vir em primeiro lugar, o amor ou a religiosidade, será que ao "entendermos" as escrituras o AMAR, não deveria vir antes do JULGAR,mesmo que seja difícil aceitar o "diferente", e nesse caso será que estamos entendendo certo o objetivo da religião cujo significado é união?!

Estou sem palavras! Só digo e peço, leiam!
Por favorzinho ??????
@_girlbooks
derica 04/10/2018minha estante
Terminei hoje de ler esse livro. Maravilhoso! Incrível!

Jhen 11/10/2018minha estante
Muiro né! To apaixonada até agora ?

Ruiva dos Livros 20/08/2021

Depois de meses finalmente acabei, tenho que admitir que é um livro que eu gostei, mas é facilmente esquecido, tem referências muito legais a cultura brasileira e a escrita é descontraída e nos dá vontade de ler, mas não foi aquela coisa que me pegou.
Helena_ 20/08/2021minha estante
Eu avisei kkk, até a minha nota foi melhor q a sua

Ruiva dos Livros 25/08/2021minha estante
Eu achei muito enrolado, sempre parava na parte dos piratas

Raí Freitas 28/10/2021

Vitor Martins aclamado ?
Que leitura gostosinha. Li metade do livro em uma noite porque não conseguia parar.

Adorei o livro no geral, mas, dei 4,5 estrelas porque senti falta do hot. O fato de abordar tanto religião me incomoda um pouco, mas entendo que foi preciso pra entendermos bem o que acontece. Porque, de fato e de forma assustadora, é a realidade de muitos.

Os personagens... adorei os personagens. Eles me conquistaram, cada um com seu jeitinho. Dan e Karina são lendas aclamadas, faria amaizade fácil demais.

O autor entregou várias frases babado que eu simplesmente amei demais. Meu primeiro de muitos livros seu que eu ainda irei ler, Vitor.

Então, é isso. O livro é muito bom. Leiam e valorizem os autores nacional.
Maby 28/10/2021minha estante
A Karina é tudo pra mim ??????? fiz várias anotações de caneta no livro e 60% era "Karina casa cmg"

Raí Freitas 28/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKK é sobre isso. Ela é maravilhosa

@azevedo.augusto 12/01/2021

Vitor Martins destrói meu emocional!
E em mais uma obra Vitor Martins, que também escreveu “Quinze Dias” segue sem errar. A narrativa da história é fluida e fácil de assimilar. O protagonista Jonas é o mais comum de todas as pessoas que poderiam existir, e é justamente isso que torna tudo tão interessante. A identificação com ele pode ser imediata por diversos motivos. Desde a família complicada até as expectativas (Próprias e Alheias) que tenta suprir, faz com que nos conectamos com o rapaz de uma maneira que não tem muito o que explicar. Me vi identificando-me com ele em vários momentos, incluindo na família! É incrível como os fatos do cotidiano podem se tornar interessantes e curiosos quando aplicamos isso a uma narrativa. O namorado de Jonas, Arthur, consegue fazer você não apenas se apaixonar por ele, mas torcer para que ele possa confortar e proteger Jonas em todos os momentos. Vitor parece ter um apresso especial por amigas incríveis. Se na obra “Quinze Dias” nós tínhamos Rebeca, nessa nova história nós temos Karina! Ao final desse livro, que li até os agradecimentos, me peguei torcendo para que todos tenham uma amiga Karina em sua vida. Que de aquele suporte, não apenas tangível, mas também mental e emocional. Essa foi uma história que realmente mexeu comigo, fazendo chorar no finalzinho. O Plot twist é um dos pontos altos e faz com que você queria devorar tudo de uma vez para ver seu menino Jonas são e salvo, tomando um café e cercado de amigos como ele merece. Inseguranças se fazem presentes em todos os personagens, e é incrível como tudo é descrito de uma maneira linda. Como se tudo isso não bastasse, o autor ainda consegue um crossover no meio da história que me faz reler umas trinta vezes o mesmo capítulo, só pra matar a saudade. Eu particularmente não mudaria absolutamente nada dessa história, pois no final ela acaba retratando a realidade de muitas pessoas. Uma das frases que mais me marcou foi a de que “Nós podemos escolher a nossa família” e no final é sobre isso mesmo, neh? Você tomar os cuidados para não magoar aqueles que você ama, mas também se preocupar com os seus sentimentos, os seus objetivos, o seu futuro! Não sei se é muito aceito, agradecer o autor em resenhas, mas seja como for: Muito obrigado Vitor, por essa história que entra no hall das minhas favoritas!
Danilo Augusto 13/01/2021minha estante
Amei a resenha! Vou ler! :D

@azevedo.augusto 13/01/2021minha estante
Não vai se arrepender ?

cami 16/03/2021

você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro
a história mostra como é difícil ser lgbt em uma família religiosa.
Esse livro me ensinou que tudo tem seu tempo, sua vida pode estar caótica em um momento com tudo desmoronando mas uma hora, tudo entra nos eixos. É incrível ver todos os relacionamentos se desenvolvendo. O relacionamento caótico com os pais, os amigos que sempre o apoiam e namorado bonitão dele.
Mostra a realidade de muitos e o fato de se passar em São Paulo e ter muitas pessoas que querem viver da arte me fizeram me apegar ainda mais ao livro. LEIAM!!!!!
Granger Chase 16/03/2021minha estante
Faixa etária????

cami 18/03/2021minha estante
oii eu tenho 14 anos e li de boa

Lauraa Machado 15/09/2018

Por mais livros como esse!
Eu tive a sorte enorme de estar na fila do estande da Globo Alt na bienal com esse livro na mão, quando me virei para trás e percebi que o Vitor estava ali, assinando exemplares de quem tinha comprado. Esse foi o segundo sinal de que eu amaria Um Milhão de Finais Felizes (o segundo foi o que me fez entrar na fila, ou seja, o "E piratas gays" escrito logo abaixo do título na página de rosto!). E o terceiro foi ver o copinho desenhado e escondido atrás da orelha da biografia do autor (procure!).

Para ser bem honesta, sempre tenho medo de ler livros nacionais, porque os autores estão a um alcance bem mais próximo e podem muito bem ler sua resenha. Não quero magoar ninguém, mas não tem nada que importa mais para mim do que ter o direito de dar minha opinião sem medir palavras. E é tão bom poder encontrar um livro como esse, sobre o qual eu posso falar tudo que senti, porque foram tantas coisas boas e incríveis!

Essa capa é maravilhosa, estou disposta a dar um rim pelos botons, mas já vou avisando que esse livro não vai só te fazer rir, como chorar também e te dar vontade de entrar na história para adotar o Jonas e não deixar ele nunca mais se sentir culpa de nada (pensa no aperto no coração que eu sentia a cada vez que ele achava que era culpado de tudo! Ninguém merece levar o peso de todas as coisas ruins do mundo nas costas, Jonas menos ainda). Sim, eu ri muito mesmo, li várias partes sorrindo igual uma louca, mas esse não é um livro leve e para passar o tempo.

Estou realmente impressionada com a criação do Jonas, que foi bem mais complexo e interessante do que eu achava que seria. Tá, eu realmente achava que esse livro seria só leve e descontraído, mas todas as questões do Jonas com a família, com Deus e consigo mesmo foram extremamente bem trabalhadas, com bastante compreensão e cuidado e sem forçar nada. Jonas é um personagem maravilhoso e sua história é muito mais rica e emocionante do que a capa faz parecer que é.

Amei também como a história do livro é bem focada nele, mas ele não é de jeito nenhum o centro da vida de todos os amigos, como acontece com muitos livros. Realmente parece que você está lendo sobre a vida de alguém que existe, rodeado de outras pessoas incríveis e complicadas que existem, o que só deixa o livro ainda melhor! O tom da história ainda consegue ser bem esperançoso, mesmo com tanto realismo e coragem e sem medição de palavra da parte do autor. É daqueles que te fazem sentir que acabou de respirar fundo pela primeira vez em muito tempo e que quer abraçar o livro e não largar mais.

Já disse que amei? E que todo mundo deveria ler? Ainda tenho umas pequenas críticas para fazer (como sempre, né), mas não ache que elas estragam alguma coisa, porque são só detalhes mesmo! A primeira é para o começo. Dá para ver que o autor ainda não tinha pegado o jeito da história, porque a narrativa não é tão natural nos primeiros capítulos. Tem bastante coisa explicada do nada e muitas cenas acabam parecendo uma lista de ações. Mas isso melhora logo e, mesmo quando ainda está acontecendo, já dá para ver o potencial na voz do Jonas como narrador.

A outra é para a história dos piratas gays! Não me levem a mal, ainda achei incrível a ideia e como as partes dessa história não estragaram o ritmo e tinham mesmo um propósito (diferente, por exemplo, da história do Simon Snow no livro Fangirl, que ainda adorei mesmo assim), mas faz anos que eu estou louca por uma história de piratas gays e, depois da recente decepção com These Rebel Waves (não li, mas já avisaram que o rumor de piratas gays lá foi infundado), eu estava louca para essa parte aqui! Mas não tem ambientação nela realmente, a linguagem ainda é muito parecida com a história principal do Jonas e as vezes em que a palavra "pirata" é repetida só tiram mesmo a credibilidade dos piratas. Ou seja, não vá esperando um conto fantástico no meio de um livro contemporâneo, senão você vai se decepcionar e eu não quero ninguém pensando em decepção e esse livro na mesma frase, obrigada.

Eu tenho que falar minhas críticas, mas vocês não precisam se lembrar delas. Só precisam confiar que esse livro é um pedaço de amor que o autor soltou no mundo e que todo mundo precisa ler e trazer para a sua vida. Por mais livros como esse, por favor!
Andréa Araújo 15/09/2018minha estante
Fiquei louca pra ler!

anne 16/09/2018minha estante
Pelo que eu vi das suas resenhas quando você dá nota 5 eu fico curiosa pra ler hahaha

Aninha 24/06/2022

Um milhão de finais felizes ?
MEU DEUS. Esse simplesmente, mas não tão simplesmente assim, se tornou o meu livro favorito da vida. Eu não consigo explicar o que eu sinto quando penso nele, é tão reconfortante, fofo e TÃO mas >tão< engraçado!!!!
Eu li em fevereiro desse ano, em um momento que eu tava passando por algumas coisas não tão legais, esse livro me salvou tanto, que quando eu abria e lia, toda a tristeza saia do meu corpo no mesmo instante.
@m1kaaa__x 24/06/2022minha estante
Eu amo os livros do vitor, ele sabe escrever tão bem personagens secundários, amo a Karina.

Aninha 24/06/2022minha estante
Nossa simmm, concordo muito. Amo a Karina também!!

Julia5256 22/05/2020minha estante
Oi! Alma caridosa falando/escrevendo. Tem outro livro (do mesmo autor) que também é muito bom, que é 15 Dias. O protagonista aparece em Um milhão de finais felizes, inclusive (é aquele casal no Rocket café que compra um monte de coisa), e eles não falam mal de O pequeno príncipe, então já ganhou vários pontos comigo, e ainda gostam de O senhor dos anéis (mais pontos).

Kami 22/05/2020minha estante
AAAAA, oi alma caridosa, eu vi na amazon, quero muito ler, ainda mais agora q tu falou que era o casal que aparece no café, pq achei eles muito fofos

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 12/08/2020

Eu poderia te dar um milhão de motivos pra ler...
Existem um milhão de jovens como o Jonas: que não conseguem escolher a carreira da vida tão cedo e se sentem fracassados por causa disso; que têm receio de ir atrás dos seus sonhos por não se acharem bons o suficiente; que sofrem com as altas expectativas dos pais com relação a eles; e que precisam lidar com as próprias expectativas com relação a si mesmos.⁣

Jonas trabalha em um café, mas sonha em ser escritor. Por isso, ele vive com um caderninho no bolso de trás da calça, em que anota um milhão de ideias para seus possíveis futuros livros. Ele mora sob o mesmo teto que uma mãe muito religiosa e um pai extremamente conservador, por isso não consegue assumir sua homossexualidade. Mas, felizmente, ele pode ser sua verdadeira versão com seus poucos e bons amigos: Danilo, Isadora e Karina.⁣

Um dia, um belo garoto de barba ruiva entra no Rocket café – e na vida de Jonas – e tira um milhão de coisas do lugar: tira de Jonas o bloqueio criativo, fazendo-o criar uma história muito empolgante sobre piratas gays; tira de Jonas o desconhecimento sobre a diversidade e a beleza dela; tira de Jonas o comodismo; e tira de Jonas também o ar...⁣

Mas não se engane: o romance fica em segundo plano. Como o próprio Arthur diz, ele é só o coadjuvante bonitão que aparece no meio da história. É Jonas quem tem a coragem de um pirata e que nos mostra que, cercado de pessoas que o amam, o aceitam e o fazem feliz, é possível ter um milhão de finais felizes.⁣

Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra, seria real. Ele é agridoce, assim como a vida, repleta de momentos bons e ruins, tristes e felizes, de perdas e ganhos. Eu ri em um milhão de passagens, especialmente as que Danilo está presente e as que fazem referência à cultura pop. E chorei em uma só, mas não foi nem de tristeza, foi de emoção. E se quiserem se emocionar também, deem uma chance a esse livro – e à literatura nacional. Vale a pena.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CDmkEsCjmcS/
Tamy 12/01/2022minha estante
Que livro mais fofo! E essa resenha não poderia ser mais perfeita! ??

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 14/01/2022minha estante
AINNNN ?? obrigada, Tami! Esse livro é fofo demais mesmo.

Pie 01/11/2021

Que livro especial e necessário!
Acho que não existem palavras para expressar o quanto esse livro me fez bem. Sou bi e venho de uma família católica, não querendo entrar num papo religioso mas já entrando, eu amo a minha religião, acho que o maior problema é o que as pessoas fazem com ela e camuflam o preconceito enraizado em si usando o nome de Deus. Quantas vezes eu não me senti e me sinto como o Jonas? a forma como o Vitor escreveu? parecia que ele era a minha Karina ouvindo eu contar todos os meus receios. Que livro necessário, que leitura espetacular! Um dos melhores presentes de aniversário que poderia ter ganho, obrigada Isa por ter me dado essa obra prima! Meu muito obrigado ao Vitor por ter me ajudado em 351 páginas a me sentir especial por eu ser quem eu sou.
Neusa Helena 01/11/2021minha estante
aaaaaaaaaaaa agora quero muito leer!

Pie 01/11/2021minha estante
LEIA! não vai se arrepender