Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Mel 29/08/2022

bom
Achei bem desenvolvido e com personagens curiosos e interessantes, mas acho que deixou por esperar. Espero que o outro livro da história complete o que falta.

Branca de neve 21/09/2022

Interessante
Eu achei uma leitura boa mais não me prendeu tanto assim, no entanto, todavia, gostei bastante pois ele é o segundo livro nessa temática que eu leio. Então eu recomendo muito, se tá com a semana cheia mais quer ler algo leia ele.

Alici 29/09/2022

Corto mas foi o motivo de eu ler a sequência dele para saber se os dois ficariam juntos. Queria ter alguém também que esconderia um cadáver por mim, mas felizmente acho que eu não vou precisar disso. Enfim, é perfeitinho, a relação dos dois é bem fofinha.

Mariana 30/09/2022

É legalzinho, dá pra aproveitar, só não entendi algumas coisas:
- pq ele tá classificado como infantil?
- que raios o Kaio tava fazendo ali, mano?
Me lembrou muito a animação Paranorman (que eu amo), e bem pouco o 6°sentido igual o narrador fala.

O lance dele ser bi... Ficou jogado né. Tipo, qual a relação de ele falar/ajudar os mortos/fantasmas e ele ser bi ou não, nenhuma, não mudou nada na história.

pyxiss 12/12/2022

Foi uma leitura bem rapidinha, algumas coisinhas passaram muito rápido e não tiveram muito aprofundamento, o que acabou me deixando um pouquinho confusa... Mas é um conto, então entendo que não dá pra desenvolver trocentas coisas. A premissa é bastante interessante e eu gostei do universo criado, a escrita da autora é bem leve!!
Estou bastante curiosa para saber como vai se desenvolver a história na continuação.

Bia 31/12/2022

Razoável
Kaio tem um segredo: ele consegue ver fantasmas. Na realidade, às vezes os mortos o procuram e o garoto precisa fazer favores para que eles possam descansar no pós-vida, ou seja lá para onde os fantasmas vão.

É graças a essa pequena habilidade peculiar que, em uma noite qualquer, ele se vê obrigado a ajudar uma celebridade que acabou de morrer e não sabe o que fazer a seguir.

Como um bom mediador de fantasmas, Kaio tentará fazer o último desejo de Otávio Augusto se realizar, mesmo que para isso ele precise chamar seu melhor amigo para ser seu motorista e arranjar boas pás de jardinagem.

"Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar" é um conto sobre três garotos que se veem unidos na situação mais bizarra e constrangedora possível, enquanto pensam sobre o que é realmente importante em suas vidas - ou mortes.

Bianca Martins 15/01/2023

Bem curtinho
É um conto curto, então muitas questões ficam em aberto, o que me deixou curiosa para ler o livro e ver se esses pontos foram explicados e fechados.

A escrita é simples e fluída, mas me incomoda a violência nas palavras e pensamentos dos personagens... acho que não precisaria desse recurso para demonstrar um grau de profundidade neles... achei bem exagerado.

No geral recomendo a leitura.

Tiffany 12/02/2023

Nada de mais
Achei legal, é curtinho, esperava um pouco mais, senti q faltou mais coisas porém dá para se distrair lendo

Refynehj 15/04/2023

Um livro curto, acho que pode ser considerado um conto, mas não invalida sua qualidade. Durante a leitura, o leitor fica dividido entre com quem shippar o protagonista, mas no fim, acaba que não precisa se dividir (não é spoiler e para entender só lendo). Tô curiosa pra ler a história completa, desenvolvendo o romance do protagonista com o melhor amigo. Acredito que vai ser tão bom quanto esse.

Yasmin.Valim 29/06/2023

Cedrico é um nome tão estranho
É uma boa apresentação ao universo e explica várias referências no livro principal
"Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos" que sim, vem depois desse mas pra mim é o principal e é onde minha resenha oficial vai ficar.

leiturasdamafe 05/07/2023

Muito divertido!
Gostei! Confesso que fiquei pensando "meu deus, e agora? o otávio vai ficar desaparecido???", mas é um conto, não preciso ser idêntico a vida real. Quero ler mais aventuras dessas dois, por isso já vou começar "Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos".

maryurcat 27/10/2023

O título é simplesmente perfeito cara, e a história também, é simplesmente perfeito. amo um título bem feito.