Almond

Almond Won-pyung Sohn

Resenhas - Almond

Vivi 12/09/2021

Almond
O que falar desse livro? Perfeito demais!!!!
É tão bem escrito e você lendo se sente dentro do personagem e vê tudo se desenvolver. Chorei no final sim! Se tornou um dos meus favoritos.

*Quem quer ler só achei em inglês mas pelo que saiba no Wattpad tem em português.

Maria.Luysa 08/07/2023

Totalmente influenciada pelo Namjoon e pelo Yoongi ?
A escrita desse livro é simplesmente perfeita. A autora consegue transmitir absolutamente tudo de uma forma que não é nem chata nem cansativa. As partes mais pesadas também são apresentadas de forma que você não fique tão mal sobre o acontecido.
Amei os personagens. As amizades trabalhadas.
Aquele final acabou comigo.

Tay ð· 16/05/2023minha estante
Gostei da sua resenha! Teve uma ótima percepção das cosias que estão nas entrelinhas.

Maria7598 16/05/2023minha estante
Ah, obrigada! ?

Iza 26/04/2023

Uma história comovente!
Almond, ou traduzido "Almôndegas", conta basicamente a história de uma menino que nasceu com uma condição chamada "Alexitimia", o que faz com que seja difícil para ele sentir/ reconhecer emoções. Ao longo do livro nos é contado, em forma de relato, tudo que aconteceu na vida desse pobre coitado e como ele superou e aprendeu ao longo do tempo.

Foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida! Talvez eu esteja sendo muito emocionada, mas de verdade, o jeito como esse livro me prendeu e me comoveu merece tamanha exaltação. Começando pelo protagonista, um garoto extremamente curioso, principalmente por causa da sua condição. O jeito como ele expressa (ou não expressa no caso) os sentimentos é de te deixar pensando e pensando. E nesse ponto eu dou uma salva de palmas para a autora, porque a escrita dela é tão cativante que faz você realmente sentir que ele está falando com você. Os relacionamentos do protagonista com as outras pessoas também foram um ponto alto para mim.

Já falei sobre a escrita, porém ela merece ser exaltada novamente. Muito fluída, principalmente pelos capítulos curtos, de no máximo quatro páginas. Apesar de ser uma história rápida, para mim, conseguiu passar muito bem todo o sentimento proposto. Achei lindo e comovente como as coisas se resolveram no final, não achei forçado ou algo do tipo, achei que fez sentido com a trajetória do personagem.

Com toda certeza esse é um daqueles livros em que eu queria muito esquecer tudo só pra ter o sentimento de ler como se fosse a primeira vez!

mortali 01/08/2023

???
eu já sabia que ia gostar desse livro pelo simples fato de que foi uma recomendação do namjoon, mas não esperava que fosse gostar tanto assim; acabou que se tornou o tipo de livro que sempre estará na minha mente.
a escrita é maravilhosa, a autora consegue passar todo o necessário (e até mais) sem se tornar uma leitura cansativa. os personagens são únicos e muito cativantes. eu fui realmente imersa nesse livro, sem dúvidas.
ele não tem sentimentos, mas tem o povo!!!
sem palavras. eu amei demais.

gabs99 20/04/2023

Amygdala
Sim! Li o livro por causa do bts.

Há tempos procurei algumas indicações dos meninos e encontrei esse, curiosa marquei como "quero ler", mas somente um bom tempo resolvi ler realmente

Como minha primeira experiência de leitura em inglês: foi ok, não houve nada que me bloqueou ou que não entendi ~provavelmente.

Almond é aquele tipo de livro curto, que apesar de ser terminado em uma sentada, te da algumas reflexões sobre os sentimentos e relações humanas. É um livro de vibe, não plot

Achei o final razoável, foi um pouco: vamos dar um final feliz para tanto sofrimento e fim.

É um livro ok ?
Vanessa Bracoli 28/04/2023minha estante
Estou lendo por causa deles também

Isabella 19/12/2021

Meu mais novo trecho favorito
"Books took me to places I could never go otherwise. They shared the confessions of people I'd never met and lives I'd never witnessed. The emotions I could never feel, and the events I hadn't experienced could all be found in those volumes."
"Os livros me levaram a lugares que eu nunca poderia ir de outra forma. Eles compartilharam as confissões de pessoas que eu nunca conheci e vidas que nunca testemunhei. As emoções que nunca pude sentir, e os eventos que não experimentei podiam ser encontrados nesses volumes."

"We have to be tougher in this tough world." (Gon)

Maria17132 29/12/2021

Todo mundo deveria ler esse livro
Foi uma leitura longa pra mim, mas foi de verdade um livro que eu amei ler.
Existem muitas lições sobre sentimentos, amizade, relacionamentos durante todo o livro, durante diferentes fases da vida do Yunjae.
É uma forma totalmente diferente de ver o mundo.

Mariana.Guimaraes 14/04/2023

Gostei muito deste livro! A história é contada de uma maneira bastante dinâmica, se desenvolve rapidamente, e você fica ansioso para terminar logo. Os personagens são bem desenvolvidos no geral, em especial os dois principais. Só não me agradou tanto o final, mas tudo bem, é uma questão de gosto pessoal.

09/02/2022

Minha primeira leitura coreana e a escrita dessa mulher é tudo. Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e demorei um pouco pra terminar mas valeu a pena! ???

luvsanah 15/03/2023

Te amo, yunjae
Eu comecei a ler esse livro porque foi recomendação do namjoon (entrei numa neura de ler todos os livros que o bts já leu) e eu queria muito poder chegar nele e dizer: ?muito obrigada por ter recomendado esse livro, porque ele é simplesmente incrível?

eu estava com um pouco de medo de ler porque pensei que ia ser um livro muito complexo pra mim e que eu não ia conseguir entender nada, mas eu entendi até demais.

eu amei o jeito que o yunjae via o mundo e percebi que as coisas podem ser tão mais simples do que nós as tratamos? as emoções realmente tiram o melhor e o pior de nós e apesar delas serem necessárias, não precisamos sempre olhar tudo pelo lado emocional. as vezes o nosso lado racional precisa falar mais alto e precisamos ouvi-lo (autocrítica

eu não tenho muitas palavras complexas e inteligentes para dizer sobre esse livro além de que eu amei cada pedacinho e devorei ele em 2 dias. muito amor por todos os personagens, até mesmo pelo babaca do gun, que aprendeu o que devia aprender da pior forma. espero que ele valorize mais o yunjae e vire gente.

enfim, só não dei cinco estrelas porque sou muito chata mas esse livro tem realmente algo de muito especial nele.

Van 18/03/2022

A leitura trata de um tema interessante embora muitas vezes me pareceu que se encaixaria bem melhor como um roteiro de dorama. Seria legal ver a adaptação dessa história!

pvidal 27/04/2022

?at last, i became a human.?
?People shut their eyes to a distant tragedy saying there?s nothing they could do, yet they didn?t stand up for one happening nearby either because they?re too terrified. Most people could feel but didn?t act. They said they sympathized, but easily forgot. The way I see it, that was not real. I didn?t want to live like that.?

esse livro foi uma surpresa muito boa, achei lindo a leveza com que ela contou a história apesar dos pesares e a forma que ela abordou as relações entre os personagens, mas especialmente a amizade de gon e yunjae, fiquei muito ansiosa pra conhecer mais trabalhos da sohn won-pyung.

?I won?t tell you whether it has a happy ending or a tragic ending?neither you nor I nor anyone can ever really know whether a story is happy or tragic.?

abeills 07/01/2023

Gostei bastante do livro, de acompanhar os questionamentos e o desenrolar da história do protagonista. Acho que ler em inglês não me deixa criar uma conexão muito forte com os personagens e com a história, mas mesmo assim é uma obra que eu recomendaria sem hesitar, e que provavelmente vai ser uma das melhores leituras desse ano.

karine 16/12/2022

?“I was a doctor myself once, but doctors like to put labels on patients. [?] Of course, labels can often be clear and useful. But the human brain is rather a strange thing. And I still truly believe that the heart can prevail over the brain.”?

Assim que ouvi falar desse livro eu já sabia que ele se tornaria um favorito. Aqui o personagem principal é classificado como uma pessoa que não sente nenhum tipo de emoção por uma alteração em seu corpo, porém a cada momento do livro eu me questionei repetidamente sobre essa classificação. O que nós somos sem as emoções? Como nos relacionamos ou vivemos? Foi impossível pra mim, ironicamente, não me emocionar constantemente no decorrer do livro. De vez em quando me pego relendo as citações que marquei e refletindo novamente sobre o que li e me emocionando de novo. Não vou esquecer de Almond e seus personagens tão cedo. Espero que seja traduzido pro português o mais rápido possível, recomendo muito a leitura!

?“Why do you live? Do you live for any purpose? Let’s be honest, we just live because we’re alive. When things are great we’re happy, and when things aren’t, we cry.”?