Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Patricia 12/03/2023

Eu realmente queria ter gostado mais desse livro.
Eu achei que fosse amar, pq achei a ideia ótima.
Mas achei poético demais. Queria que fosse mais objetivo, mais direto ao ponto sabe?
Não costumo gostar muito dessa forma de escrita.

Ju.Carvalho 12/03/2023

Não gostei. Não sei se pq eu tinha uma expectativa completamente diferente do que o livro é ou, se é pelo fato do livro ser ruim mesmo.

Wellem Nascimento 11/03/2023

Gostei bastante
Eu amei a leitura desse livro. Foi aos poucos, aqui e ali, entre uma correria e outra, como geralmente é a leitura na vida adulta e foi uma experiência incrível.

Tiveram cartas que falaram mais comigo do que outras, muitas delas me fizeram repensar partes da minha vida e, com certeza, sou uma pessoa diferente depois delas.

Sempre sinto isso com livros de poesias/textos e agora com esse de cartas. Esses livros falam comigo, me ajudam a melhorar quem eu sou e a forma como eu vejo o mundo. Sou grata por isso.

Super recomendo a leitura, vale muito a pena ??

Dai 11/03/2023

Ah as Cartas....
O autor sugere que podemos lê-las de forma aleatória, da maneira que melhor nos fizer sentido naquele momento ou mesmo pular algumas..
Acho praticamente impossível não nos identificarmos com elas, todos em algum momento da vida já fomos visitados por esses sentimentos e acredito que essas cartas tem o intuito de nos fazer enxergá-los de uma maneira distinta, como parte do que somos, não sendo possível passar pela vida sem eles, mas ao mesmo tempo nos ensinando a identificá-los e lidar melhor com eles, de uma forma mas leve.
Se eu tivesse de escolher uma favorita seria a dos antepassados, foi libertadora.

Estelia 10/03/2023

A carta certa
Esse é aquele tipo de livro que aparece no momento certo! Cartas de "pessoas" como a raiva, esperança, amor, luto e algumas outras. Que tocam a vida como deve ser tocada, principalmente se você estiver em um momento de crise.

Dani Guimarães 08/03/2023

Esse livro podia ser um email
A leitura foi completamente diferente do que eu esperava, dava pra reduzir muita coisa. Me identifiquei com uma frase ou outra, pra mim não fez muito sentido. Não recomendaria.

Jaque.Vitor 04/03/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Que surpresa incrível esse livro. Eu peguei ele de uma forma aleatória sem saber muito bem do que se tratava e foi me surpreendendo do começo ao fim. É aquele tipo de livro que você leva pra ler sozinho em uma cafeteria porque você precisa de um tempo muito particular pra ler, refletir sobre ele e absorver tudo que ele demostra e levar esse livro pra vida. Eu não fiz isso porque não sabia que ia ter tantos sentimentos lendo esse livro por isso com certeza vou ler ele novamente em outro momento onde eu consiga ter mais um pouco de tempo pra mim. E já comprei pra dar de presente e recomendo muuuuuito. Livro muito bem escrito com poesias, metáforas e todos os recursos pra fazer você se apaixonar. Eu amei.

Lys Coimbra 03/03/2023

Não recomendo
Esse livro foi elencado como sugestão de leitura pelo app do Kindle, com base minhas leituras.
Eu não tinha nenhuma referência e achei o título interessante, além do fato de ser de um autor nacional, mas foi uma experiência frustrante.
O livro é chato, clichê e cheio de frases feitas.
Definitivamente, não recomendo.
Para os que querem ler títulos afins, há muitos outros de qualidade imensamente superior.

Aline 03/03/2023

Não me tocou
Achei cheio de clichês.
A maneira da escrita não me agradou.
Uma forma de ver a vida exageradamente positiva.

marialuiza1 01/03/2023

Não leiam
Horrível, uma bomba em forma de livro, chato e sem graça. em resumo não entendi nada. cartas sem sentido sobre sentimentos e sensações.

Bianca 01/03/2023

Leitura Enriquecedora
"Este livro só existe porque a Vida me fez acreditar que as palavras têm o poder de alterar milímetros de mundos. E que a grandeza da mudança do ser humano está exatamente em ser milimétrica".

becxj 01/03/2023

Achei que ia me tocar mais, porém não faz dele um bom livro!! as cartas são muito bem escritas e gostei do fato delas serem paralelas umas às outras

_narasrocha 28/02/2023

Comecei gostando bastante mas eu tava entrando meio numa ressaca e esse tipo de leitura não era a melhor opção, terminei ouvindo pelo Spotify (tem o livro todinho lá) e foi melhor. Gostei das cartas e da escrita, se tivesse lido em outro momento teria gostando bem mais, mas é uma ótima leitura, recomendo pra quem gosta desse tipo.

Van Bracisiewz 25/02/2023

Cartas
Gostei do livro, nele você encontra a carta do medo, esperança, da tristeza, e algumas outras.
A que mais eu gostei foi a da saudades.

duda 25/02/2023

Terminei esse. dei 4 estrelas pq é um livro muito bonito, gostei!

só acho que ele não é pra ser lido como um livro normal. são cartas sobre sentimentos, sensações e situações, então vc ler tudo de uma vez, provavelmente, não vai fazer sentido pra vc.

acho que o certo seria ler tal carta quando vc está passando por situação x que condiz com o conteúdo da carta, ai sim vc vai se identificar e entender a mensagem.

obviamente não fiz isso, primeiro que não sabia dkajsjakaka, segundo que peguei no ku e ia cancelar minha assinatura no final desse mês, então se eu deixasse pra depois não terminaria ele.

mas, de qualquer modo, gostei mesmo do livro. eu não li ele todo dia, li de forma mais livre, quando eu sentia que precisava eu lia, e gostei dessa experiência. recomendo!