Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Lia 06/04/2023

*O que as dores desenharam em sua pele?*Somos, o tempo todo, detentores do poder de dizer ao mundo ?eu não sou a pessoa que você imagina que eu deva ser?.
*Você é, ainda hoje, o que de melhor pôde ser, em todas as fases anteriores.
*Amar é ganhar oxigênio para ser mais próxima de quem você gostaria de ser.
*Quando a intenção é estar com, as dificuldades de escutar ganham uma dimensão menor.
...
Gostei do autor ter colocado os sentimentos para escreverem as cartas. Apesar de nem tudo se encaixar na realidade de cada um, te obriga a enfrentar coisas que no dia a dia se prefere esconder ou ignorar.

Maria 03/04/2023

Autoajuda
"Eu acredito na necessidade de sermos escutados, como ponte possível para abismos do existir que por vezes encontramos pela frente ".

Jeanne.Vieira 31/03/2023

Carta
Carta para o autor

Talvez a minha ansiedade me atrapalhou em escutar suas cartas.
Longas, escritas na 1° pessoa por sentimentos, e vazias em si
Talvez por que como eu não fiz terapia de verdade nunca na vida, não sei como é fazer terapia.
Mas obrigada por tentar.
Ísis 04/04/2023minha estante
Ainda não li o livro mas adorei a resenha! kkk

Talita209 28/03/2023

Reflexão
É um livro que faz a gente refletir bastante, não é o tipo de livro que você ler do começo ao fim, algumas cartas simplesmente não tinha nada a ver comigo porém outras me trouxeram momentos de reflexão ótimos. A carta da morte e a da esperança me ajudaram bastante, vou ler elas sempre que precisar.

Grace santana 27/03/2023

Não é ruim, só não foi p mim
O livro é interessante, porém a forma que é escrito (em cartas) me fez perder um pouco do interesse com a leitura. Mas quem tiver interesse acredito que vale a pena

Bruna.Campidelli 26/03/2023

Amei
Uma leitura para ser feita com calma, apesar de ser um que nos dá vontade de devorar. São palavras as vezes difíceis de ler, porém, necessárias. Acredito que todos passamos por lutas que, as vezes, nem as pessoas que nos amam são capazes de ajudar, então é preciso exercitar o amor próprio todo dia e sempre que possível, buscar ajuda profissional.

Paula 26/03/2023

Leitura muito boa, está de uma forma bem compreensível momentos que vivemos e não conseguimos desabafar, fala um pouco das dores que cada um de nós sentimos e precisamos tratar.

Lara.Esparta 23/03/2023

Virou assunto na terapia
Algumas cartas conversaram comigo de forma tão profunda, que viraram assunto na terapia. Esse livro me encontrou no momento que precisava e, apesar de ter desfocado e não me identificado com algumas poucas das cartas apresentadas, outras falaram exatamente o que eu precisava ouvir agora.

Evellyn 21/03/2023

Interessante
Eu achei que foi uma leitura bem interessante e genial mas a única carta que realmente me pegou foi a carta do medo mas eu entendi a premissa que é de ?ler caso precise?, por isso gostei.

Luana777 21/03/2023

Este livro mais parece um manual, um refúgio, uma terapia .
Esse livro trata sobre temas extremamente delicados que enfrentamos dia após dia, ansiedade, medo, culpa, raiva .
E ele mostra que há sim maneiras de tomar as rédeas da nossa vida, e ter controle sobre nossas decisões.

Enquanto lia esse livro, senti como se alguém me colocasse nos braços e me abraçasse e me dissese exatamente o que eu não consegui expressar.

Esse livro é simplesmente perfeito ??

iane 20/03/2023

Não dava nada por esse livro mas depois que consegui desengatar da introdução ele ficou bom
As cartas são muito boas para reflexão
Indicaria como psicoeducação para pacientes
Também acho q seria um bom presente para o final da terapia

Vênus_Alice 17/03/2023

Cartas
Li esse livro sem saber nada dele, quando comecei, criei altas expectativas por ser famoso e pela proposta de conversar com os leitores através de cartas, algo tão íntimo, autêntico e sincero.
O início é bem convidativo, mas a medida que vai fluindo, são bons temas mas senti que a abordagem é bem natural e não inovadora, então não achei que entrega como promete, dá mais expectativas no início, queria muito que fosse uma conversa mais aberta, de algo mais intrínseco.

Maria Emília 16/03/2023

É bom e recomendo.
É um livro maravilhoso e perfeito? Não!
Mas é um bom livro sim. As cartas fazem a gente refletir e ver certos sentimentos por outra perspectiva, mas não é algo extremamente inovador, mas pra quem não tem costume de ler esse tipo de livro, acho um ótimo começo. Não vejo o livro como auto ajuda. Pra mim foi uma leitura fluida, e rápida. Recomendo pra quem quer iniciar em livros assim, e pra quem ja lê sobre esse assunto, saiba que você pode achar mais do mesmo, e isso não necessariamente é ruim.

Ellen.Elias 15/03/2023

Não recomendo
Não gostei mto, não sei se pq criei muitas expetativas. o livro é mto clichê e com frases feitas. não recomendo