Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

amanda 17/08/2021

Piratas gays (título provisório)
Esse é um dos livros em que você lê e fala ?uau ele é perfeito? pq realmente é. Tem representatividade, problemáticas tratadas de forma correta, romance, clichês e um final feliz.
Amei muito os personagens, os desafios e muitoo o fato de ser um livro brasileiro.
Recomendo demais a leitura!

Nani 08/09/2021

se trocasse o personagem por uma mulher lesbica facilmente eu diria com mais certeza que é a minha historia (sem a parte do final feliz, ainda)

esse livro nao estava entre minhas prioridades e se não fosse graças ao sorteio que ganhei nao sei quando iria ler e PQP OBRIGADO UNIVERSO

é o tipo de livro que te faz se sentir best de todos os personagens e num momento que nao podemos encontrar nossos amigos da mesma forma esse livro é apenas um abraço quentinho no seu coração dizendo que vai ficar tudo bem

obrigada vitor martins, so muito obrigada

Lebis 17/07/2023

Me fez sentir como se estivesse ao lado dos personagens vivenciando tudo. Ri, chorei e me senti tocada em diversas partes. UM casal fofo que luta para simplesmente ficar junto. Mostra de forma clara a luta por aceitação e respeito de pessoas da comunidade LGBTQIA+

Carol 02/01/2022

Esse livro é perfeito, eu amo o Vitor Martins e me surpreendo cada vez mais com ele,o livro mostra situações de rejeição, homofobia, gordofobia, entre outros.
Com certeza tá no meu top 5 livros favoritos

Brenorrrr 20/05/2021

Um Milhão de Finais Felizes foi o primeiro romance lgbt de um autor nacional que li! Vitor Martins é um excelente escritor e me prendeu muito quando li! Jonas, infelizmente, representa a realidade de várias pessoas brasileiras que não se sente acolhida nem mesmo em casa. é uma historia que nos leva a pensar e repensar como a religião influencia MUITO na nossa sociedade! Além do mais, ver o relacionamento de Jonas com sua amiga (vou ficar devendo o nome dela pois faz algum tempo que li) é muito cativante. Achei bem legal o crossover dos piratas!
Gusmão 20/05/2021minha estante
Ainda não li ele mas sou louco pra ler. O outro dele ?Quinze Dias?, que foi o primeiro que ele escreveu, é maravilhoso, é um romance leve muito bom.

Brenorrrr 20/05/2021minha estante
SIM! Enquanto você comentou e estava fazendo uma resenha sobre ele KKKKKKKKKK

Bruno 25/06/2021

Deliciosamente necessário
Se esta é uma de suas preocupações, saiba que Um Milhão de Finais Felizes não é apenas um livro voltado apenas para o romance.
Sim, essa é um dos principais plots desse livro (e se desenvolve maravilhosamente bem, obrigado Vitor Martins), mas a história de Jonas é muito mais sobre seu amadurecimento do que seu relacionamento com 'Barba Ruiva'.

Me conectei mais com Felipe (do primeiro livro do autor) do que com Jonas, porque a minha vivência é muito mais parecida com a dele. Ainda que eu não tenha crescido em um ambiente como o que Jonas cresceu, fui capaz de entender cada sentimento dele. Isso se dá pela capacidade do autor em criar personagens com pensamentos e inseguranças reais. Me empolguei, fiquei ansioso, ri e chorei com cada descrição dada. Simplesmente perfeito.

P.S.: Pelo amor de Koni, alguém me arranja um Barba Ruiva?

jana !! 03/08/2021

clichêzinho bonitinho
Esse livro é bem legal! Admito que estava esperando por mais, mas mesmo assim gostei bastante. Eu ri em várias partes e achei muito fofa a relação do casal principal. E o que eu mais gostei foi a fanfic que o jonas fez dele e do "bart" KKKKKKK

AS REFERÊNCIAS MEU DEUS SÓ TEM REFERÊNCIA BOA
"Teen Wolf, assiste pq só tem cara bonito" KKKKKKKKKKK

?? contém gatilhos fortes de homofobia ??

+14

Carolina 30/06/2022

Pensei em um milhão de jeitos para escrever isso daqui
Que livro mais fofo, Arthur e Jonas são as coisas mais preciosas e sinceramente estou em dúvida até agora de com qual me identifico mais. Amei cada pedaço desse livro, todas as 351 páginas.
Italo 30/06/2022minha estante
Também amei este livro, perfeitooo

nextlevelcharli 30/06/2022minha estante
eu amei tanto esse?

Larissa F 30/06/2022minha estante
Esse livro é lindo ?

Lulu 30/06/2022minha estante
Esse livro é muito bom, eu amo os livros do Vitor M. ??

Matheus 24/11/2022

"Si você estiver ouvindo isso eu irei sobreviver"
Este livro é para todos?
Sim é,mas é especialmente para você que desde de pequeno lutou com as pressões da família sendo ela religiosa ou não, que ainda luta com isso e com o medo de ser excluído,esquecido,maltratado... eu sei pelo oque vc está passando e esse livro abriu meus olhos mostrando que entre um milhão de final felizes eu posso encontrar o meu basta dá tempo ao tempo e ter em mente que você não precisa mudar quem vc é, vc é especial do jeito que é e nada tem que mudar isso e um dia vc (eu) vamos bater no peito e falar que sobrevivemos!!

Brubs 16/04/2021

Incrível
Não acredito que demorei tanto pra ler esse livro, ele ficou na minha estante por 3 meses.
Eu gostei tanto, é tão fofo, tão coração!
Amei o fato de se passar em lugares que eu conheço e que já frequentei muito.
Indico MUITO!
Rafa Stresser 16/04/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!

madrugueilendo 18/10/2023

Você tem um milhão de finais felizes dentro de si
Um livro jovem que literalmente todo mundo deveria ler, sobre o verdadeiro significado de família, resiliência e aceitação. Tipo de história que te machuca pela força da realidade, mas que te lembra que todo mundo tem um milhão de finais felizes dentro de si.

O livro é super divertido apesar de tratar de temas mais pesados. A escrita do Vitor é leve e equilibrada pra fazer com que a história funcione de uma forma melhor. Não acho que tenha sido o tipo de história que vou levar pra sempre comigo, mas eu recomendo pra literalmente todo mundo!

queensnne 19/06/2020

TUDO?
eu sou apaixonada no jonas e eu fiquei presa na história desse livro desde o primeiro momento
Mai 19/06/2020minha estante
Quero taaaanto ler esse livro

Maria4556 22/02/2021

Coração quentinho e triste ao mesmo tempo ?.
@kahyohanna 27/02/2021minha estante
Vai ser minha próxima leitura!

leão. 19/05/2021

"Você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro"
Por onde começar? Esse livro é, resumindo em uma única palavra, SENSACIONAL!
Esse livro conta a história de Jonas, um garoto gay não assumido para a família, que trabalha no Rocket Café com sua amiga Karina e que tem o sonho de ser um escritor bem sucedido.
Sua relação com o pai não é das melhores, já que o homem não trata a esposa nem o filho de maneira respeitosa. Já a sua mãe é uma fanática religiosa, o que causa certo desconforto em Jonas, já que ele acredita que Deus não o aceita por ele ser quem é.
Certo dia, enquanto trabalhava, encontra um cara barbudo e ruivo (oi, Arthur) e, por isso, tem a ideia de FINALMENTE escrever um livro, cujo tema é: Piratas Gays.
Desde de amores, decepções, problemas de aceitação até homofobia e amizade, esse livro aborda assuntos IMPORTANTÍSSIMOS e de uma maneira muito inteligente.
Além de o enredo ser incrível, a escrita flui de maneira leve, fazendo com que você aproveite o livro sem sentir preguiça.
Recomendo MUITO esse livro, pois é de um autor brasileiro, vulgo Vitor Martins e é simplesmente um dos melhores que já li em minha vida.
PS::Tem gatilhos de homofobia e fanatismo religioso
(foram os que identifiquei, desculpe se houver outros)
Minha nota foi 5?? + ?, até porque não tem como ser diferente :)
Leiam e me digam o que acharam.
Mari 19/05/2021minha estante
Resenha maravilhosaaaaaa

leão. 19/05/2021minha estante
awwnn muito obrigadaaa :))

julia.eblen 19/05/2021minha estante
que resenha perfeita!! AMEI

eelis 21/05/2021minha estante
Meu dinheiro como fica ? Adicionando a lista ??

eelis 21/05/2021minha estante
Gente ? Resenha incrível ! ??