Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

PedroMPilati 05/02/2022

Um gostinho de quero mais
É um conto que equilibra muito bem o drama, o sobrenatural e o bom humor típico da autora, tudo com muita leveza. No meio disso tudo ainda sobra espaço pra uma pontinha de romance. A história dá a impressão de que pode render mais coisa, principalmente pela forma como termina. Aguardamos!

Fábbio (@omeninoquele) 12/04/2022

Muuuito bom!
#OMeninoLendoContos
?Garotos de vinte anos normais saem para beber sexta à noite. Kaio sai para ajudar fantasmas.?
Kaio é aparentemente um garoto normal de vinte anos descobrindo a vida, mas particularmente ele tem um dom inusitado que ele não sabe como adquiriu. Ele vê pessoas mortas, e serve de ponte pra realizar pequenos desejos, pra alma do morto enfim poder descansar em paz.
E quando ele é acordado com um puxão no pé, pelo mais novo morto do pedaço, um garoto que é a celebridade teen do momento, ele não faz ideia da confusão que seria dali pra frente com o pedido que o famoso faria pra ele. E é isso mesmo, o garoto morto pede para Kaio que pegue seu cadáver no apartamento e o enterre numa floresta.
Qual a chance disso dar certo? É quase certo de que Kaio não consiga cumprir esse pedido, imagina ele ser pego pela polícia e ser acusado de assassinato? E se ele tentasse justificar que é o pedido do morto? Com certeza o colocariam numa camisa de forças. Mas cheio de relutâncias Kaio aceita o pedido do Otávio Augusto, a celebridade, e chama para ainda o ajudar naquela missão, o seu melhor amigo Cedrico que aceita de cara sem muitas perguntas hahaha.
E enquanto acompanhamos o desenrolar dessa história, conhecemos personagens muito divertidos, jovens que estão começando a vida e descobrindo o mundo, o que trás pra história essa leveza que eu não esperava encontrar.
Otávio Augusto é gay, e choca o Kaio porque ele é considerado o tipo de garoto ideal por qual as meninas piram. Mas também a medida que a história acontece descobrimos que o Kaio, nutre um sentimento a mais por seu melhor amigo, o Cedrico. Sua bissexualidade é mais escondida do que o próprio dom de ver mortos. A amizade dos dois é muito especial, desde a infância e Kaio tem certo receio de estragar esse relacionamento.
Mas o leitor torce muito pra que os dois se entendam e que no mínimo o Cedrico também sinta algo pelo amigo. Será que a missão dos dois deu certo no final? Eu devo confessar que esse conto foi uma grata surpresa. Era algo que eu queria ler no momento, algo leve, rápido e divertido. E agora estou ainda mais curioso pra poder acompanhar o próximo conto, que eu acho que vai desenrolar mais sobre esse sentimento que o Kaio tem pelo amigo, com muitas aventuras novas do mundo dos mortos também. Recomendo demais!!!
#EuMeuMelhorAmigoEOCadaverQueAcabamosDeEnterrar #AdrielliAlmeida #Kindle

Maysa 16/04/2022

Gostei
"O garoto achou que nessa altura de sua vida já teria se acostumado com isso, mas então percebeu que jamais estaria pronto para aquilo. Para ver pessoas boas partirem. Para lidar com mortes injustas."

anacarola.s2 21/04/2022

"(...) Mas essa vida é para Cedrico amar."
Estou completamente encantada!!!
Peguei esse conto pra ler porque estou participando do novo projeto da Flora, do perfil @bujoterapia. Não esperava gostar tanto e ficar tão presa na estória!!
A escrita é muito envolvente!! É bem objetiva, não tem muitos floreios e traz um clima de tensão e de medo gostosinho de sentir.
Como o conto é bem curtinho (poderia facilmente ser um prólogo ou um capítulo de um livro), os personagens não tem desenvolvimentos tão profundos: eles são apresentados, bem como algumas das questões que o Kaio tem. Já dá pra saber um pouco sobre como a ligação dos dois é forte e deixa muito um gostinho de quero mais.
Gostei MUITO da trama!! Não temos muitas reviravoltas, mas os personagens são muito bons juntos, traz reflexões sobre a vida, traz algumas partes bem engraçadas e o final foi muito encantador. Vale muito a pena ler!! ???

alexbransino 12/07/2023

Um conto que conta, conta e não encanta
Tanta coisas para falar, mas não sei o que dizer... igual a este conto. No primeiro momento, era como se Hotel del Luna se encontrasse com qualquer ideia superficial da vida de um idol de K-Pop, só que morto. Apresentou muita coisa, focou em quase nada. Uma sucessão de coisas jogadas, não desenvolvidas e quem dirá finalizadas. Às vezes, soa como um rascunho.

Ideia? Muto boa, só mal executada. Título? Um dos meus favoritos. Escrita? Gostosa demais. Só que nada disso foi o suficiente sustentar a proposta.

É minha segunda experiência com a autora. A primeira positivola e esta bem negativa. Espero em breve ler mais coisas dela e ver o que ela ainda pode apresentar.

Rafaella 24/04/2022

Surpreendente e leve.
Uma história que envolve vários pequenos momentos cheios de significado.
Mergulhei na história.

Deixa um gostinho de quero mais, para ver mais desenvolvimentos da história do protagonista.

Li em pouquíssimo tempo e já peguei outros dois livros da autora para ler.

leti 06/05/2022

o título remete a uma história que pende para o lado do terror, mas na verdade é um conto bem descontraído. acho que ia funcionar muito mais como um livro mairo.

Andressa Brandão 18/12/2020

Foi uma leitura leve, com toques de clichê. Foi interessante ler esse conto após terminar a saga A Mediadora.

Mariottoni 01/03/2021

Achei bom o conto, mas acho que podia ser um pouco maior, faltou um desenvolvimento maior da história, e eu iria gostar se tivesse realmente um livro com esses personagens.

Matheus 30/04/2022

Tudo nesse conto grita por um livro para um melhor desenvolvimento dos personagens que em 30 páginas te conquistam de uma forma!! Que nossa... Amei.

Hanna 30/04/2022

Leitura coletiva
Esse conto foi escolhido para um projeto de leitura coletiva.

É sempre muito legal conhecer novos autores, com temas diferentes.

Texto com uma leitura muito fluida, fácil de ler, e que fica um gostinho de quero mais no final.

Isa Princesa 05/05/2022

meio????
achei bem estranho, surreal maaas é legalzinho kkkk quero ler o outro livro maior com os dois amigos