Dias Inesquecíveis

Dias Inesquecíveis L. C. Almeida

Resenhas - Dias Inesquecíveis

Rhana 22/12/2021

Não tenho palavras para o quão perfeito é esse livro!!
Esse livro é tudo!!! Comecei achando que ia ser uma leitura gostosa igual foi Bad Max(outro livro do mesmo universo), mas Dias Incríveis se superou e muito!!!
Aqui conhecemos a história de Naomi e Ricardo, ele é corredor da Fórmula 1 e ela engenheira da equipe dele. Eles são completamente diferentes(sim temos o clichê dos opostos aqui), ele acredita no destino, ela é racional e cética, ela só quer uma vida simples e sossegada, ele é um corredor mundialmente famoso, ele quer achar a sua alma gêmea, ela não acredita " nessas lendas de Hollywood''. Tudo que eles tem em comum é o amor pela Fórmula 1 e a sede de aventura, mas com um empurranzinho do destino veremos o desenrolar desse lindo romance.
Os capítulos são em primeira pessoa e contado um pouco por cada um dos principais (mais pela Naomi), o que eu achei incrível, pois me fez me sentir mais conectado com os personagens.
O relacionamento dos dois é muito maduro, e eles tem uma coisa que me encantou(pq a maioria dos casais literários não tem): se chama DIÁLOGO! Eles conversam pra resolver os problemas! Pode parecer pouco, mas em vários livros não vemos isso.
A escrita é impecável, os personagens secundários são bem trabalhados e tudo é perfeito!
Indico para todos, principalmente para os que querem um clichê apaixonante(com risco de novos crushes literários, no meu caso Naomi e Ricardo). Sério leiam esse livro é tudo!!!
Ps: Acho que não tem gatilhos e é +14.

Letícia.TD 06/12/2021

Mais um clichêzinho, o diferencial desse é a protagonista ter personalidade, e o cara ser o romântico. Não teve muitas reviravoltas mas é uma leitura bem gostosa e fluida.

Eduarda.Lang 24/11/2021

Uma história para dar tapa na cara de toda uma sociedade, representa uma mulher que foi criada em uma mecânica e sempre amou carros, engenheira, passa a trabalhar no GP de fórmula 1 e é reconhecida pela sua garra e dedicação.

Em um amor impossível, conhece um italiano irresistível, doce, sensível, apaixonado e que a tempos só possui olhos para ela.

É sobre amor próprio, conquistas pessoais e romance, impossível não se apaixonar tbm.

skuser02844 06/11/2021

my only exception...
"Quão lindo é ter o poder de ser lembrado por alguém por conta de um sorriso?!"

Sei nem se eu tenho estruturas para falar desse livro....

Antes alguns pontos:
1. Eu sou louca por histórias simples;
2. Eu me diverti muito associando Max Vega e Ricardo Damico, aos pilotos da vida real;

Quatro meses após ler 'Bad Max', aqui estou eu, com 'Dias inesqueciveis' finalizado. Eu ri que nem uma idiota, chorei feito condenada na mesma cena em especifico e chorei ainda mais com aquele final...
Eu amo livros que trazem a clareza da vida, sabe? Livros que nos inspiram, nos aconselham e nos fazem se apaixonar... nesse nosso mundo real, a gente acha essas coisas tão difícies, ne? Obrigada, Ricardo Damico por isso!

De um lado nós temos a razão, a logica, as probabilidades e as conhecidencias. Do outro, encontramos o sentimento, o momento, a calmaria, mas principalmente, o destino... talvez até um livro inteiro de 'lei da atração'? Você atrai aquilo que você fala, pensa, sente? Não sei, mas nós, que estamos sempre tão acostumados a tentar achar explicação pra tudo, só precisamos entender que não existe...

"É preciso ser imenso, para ser feliz sozinho"

"Eu conheci um cara, que me fez questionar tudo"

"Se tudo der errado, nós vamos encher a cara juntos"

"Amor não tem a ver com lógica"

Ric entrou no meu coração, Naomi me deu um aula sobre enfrentar os medos, e o meu triozinho do coração se tornou quarteto...
Meu coração todinho está nesse livro!

Thais 09/11/2021minha estante
terminei com o coração apertado dps de td

jamilyblackthorn 03/11/2021

Instalove
Peguei esse livro pra ler sem ter lido a sinopse antes e tive uma surpresa: ESSE LIVRO É DO AMIGO DO MAX! (livro: Bad Max) Eu não fazia a mínima ideia de que era ele um dos protagonistas. Sempre via as pessoas falando sobre esse livro mas nunca tive vontade de ler (oi capa feia!) e confesso que me decepcionei. :(
Primeiro, como já está no título da resenha, não é um slowburn, é um instalove (mais conhecido por amor à primeira vista) e eu sempre ou acho ridículo ou acho extremamente engraçado, nesse eu achei a primeira opção KKKKK.
Estava esperando uma protagonista racional e focada, resultado: achei uma fanfiqueira que se apaixona só de olhar, fica obcecada e é ciumenta sem motivo (me irritou muito!), olha só?!
Tudo no romance foi muito "conveniente", eles têm a mesma tatuagem (qual a chance?), o mesmo gosto musical - mesma banda favorita! - , não tem nenhum empecilho entre eles e ambos amam ficar em casa. Resumindo: almas gêmeas. ?
O "obstáculo" desse livro é ridículo de idiota, não pode nem dizer que é realmente um obstáculo, é só uma leseira que tem no livro que eu não sei nem pra quê tem.
Teve momentos que fiquei agoniada, que lia muito e não avançava (o desespero da gata)
Eis a parte mais INSUPORTÁVEL desse livro: a parte de mecânica. ARRRGHHHH pelo amor quem quer saber sobre motor, asa dianteira, escapamento ou seja lá o que for... Pra mim foi um verdadeiro PORRE ler essa parte de mecânica. Ok, ela é uma engenheira, é o trabalho da protagonista, mas pra mim não dá, chato demais! ?
Sobre o final: não suporto finais assim. (quem leu vai entender, mas resumindo sem spoiler: odeio final de "futuro", e esse foi um futuro do futuro, credo)
Única parte boa foi o Max e a Bianca (personagens secundários aqui e protagonistas em "Bad Max") e quem concorda respira. ?

Beta 02/11/2021

É um livro bom? É
Leria de novo? Não

Apesar de eu ter gostado do livro o final cagou tudo pra mim. Eu entendi a referência do nome do último cap com o nome do livro, porém odiei a ideia de ser uma despedida onde a Naomi tá se despedindo e dizendo que agora ela ia encontra com ele, o Ricardo, e que a filha dela estava com ela no dia da morte dos pais dela, dos tios dela e do Ricardo. Isso partiu meu coração, pq eu sei que um dia todos nós vamos morrer mas eu não queria q o final do livro fosse uma despedida. Bad Max é sem dúvidas, bem melhor q esse livro.

Ellyne Cordeiro 02/11/2021

"É preciso ser imenso para ser feliz sozinho".
Um livro totalmente apaixonante, envolvente e com um final de arrepiar! Confesso que tive medo do que estava por vir nos últimos capítulos, mas fui surpreendida positivamente e só me fez cair de amores por Ricardo e Naomi.

sky 28/10/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
que casal perfeito com uma química maravilhosa, sobre isso eu realmente não tenho do que reclamar sentir cada momento deles cada alegria e apesar de não ser tão fã de amigos para amantes esse foi uau simplesmente funcionou comigo, acho a escrita da autora super fluida e ótimo para tirar de ressaca literária.

eu só senti falta do desenvolvimento dos amigos e dos pais já que sempre falava que eles são tão importantes para ela mas eu não consegui sentir isso durante a leitura.

Issa 24/10/2021

fofo, engraçado e divertido na medida certa
Comecei a ler esse livro por um acaso, e sem expectativa alguma, no entanto a história me envolveu já nos primeiros 5% de leitura.
A escrita é super fluida, os personagens são super cativantes e o enredo é muito fofo.
Senti falta em alguns momentos da descrição da personagem principal, mas mesmo assim, não foi algo que influenciou muito na leitura.
Super recomendo o livro, principalmente pra quem quer sair de uma ressaca literária ??

Luiza.Vilar 21/10/2021

Quem gosta de ler romances vai amar esse livro. A história é bem fofa e os capítulos não são muito grandes, então a leitura não fica cansativa. Gostei de como a autora trouxe a força, inteligência e independência das mulheres na personagem principal, Naomi, e de como ela mostra que os homens podem ser bem mais sensíveis e românticos, através de Ricardo. Além do amor, a amizade entre um homem e uma mulher também está na história. Tente ler esse livro e não se apaixonar por Ricardo Damico ?

Natani Terezani 20/10/2021

Perfeito
Romance clichê que aquece o coração! O último capítulo eu não imaginava o que esta autora escreveu, li duas vezes para ver se tinha entendido direito. Só digo uma coisa, dêem chance para autores nacionais! Incrível

Ariadne/ Lilika 16/10/2021

Fofo, engraçado e emocionante!
Livro gostoso demais!!!!!
Tudo que estava faltando em Bad Max é explicado aqui.
Adorei a história, e os protagonistas! Tudo foi apaixonante.
E esse final?. Que emocionante, mas eu jurava que seria da perspectiva dele. Enfim, tudo maravilhoso!

Nanda 08/10/2021

Se vc olhar no dicionário a definição de perfeição, vc vai achar esse livro.
Um livro que quebrou todas as minhas expectativas e me deixou de coração quentinho.
Eles não precisam de ninguém que os complete, eles já estão completos, só precisam de alguém que os façam transbordar e esse livro fala disso muito bem

Larissa 02/10/2021

MEU DEUS ME SURPREENDI TANTO
quando comecei a ler não imaginei que ia amar tanto os personagens e as histórias deles assim.
Vamos começar pela escrita da autora que tá assim incrível, ela te deixa dentro da história e você se imagina lá dentro. Eu não assisto muito F1 mas sério quero muitoo começar agora.
Os personagens são incríveis, todos tem um desenvolvimento incrível mas os melhores que eu achei foram o Ric e o Max. Sério, tudoo os desenvolvimentos deles.
O casal é tudoo sério você lê as cenas e não quer mais fazer nada além de ler as cenas. Sério eu ameii eles, amei o desenvolvimento e ai a Naomi é aquela personagem que você ama ou você ama.
Eu ameii, tô ansiosa para ler o livro do max. Sério é bem clichêzinho para você rir e amar as cenas mesmo.
Leiam, leiam, leiam