Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Didi 14/05/2022

Li esse conto em minha primeira experiência em leitura coletiva. Tive bastante dificuldade de me prender ao enredo e quando fomos debater sobre o conto percebi que não consegui me conectar de fato com nenhum dos personagens. A premissa do conto é bastante animadora, porém por ser um conto senti necessidade de mais tempo para que o enredo se desenvolvesse, pois ate quando se esta no final não me pareceu ter uma conclusão.

Gillvanya 30/06/2022

Fofo
Eu gostei, apesar de muito pequeno a escrita do autor te prende de uma maneira que a gente acha que leu capítulos quando na verdade só leu 20 poucas páginas. Quero um livro onde o Otávio volta e tem um romance com o Kaio. Obrigada de nada.

Mar?a 05/07/2021

Fofo, mas podia ser mais trabalhado
Foi como um trailer da história, sei que por ser um conto a história pode ser mais curta , porém o personagem principal merecia ser mais desenvolvido e trabalhado . Acredito que algumas páginas a mais para falar do passado, insegurança e alguns momentos de sua vida daria mais intensidade ao conto. A última página é mto linda.

about_rodrigo 21/08/2020

Bom demais pra ser apenas um conto!
Incrível de inúmeras maneiras!
Me surpreendi com esse conto. Dei risada em muitos momentos da história, achei divertida e leve, mas ainda sim, me fez refletir sobre muitas coisas, sendo, de certa forma, levemente melancólica, mas ainda sim, realista. Soa confuso, eu sei, mas a vida é isso, né?
Sem dúvidas eu quero ler mais sobre o Kaio! Fazia tempo que não me identificava e ria tanto com um personagem!

Bibs | @queriaestarlendo 08/09/2020

Te entendo, Kaio
Me deixou nostálgica por Menina de Vinte e A Mediadora. Uma história gostosinha e rápida de ler, com um protagonista que já tá de saco cheio antes mesmo do fantasma pedir o favor absurdo (não julgo, Kaio, eu também estaria, se já não tivesse morrido no momento que um fantasma me acordasse) e um melhor amigo que parece desinteressado, mas que está bem bem ATENTO.
Enfim, perfeito pra quem tá se recuperando de ressaca literária, pra ler no fim do dia, na sala de espera, no horário de almoço, antes de dormir, assim que acorda....

Evelyn464 17/08/2022

shippei todo mundo
a narrativa foi tãoooo boa que eu queria mais umas 300 paginaszinhas de acréscimo, mas tá tudo bem.

eu queria juntar todo mundo nesse conto, o menino que vê fantasma com a fantasma, o melhor com o melhor amigo, está até shippando a pá com a cova. Minhas definições de relacionamento foram atualizadas, e eu exijo que alguém esconda um cadáver por mim.

Cássio Cipriano 13/10/2021

Se um fantasma lhe pedisse para enterrar seu cadáver, o que você faria?
O título de "Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar" já revela bastante sobre o conto curtinho, de apenas 31 páginas, que conta a história de Kaio, um rapaz de 20 anos que é médium. Apesar dessa palavra não ter sido usada na história, Kaio pode ver fantasmas e se comunicar com eles. Geralmente, com assuntos pendentes, que morreram de forma trágica, inesperada, e recorrem a ele para pedir favores. Esse é o caso de Otávio Augusto, um cantor pop que morreu de maneira trágica e recorre a Kaio para que ele dê um jeito de enterrar seu cadáver antes que seja encontrado pela polícia e sua morte ganhe a mídia.
Achei esse conto muito interessante e me fez refletir sobre como a morte de pessoas famosas costumam ser exploradas pela mídia. Na história, Otávio Augusto, que morre de uma maneira da qual se envergonha, não quer que suas fãs tomem conhecimento disso, pois ele prefere ser lembrado pelo seu talento e seu trabalho, em vez de ficar marcado por uma morte trágica. É bem interessante como a autora consegue trazer essa reflexão, mesmo que de forma implícita, pois é muito comum vermos a morte de pessoas famosas virarem notícia e serem exploradas por semanas ou mesmo meses em programas de TV, ao ponto que muitos passam a conhecer aquele famoso por conta da sua morte e aquilo é o que fica marcado para sempre: como a pessoa morreu, e não o trabalho que ela fez ou o legado que ela deixou.
Apesar da minha reflexão, que, devo admitir, foi mais subjetiva, não é algo que está explícito na história, o conto tem uma pegada divertida, os personagens são carismáticos e seria bem legal ver uma continuação, pois fica algo em aberto no final e eu, particularmente, fiquei muito curioso para saber se o Kaio, no futuro, vai ter coragem ou não de tomar uma atitude sobre aquilo.
Adrielli Almeida, nunca te pedi nada! Hahahah :3

site: https://cassiocipriano.com.br/

LAmethista 08/01/2021

Adorei o plot e achei a ideia super criativa, porém senti que dava para ser melhor desenvolvido e alguns momentos ficaram confusos justamente pelo ritmo estar meio "corrido"... Mas fora essa questão eu super amei a leitura dessa história, um dos contos mais criativos que eu já li!

Tayna 22/10/2023

Gostei
É um pequeno conto.... bem breve..... basicamente é algo par te incentivar a querer ler o "próximo livro". E claramente atingiu seu objetivo.... já tô procurando continuar a leitura.

ekatherinah 26/06/2023

Gostosinho
Acho que o único "erro" foi a autora puxar um fio de romance e não desenvolver sendo que deu a entender que iria desenvolver isso. De resto é uma história divertida e bem fofa, que me deixou com vontade de ler a novela que a autora criou com esses dois.

Nickolas.Alma 05/06/2021

ESSE É UM DOS, SE NÃO, O MELHOR CONTO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA.
Meu. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa história é perfeita. Se eu pudesse dava nota 11 pra essa maravilha. Nem acredito que demorei tanto tempo pra ler esse conto. Meu jzuis. Enfim. Só leiam!!! Só digo isso

Deeny2050 09/12/2020

muito mais do que eu esperava
Esse livro é TUDOOOO, seriooooo

Eu comprei ele na Black Friday... ele ficou gratuito e o título me instigou demais, por isso adquiri.

Comecei a ler porque ele é curtinho, facinho de ler e eu tava querendo uma leitura rápida mesmo, e olha, escolhi o conto certo.

Aqui temos uma história MUITO diferente de tudo o que já li e que toma um rumo muito diferente do que achei que tomaria.

Os personagens são TÃO incríveis que quando o conto acaba ficamos tristes e querendo mais.

Enfim, preciso de uma continuação!!! PRECISOOOO!!!!

letycia 11/04/2021

genial
achei genial e queria muito um livro desse conto, sério!!! muito divertido e gostoso de ler

lewhoviana 02/01/2021

Leitura Gostosinha
Foi uma leitura feita com o coração na mão, uma tensão e ansiedade me guiaram a leitura inteira. A escrita é muito boa e acredito que Kaio tenha potencial para uma coleção de contos.