Almond

Almond Won-pyung Sohn

Resenhas - Almond

vitória 30/12/2022

?I have almonds inside me. So do you. So do those you love and those you hate. No one can feel them. You just know they are there. This story is, in short, about a monster meeting another monster. One of the monsters is me.?

Uma leitura incrível e que me pegou já no prólogo. Recomendo!

Lara 17/12/2022

outro favorito de 2022! escrita excelente! não conhecia absolutamente nada da história mas mergulhei no enredo e me surpreendi. mais detalhes tem resenha no meu instagram!

stillwoozy 09/05/2021

Yunjae é um cristalzinho.
É raro eu dar 5 estrelas para qualquer coisa, mas esse livro foi uma companhia tão boa nesses dias.

É tão cheio de desgraça e gente problemática, mas é tudo tão puro...? Não sei explicar, de verdade. O narrador é um cristalzinho apenas, e é isso. Alem da temática super interessante, o autor realmente conseguiu aproveitar muito bem.

Deixou meu coração quentinho, mesmo com desgraça. Fofíssimo.

Fernanda.Delpizzo 12/08/2021

Um livro interessante. Os capítulos curtos tornam a leitura dinâmica, porém difícil de se conectar com os personagens.
Acho que a melhor parte é a segunda, a autora soube trabalhar a relação do Gon com o Yunjae. É incrível o paralelo entre o menino que não sente nada, e o outro que sente tanto, mas tanto, que prefere bloquear todos os sentimentos e se esconder numa carcaça.
Em especial a cena da borboleta foi particularmente difícil de ler.
Mas no geral, apesar de uma leitura fácil, não me conectei muito com a história e achei o final frustrante.

Noah40 11/12/2022

tenho coração com buraquinhos
achei conceitual o fato de sentir diversas coisas lendo esse livro em contrapartida com o protagonista que não sente absolutamente nada que negócio triste e ao mesmo tempo just vibes nem sei explicar muito bem o que rolou nessa leitura mas senti coisitas variadas e me deu vontade de chorar e livro bom é livro que me deixa perplexo de tamanha tristeza pois favoritado não sei o que fazer além de encarar a parede e refletir sobre o que eu acabei de ler ?

Vittória 04/12/2022

EU AMEIII VIROU MEU LIVRO FAV DA VIDA!!!! SEM PALAVRAS PRO QUÃO PERFEITO ELE É!! só queria que fosse maior ?

AnaLu183 12/10/2022

Esperava mais, mas não é ruim
Comecei esse livro com muitas expectativas, confesso. Em suma, o grande motivo pelo qual não dei 5 estrelas é por conta do final, que na minha perspetiva achei muito corrido. Apesar de ter dado 3,5 , entendo porque os Namgi se interessaram por ele. Acredito que é um livro que se você der abertura, ele gera muitas reflexões. Valeu à pena pelo desenrolar do protagonista, que me fez por diversas vezes pensar sobre o valor e significado dos sentimentos, tanto para o nosso ?eu?, quanto para a construção de relações com pessoas ao redor.

hully edson 17/08/2020

incrível, nada mais
um livro muito forte, muito real, muito bonito. uma história como nenhuma outra. de verdade, não consigo pensar em mais nada pra dizer a não ser: absolutamente incrível. espero muito que algum dia seja traduzido pro brasil. eu com certeza lerei de novo.?

tashinha0 17/10/2021

Foi meu primeiro livro lido em inglês e eu gostei muito, não precisei parar muitas vezes pra procurar o significado das palavras que eu não conhecia. Recomendo.

Beatriz177 16/04/2023

Uma leitura que foi contra todas as minhas expectativas. Eu esperei que o Yunjae fosse ser um personagem peculiar não só pela sua condição, mas porque a sua maneira de se apresentar ao mundo traria reviravoltas grandes, fascínio e, quem sabe, um rumo extraordinário se faria, mesmo que de forma mais sublime, em ocorrências sutils. No entanto, fui apresentada a duzentas e setenta páginas que comprovam o poder da curiosidade e o que o conflito de ideias e significados pode fazer com uma pessoa, com um ser humano, ao instigá-lo. Diferente do que esperei, o personagem principal dessa história é um menino comum tentando, como a maior parte de todo o mundo, existir de maneira pacífica dentro de idiossincrasias que o acometeram; ele não é, em essência, o personagem principal da vida ? não mais que aqueles a quem descreveu serem "como músicas que eu ouvia pela primeira vez" ? e eu descobri inesperadamente que Almond é um relato de alguém que quis comentar a sua história. Yunjae é um adolescente na tentativa de descobrir a vida e vencer as dificuldades de uma patologia a qual fere o orgulho de tantas pessoas que esperam exagerada comoção pelas próprias existências e eu gostei de observar, lendo com muito fascínio, onde uma necessidade natural de deter conhecimento, o vital desejo de suprir curiosidades, levou esse menino.

lila60 12/01/2022

Com certeza um dos meus preferidos. Amei o fato de a história não ter sido narrada em terceira pessoa, mas sim pelo próprio protagonista, que tem problemas para reconhecer emoções. Dá para perceber isso pela forma como a escrita é "seca" e sucinta. Amei o desenvolvimento do personagem Gon, bem como do Yunjae. Apesar do protagonista "não ter emoção", eu acho que todos os personagens desse livro são genuinamente humanos, e eu amei essa representatividade. Recomendo.