Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar Adrielli Almeida

Resenhas - Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar

Lua 07/07/2022

Ele, O Amigo mais Leal do mundo e o bafo de túmulo
Um dos contos mais encantadores e inesperadamente cômico que li em 2022!

A obra retrata a estória de um menino que observa os fantasmas de pessoas mortas e as ajuda a encontrar a paz e partir. O livro me conquistou em cada pequeno detalhe, permitindo-me ansiar pela continuação que adquirir o mais rápido possível após terminar este.

Os personagens principais, Kaio e Cedrico, me deixaram faminta pelo desenvolvimento de uma futura relação romântica, visto que essa relação platônica é mais que suspeita; afinal, que amigo te ajudaria a enterrar um corpo no meio da madrugada?

Outro detalhe inesquecível é como fora desenvolvido os diálogos entre o Kaio e o cadáver, tão bem apelidado de "bafo de túmulo", que me deixaram eufórica com a dinâmica.

A leitura é muito bem recomendada por diversos aspectos; seja o fato de ser leve e bem construída, e rápida com um gostinho de quero mais!
eddie.munson 07/07/2022minha estante
BAFO DE TÚMULOHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHA

kmilly 11/03/2021

divertido e fofo
achei incrível.
confesso que pensei que teria um romance de verdade, mas espero muito por uma segunda parte onde esse romance aconteça.
li super rápido, tem uma leitura fácil de cativante.
tem representatividade também por conta de personagens LGBTQIA+.
fiquei meio receosa na hora de ler (por causa do nome) pensei que ia ter uma vibe de terror, mas me rendeu umas boas risadas.
humor leve e divertido.
recomendo muito esse livro.
Sah 11/03/2021minha estante
Só tem 31 páginas?

kmilly 11/03/2021minha estante
sim sim, mas não fica nada aberto, e não é naquele padrão de livros q a gente é acostumado a ver, de ficar enrolando as coisas, é bem direto.

Sah 11/03/2021minha estante
aah ss, fiquei com vontade ler agr

Gabriel.Sales 02/01/2022

Me entreteu
Foi um ótimo passatempo e li em um momento em que estava naquele hype de Julie and the Phantoms, então adorei a experiência de leitura. Acho que se tivessem mais histórias para desenvolver essa habilidade do protagonista a trama seria beneficiada, mas mesmo assim foi um bom conto para finalizar o ano.

vicjordana 28/05/2021

É um conto rápido e fluído. Achei a temática diferente, ainda mais porque nunca lido nada parecido.

Y a s 16/08/2020

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que a gente acabou enterrar
Achei um conto fofinho/engraçado perfeito para um domingo chuvoso como hoje, se tivesse um livro eu com certeza leria

Zancki 05/11/2020

Como enterrar o cadáver de uma celebridade
Apesar do que o conto propõe, eu acabei dando umas risadas. Ele não é um conto que posso destacar como um dos mais marcantes e/ou melhores que eu ja li, mas é um bom conto que tem uma pegada de comédia interessante. Pra quem quiser tentar algo diferente do que geralmente lê, é uma ótima opção.

Carol @solemgemeos15 09/01/2022

Kaio consegue ver fantasmas. Certo dia um cantor em ascensão morre e procura pela ajuda de Kaio para ir... para onde as pessoas vão quando morrem. Para ajudá-lo, Kaio precisa cumprir o último desejo de Otávio Augusto – e isso significa esconder o cadáver. Para isso, Kaio liga para seu melhor amigo que, de alguma forma, acaba aceitando ajudá-lo nessa empreitada, sem saber que o amigo vê fantasmas.
Pontos positivos
1 por mais que não se sabe muito sobre as habilidades incomuns do protagonista, é interessante que ele mesmo não sabe muito sobre o assunto, mas tenta trabalhar com o que conhece;
2 cenas de bom humor, por razões da interação de Otávio Augusto e Kaio;
3 interessante saber que a história de Kaio não se limita a esse conto, a esse plot, já que ele está lidando com questões não necessariamente ligadas a sua habilidade de ver fantasmas.
Pontos negativos
1 não entendi por que o melhor amigo aceita enterrar um cadáver sem nenhum questionamento;
2 acaba.

site: https://solemgemeos.medium.com/

Rebeca Cristina 01/05/2023

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar
Curtinho e cômico, com pitadas de seriedade e sentimentos profundos. É um conto que deixa o leitor com vontade de mais páginas e que agradece a escritora por ter escrito um livro posteriormente ao conto.

mari lucioli 13/03/2022

A vida nada agradável de alguém que vê fantasmas
Eu amei esse conto! Sou mega fã de A Mediadora, da Meg Cabot, então quando vi esse livro lembrei imediatamente da série e fiquei mega nostálgica. E assim que eu abri, lá estava ela, a epígrafe de um dos livros que eu tanto amo. Óbvio que eu adorei o que veio a seguir!

Lidar com gente morta realmente não parece ser muito legal, né? Kaio tem toda a razão de ser rabugento, e eu não ligo, porque acho super engraçado. Vi que tem um livro que continua a história do conto, e já tá na minha lista de próximas leituras.

Becca Bastos 27/04/2022

Divertido, simples e diferente

Ótima leitura pra passar o tempo e voltar a pegar o ritmo de leitura.

sirvosijk 15/04/2021

Queria mais
O único defeito desse conto é que ele é muito pequeno, facilmente leria páginas e páginas para saber mais sobre o personagens; sobre o universo da história, e principalmente com essa escrita maravilhosa

zorin 25/07/2020

Isn't it lovely, all alone
Eu literalmente levei talvez uns 15 minutos pra ler esse conto e tem quase uns 40 que eu me encontro chorando. Eu nunca li uma coisa tão pequenininha e que fosse ao mesmo tempo TÃO engraçada, sentimental, linda e adorável. Acho que vou deixar esse conto na minha biblioteca do kindle para sempre pra poder ler quando estiver me sentindo pra baixo. Não tenho outras palavras pra descrever esse conto além de lindo, altruísta e adorável. Todos deveriam tirar pelo menos 10 minutos do seu tempo pra ler essa obra prima.

Mar?a 05/07/2021

Fofo, mas podia ser mais trabalhado
Foi como um trailer da história, sei que por ser um conto a história pode ser mais curta , porém o personagem principal merecia ser mais desenvolvido e trabalhado . Acredito que algumas páginas a mais para falar do passado, insegurança e alguns momentos de sua vida daria mais intensidade ao conto. A última página é mto linda.