Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

adrianlendo 02/03/2021

Kaio vê fantasmas e, às vezes, ajuda eles a fazer a passagem para o pós-vida. Numa noite essa sua habilidade o coloca em uma encrenca quando ele precisa ajudar uma celebridade que acabou de morrer.

Conto maravilhosamente rápido e fluido, Adrielli escreve de forma bem humorada e única que prende o leitor desde o primeiro instante, além de fazer se apaixonar por seus personagens já no primeiro instante. A pequena jornada de Kaio faz o leitor rir, se apaixonar e emociona, principalmente quando o conto sabe quando mudar seu tom para algo mais melancólico e poético, exatamente como deveria ser para se tornar satisfatório no máximo.

Tati 16/04/2023

Bom passatempo.
A história prende e deixa com gosto de quero mais, de muito mais, fiquei com a sensação de algo estar faltando, de qualquer forma, uma boa leitura pra passar o tempo, indico.

Laryssa322 01/04/2021

Perfeito eles
Chocada como um continho conseguiu ter um ambiente tão diferente (como esconder um cadáver) e ao mesmo construir personagens de forma simples, fofa e engraçada.

Liliane186 07/04/2021

Divertido
Queria muito que fosse uma série de livros, embora não seja uma temática nova mas amei a escrita e os personagens, por favor escreva mais

tekukas 10/09/2021

muito fofo!! sério, eu vivo por esses contos que abordam questoes lgbt sem ser o foco da narrativa (nao que historias que têm essas questoes como foco não sejam super importantes tbm, mas é bom ter uma coisa assim pra variar)

Carolina.Souza 19/09/2021

eu amei!
adorei esse conto porque a trama é diferente das que eu costumo ler e me deixou super cativada! parecia que eu estava acompanhando de pertinho a "missão" de Kaio e torcendo para que tudo desse certo (no quesito enterrar um corpo e romântico também hihi) quero mais histórias assim na minha mesa agora! muito bom mesmo

Victoria.Emanuelli 12/11/2022

Preciso de mais
Fofo, escrita gostosa e um casal que ainda não sabem que é um casal, tudo perfeito né? Pena que só tem 30 páginas

Anaju 18/12/2021

Um conto bem gostosinho e engraçado
Achei que poderia ter sido mais desenvolvido
Gostei do "dom" e das situações que Kaio já teve que passar ?
Queria saber mais sobre sua vida amorosa ?

Michele 13/10/2022

Um conto, né?!
Nem deu tempo de me envolver com a leitura e já acabou. Achei adolescente demais para o meu gosto e não pretendo ler a continuação...

PedroMPilati 05/02/2022

Um gostinho de quero mais
É um conto que equilibra muito bem o drama, o sobrenatural e o bom humor típico da autora, tudo com muita leveza. No meio disso tudo ainda sobra espaço pra uma pontinha de romance. A história dá a impressão de que pode render mais coisa, principalmente pela forma como termina. Aguardamos!

Fábbio (@omeninoquele) 12/04/2022

Muuuito bom!
#OMeninoLendoContos
?Garotos de vinte anos normais saem para beber sexta à noite. Kaio sai para ajudar fantasmas.?
Kaio é aparentemente um garoto normal de vinte anos descobrindo a vida, mas particularmente ele tem um dom inusitado que ele não sabe como adquiriu. Ele vê pessoas mortas, e serve de ponte pra realizar pequenos desejos, pra alma do morto enfim poder descansar em paz.
E quando ele é acordado com um puxão no pé, pelo mais novo morto do pedaço, um garoto que é a celebridade teen do momento, ele não faz ideia da confusão que seria dali pra frente com o pedido que o famoso faria pra ele. E é isso mesmo, o garoto morto pede para Kaio que pegue seu cadáver no apartamento e o enterre numa floresta.
Qual a chance disso dar certo? É quase certo de que Kaio não consiga cumprir esse pedido, imagina ele ser pego pela polícia e ser acusado de assassinato? E se ele tentasse justificar que é o pedido do morto? Com certeza o colocariam numa camisa de forças. Mas cheio de relutâncias Kaio aceita o pedido do Otávio Augusto, a celebridade, e chama para ainda o ajudar naquela missão, o seu melhor amigo Cedrico que aceita de cara sem muitas perguntas hahaha.
E enquanto acompanhamos o desenrolar dessa história, conhecemos personagens muito divertidos, jovens que estão começando a vida e descobrindo o mundo, o que trás pra história essa leveza que eu não esperava encontrar.
Otávio Augusto é gay, e choca o Kaio porque ele é considerado o tipo de garoto ideal por qual as meninas piram. Mas também a medida que a história acontece descobrimos que o Kaio, nutre um sentimento a mais por seu melhor amigo, o Cedrico. Sua bissexualidade é mais escondida do que o próprio dom de ver mortos. A amizade dos dois é muito especial, desde a infância e Kaio tem certo receio de estragar esse relacionamento.
Mas o leitor torce muito pra que os dois se entendam e que no mínimo o Cedrico também sinta algo pelo amigo. Será que a missão dos dois deu certo no final? Eu devo confessar que esse conto foi uma grata surpresa. Era algo que eu queria ler no momento, algo leve, rápido e divertido. E agora estou ainda mais curioso pra poder acompanhar o próximo conto, que eu acho que vai desenrolar mais sobre esse sentimento que o Kaio tem pelo amigo, com muitas aventuras novas do mundo dos mortos também. Recomendo demais!!!
#EuMeuMelhorAmigoEOCadaverQueAcabamosDeEnterrar #AdrielliAlmeida #Kindle

Maysa 16/04/2022

Gostei
"O garoto achou que nessa altura de sua vida já teria se acostumado com isso, mas então percebeu que jamais estaria pronto para aquilo. Para ver pessoas boas partirem. Para lidar com mortes injustas."

anacarola.s2 21/04/2022

"(...) Mas essa vida é para Cedrico amar."
Estou completamente encantada!!!
Peguei esse conto pra ler porque estou participando do novo projeto da Flora, do perfil @bujoterapia. Não esperava gostar tanto e ficar tão presa na estória!!
A escrita é muito envolvente!! É bem objetiva, não tem muitos floreios e traz um clima de tensão e de medo gostosinho de sentir.
Como o conto é bem curtinho (poderia facilmente ser um prólogo ou um capítulo de um livro), os personagens não tem desenvolvimentos tão profundos: eles são apresentados, bem como algumas das questões que o Kaio tem. Já dá pra saber um pouco sobre como a ligação dos dois é forte e deixa muito um gostinho de quero mais.
Gostei MUITO da trama!! Não temos muitas reviravoltas, mas os personagens são muito bons juntos, traz reflexões sobre a vida, traz algumas partes bem engraçadas e o final foi muito encantador. Vale muito a pena ler!! ???

mandy 24/03/2023

Muito curtinho pra eu ter uma super opinião formada, mas gostei. deve ser horrivel ser o Kaio, ainda bem q não sou eu