Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Mora 14/09/2021

Fiquei chorando que nem uma condenada
No quarto livro dessa novel conhecemos um pouco mais sobre o passado de Xie Lian. E de novo, esse era um livro que eu não estava muito animada para ler, principalmente por se tratar do passado e porque o livro anterior terminou de uma maneira que me deixou querendo saber logo a continuação.
Porém, eu amei demais esse livro. Acho que foi muito importante para entender mais o Xie Lian e tudo que ele teve que passar. Senti uma montanha russa de emoções: raiva, ódio, tristeza. E meu amor pelo Xie Lian só cresceu mais.
Em muitos momentos me fez questionar o que é realmente o certo e o errado, e me deixou pensando o que eu faria se estivesse na mesma situação que alguns personagens.
Ansiosa para o quinto, mas não estou pronta para largar esse universo.
Neitzke 14/09/2021minha estante
É realmente ótimo, quando li eu li pelo Wattpad mas foi removida da plataforma, por onde você leu? Queria reler

Mora 14/09/2021minha estante
A tradutora criou um link que tem como baixar. É esse daí: https://meiao.carrd.co/

Neitzke 15/09/2021minha estante
Obrigada

Minteye 13/05/2021

nunca mais vou ser feliz, não vou dizer muito pq vou deixar uma resenha completa de tudo no último livro, mas oq dizer desse resumidamente, dor, sofrimento, choro e ódio ? e não vou dar a nota tbm pq vou avaliar todos os livros juntos ?????

nina 03/05/2021

Obviamente esse livro está maravilhoso, mais uma vez vimos o passado do xie depois do banimento. É realmente doloroso ver o quanto ele sofreu e ver que o hua sempre esteve ao lado dele. Finalmente entendi os motivos do feng xin e do mu quing e espero que a amizade desse trio possa ser reconstruída.

kote 08/03/2021

odeio esse livro
tudo nesse livro me faz sofrer eu nao tive paz em nenhum momento quando eu achei que tudo ia dar certo nada dava certo e só piorava mas eu amei 5 estrelas
Rai 19/04/2021minha estante
Eu sofri mt lendo

amarianne 29/10/2021

"Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal."
Realmente, o pessoal não mentiu: Esse livro é uma dor.
O livro mais triste de todos os livros que existem e vão existir! Nunca sofri tanto lendo!

E agradeço por ele ser curto, eu não iria aguentar se ele tivesse muitas páginas.

fica a lição: Não importa até onde você foi, não importa as escolhas terríveis que tenha feito, você pode voltar. Você precisa fazer as pazes, se perdoar. Precisa fazer as coisas certas. Nenhum caminho é limitado.
LeitorMorto 29/10/2021minha estante
Eu tô no livro dois e já tô com medo ?

amarianne 29/10/2021minha estante
forças kkkkkk pelo menos é o vol mais curto ??

Ana 06/07/2021

Muitas lágrimas
Fazia muito tempo que um livro não me fazia sentir tantas emoções. Angústia, ansiedade, tristeza. Foi duro ler esse livro que a cada pagina mais e mais lágrimas subiam pela garganta. Eu só queria pode entrar nas páginas e confortar Xie Lian.

Surrender_Nih 25/08/2021

Você é um Homem ou um Monstro?
Eu tô destruída. Mas menos do que achei que iria ficar... MAS QUERO PEGAR O BAI WUXIANG NA PORRADA ALGUM DIA DESSES.

Esse livro começa dolorido demais. Cada parágrafo dos primeiros capítulos causava uma pontada diferente de dor, fazendo com que eu mantivesse um ritmo menor na leitura. Entretanto, diferente do segundo livro da saga, que foi arrastado e difícil pra mim, esse livro foi emoção pura até o fim.

Aqui, temos um lado completamente diferente do Xie Lian. Um lado que, com toda certeza, apareceu devido ao desespero, a dor, o desprezo. O Xie sofreu pra caramba.

Já sobre os capítulos 190 e 191, não me fizeram chorar mas me deixaram completamente aflita. Os acontecimentos me faziam querer sair gritando e eu estava literalmente dentro de um avião. Foi difícil!

A Rouye é a coisa mais neném desse mundo, mas o seu nascimento me dói só de pensar.

Mas acho que a reviravolta que ocorre depois dos capítulos citados antes é a melhor parte, com toda a certeza. Aquele lado do Xie mexeu tanto comigo que li aquela parte umas 5 vezes, só pra registrar aquilo com certeza na minha cabeça.

Não podemos deixar de falar da presença de Wu Ming aqui. Acho que todo mundo que leu sabe, de fato, quem ele é, mas prefiro não citar aqui. Seu fim me doeu forte, os acontecimentos desde livro o envolvendo me fizeram entender o comportamento nos outros livros.

Entretanto, tenho que deixar dito que o final foi o que mais me doeu. Descobrir o porquê dos grilhões e dele não os querer tirar, a má sorte do Xie... Partiu meu coração sensível.

Ele trabalhando no final pra construir os templos me arrancou lágrimas de verdade, foi o único momento do livro que chorei e acho que foi porque teve um significado agridoce.

Bom, sigo para o livro 5 da saga... Mas não quero que acabe de jeito nenhum!! Me apeguei a esse universo de um jeito que nem com RQ foi assim, entretanto, tudo o que é bom acaba, né?

Bummie 23/09/2021

Calamidade vestida de branco
Eu quero desesperadamente descer a porrada no Bai Wuxiang.

Não tenho muito mais o que falar além disso.

Pevensie!¡ 09/10/2021

¡PRECISO DE TERAPIA!
É incrível como a história do Xie Lian e o amor e devoção do Hua Cheng por ele se torna ainda mais significativo nesse livro.. . É aqui onde uma maioria das coisas vão se encaixando perfeitamente e compreende-las se torna extremamente doloroso.

E novamente, nada é por acaso.. .

O reino de Xian Le.. . Os pais do Xie Lian.. . O próprio Xie Lian.. . Mu Qing e Feng Xin.. . Bai WuXiang [?].. . Hua Cheng.. . Ruoye.. .

Dói. Literalmente, tudo dói.

E agora preciso ligar pra psicóloga e marcar uma sessão de terapia porque estou só os caquinhos.. .

Dri 16/10/2021

É tanto sofrimento que não cabe em um cartaz
Sério, se o inimigo não me tombou é porque Xie Lian veio antes. Esse é o arco do passado, então não seria um spoiler, já que é a continuação do segundo arco e também já se tem uma noção que Xie Lian sofreu para se tornar o que ele é 800 anos depois. Não sou de me emocinar fácil, mas essa narrativa e toda construção me deixou bem sensível. De fato, eu acabei me colocando dentro das questões de Xie Lian. E também, não pude deixar de refletir sobre algumas questões sociais.

Yeh 09/05/2021

A calamidade vestida de branco
Esse livro... me destruiu de uma forma. O que o Xie Lian passou ? e todos a sua volta ? foi... inexplicavelmente triste. Não sabia se ria ou chorava, no final eu só desabei. Pensar no passado e no quanto ele é leve e cuida de tudo no presente mostra o quão forte o Xie Lian é.

Rai 19/04/2021

4° livro de tgcf
Isso é um livro ou um funeral? Sério, eu chorei em todas as páginas e não sei como terminei esse livro viva. Contudo, gostaria de lembrar que o Hua Cheng e Xie lian são almas gêmeas

Yuuri 14/09/2021

Mxtx sabe como deixar um leitor muito triste, sério, o quão mal eu fiquei depois de ler, a raiva e toda agonia, enfim se já fui feliz? Nem lembro