Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Maickw 23/09/2020

Olhos arregalados do início ao fim
"Tudo o que é bom deve ser pago - fala a velha. - E tudo que é ruim também... especialmente tudo que é ruim. A gente sempre colhe o que planta."

Minha primeira vez com uma literatura de terror. E que primeira vez! Joe Hill deveria dispensar apresentações, mas sua ascendência grita em alto e bom som: filho de ninguém menos que Stephen King. Uma expectativa se cria e Joe Hill não decepciona.

Mais um livro de contos. Dessa vez com um mestre na arte de tecer histórias que te fazem sentir um frio na espinha. Não recomendo ler de madrugada. Eu tentei. Não li nenhuma obra do Stephen King, mas acredito que o filho tenha criado sua própria identidade.

São 13 contos diversos, dois deles feitos a quatro mãos, junto com o pai. Fluidos. Angustiantes. Tenebrosos. Fantásticos. E porque não sensíveis também? Cheguei até a chorar em um deles. Com uma introdução gostosa demais de ler, de Joe Hill, homenageando todos os pais que ele teve para a sua carreira, e em especial ao famoso pai, e comentários ao final, sagazes e gratificantes.

Contos de perseguição e mortes sangrentas, de animais macabros, animais saídos de um pesadelo, monstros pré-históricos, animais fantásticos, fantasmas, robôs futurísticos, realidade sangrenta, inferno à vista, zumbis, plantas e campos macabros e realidade apocalíptica. Cada um com seus elementos de fazer o sangue congelar e engolir seco para virar a página. Confesso que os contos que usaram e abusaram do fantástico/ficção científica me atraíram mais, mas os macabros me deixaram em estado de alerta.

Uma obra cheia de referências e é bom demais capta-las. Inclusive referências de livros que li esse ano ainda, como do PK Dick.

Bem vindo à minha estante, Joe Hill. E obrigado pelos olhos arregalados.

Carol 21/09/2020

Na minha opinião, o melhor conto foi "Tudo que me importa é você". Esse conto me deixou tão agoniada que eu não consegui ler mais nada até o dia seguinte.
No geral, achei os contos bons, uns melhores que os outros, e ficam melhores a partir da metade do livro.
O autor consegue desenvolver os personagens mesmo que em uma história curta e isso me agradou.

Avalon 20/09/2020

O fruto não cai longe do pé
"O fruto não cai longe do pé."
Tá certo que a essa altura do campeonato, não devemos mais comparar Joe Hill com o pai, Stephen King. Mas mesmo sabendo disso, é quase que um processo automático!

Posso parecer até leviano com o que vou dizer, mas acho que Hill já tá um patamar acima do pai (principalmente em relação aos contos)... Imagina quando ele tiver toda a bagagem do pai, daqui uns 30 anos... ninguém vai parar esse cara!

Mas vamos falar do livro em si... Um livro com 13 contos ótimos. Alguns bem melhores que outros, mas nenhum está em um nível mediano ou menor pra mim. Hill consegue criar uma história envolvente, com bons personagens e uma evolução visível, por mais que sejam poucas as páginas pra isso...

O trabalho da TAG no quesito edição está fantástico! O livro tem belas artes, as folhas tem a borda preta é o box é maravilhosamente agradável.

Existem alguns erros de concordância ou simplesmente erros linguísticos no livro, mas nada que atrapalhe a leitura.

EmanuellyP 20/09/2020

Foi massa !!!!
De cara fiquei bem impressionada com o dom do Joe Hill para criar mundos e personagens, principalmente levando em consideração que em um conto ele tem um espaço mais reduzido para fazer tudo isso. É um autor que sabe usar bem referências a outras obras. E ele é tão imprevisível que eu nunca sabia para que caminho seus contos iam me levar, e eu admiro muito isso.
Meus contos favoritos foram: Fauno, Devoluções atrasadas (o meu queridinho?), Tudo que importa é você (que final foi esse?! ?) e Twittando no circo dos mortos.
Se tenho alguma queixa, é por alguns finais abruptos, que me deixaram com cara de pastel (problemas com finais deve ser genético ?). Senti que alguns contos podiam ser mais explorados, quem sabe se tornar uma novela, e aproveitar melhor todo aquele potencial.

Erika 20/09/2020

Carrossel sombrio
Compilação de contos muito bem escritas pelo autor Joe Hill. Não sou tão fã de contos ama gostei. Estórias criativas e bem finalizadas. Adorei uns, outros nem tanto.
Edição belíssima essa da TAG Inéditos.

Djamila.MagalhAes 18/09/2020

Ok
Estava com certo receio em ler este livro, obras de terror nunca me interessaram, seja ela literária ou cinematográfica.
Comecei o livro com certa expectativa - que seria difícil de ler por despertar medo ou outros sentimentos semelhantes - não foi o que ocorreu e confesso que foi frustrante.
Os contos que mais gostei foram o "Fauno" e "Tudo que importa é você", os outros contos em sua maioria achei enfadonhos, outros como se a narrativa fosse abruptamente interrompida.
Talvez, por ser a minha primeira experiência com o gênero, não tenha funcionado pra mim.

Quérol 17/09/2020

Sobre contos sombrios.
Amei esse livro! Não sou muito acostumada a ler contos e a experiência de ler esse livro, escrito pelo filho do meu escritor favorito, foi maravilhosa. Meus contos preferidos: ?Devoluções atrasadas? e ?Campo do medo?.

Vini 17/09/2020

Joe Hill
Livro de contos não é o meu estilo. Mas que livro incrível! Primeira experiência com Joe Hill e estou fascinado na facilidade de transição entre temas divergentes, uma mistura de terror com sobrenatural. Perfeito.

Vih Vargas 16/09/2020

Sensacional
O livro conta com 13 contos de terror/suspense de Joe Hill. Adorei cada um deles. Alguns me apaguei mais outro menos. Porém achei que todos eram bem construídos e de leitura rápida. Excelente para intercalar com outros livros.
Achei uma propsota interessante a introdução do livro, onde o autor conta sobre como chegou até onde está de forma resumida, porém cômica e instigante! Faz com que você se conecte mais ao livro e aos contos.
Gostei de como em diversos contos, Hill aborda temas sociais importantes. E gosto como as críticas continuam atemporais.
Aconselho a leitura das notas do autor sobre os contos, agregam mais visão e entendimento aos mesmos.
Também adorei como alguns contos saem do livro e invadem o nosso redor, trazendo uma experiência literária incrível! É o que acontece com "Twittando no Circo dos Mortos", onde o Twitter da garota existe. Ou o que acontece com "Campo do Medo" que teve uma adaptação para filme na Nerflix. (Aconselho ver o filme pouco após ler o conto, assim as referências estão frescas).

Acho perfeito para quem está iniciando no mundo do terror/suspense como eu. Também aconselho para quem quer dar início a livros do autor.

#Anafox 15/09/2020

E quando o livro da vez é suspense, e suspense não é seu gênero de leitura?
Dá um medinho? Mas, bora la né! Pra quem leu 4000 páginas de Stephen King (coleção: A torre negra ? recomendadíssimo!), não era pra se sentir assustado né? Errado, sente medo sim, mas dá mais medo antes de começar. Lendo, efetivamente, até que foi tranquilo ?

São contos diferentes, alguns futurísticos, outros sombrios por conterem aspectos sobrenaturais, ou sombrios por apresentarem o que há de pior em nós. Mas também apresentam pontos em que reconhecemos: ?epa, vale a pena salvar a humanidade!?, tal como Cal e Becky no conto Campo do Medo (eles ouvem um pedido de socorro e se embrenham no matagal para auxiliar quem chama. O que ocorre depois disso já é a história inteira ?).

O livro tem umas frases ótimas também, incluindona introdução ?! Enfim, recomendo: leiam Carrossel sombrio e outras histórias, de Joe Hill.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 15/09/2020

Alguns bons contos
Em Carrossel Sombrio e Outras Historias seremos apresentados a 13 diferentes contos de Joe Hill, 2 deles uma escrita conjunta com seu pai Stephen King.
Gostei muito de 6 contos, dentre eles Devoluções Atrasadas que é simplesmente incrível, e como leitora esse conto me emocionou bastante. Conheceremos um homem que após perder seus pais, acaba iniciando uma nova jornada em sua vida profissional, ele se torna motorista de uma biblioteca móvel. E durante suas viagens, ele acaba conhecendo diversas "Devoluções Atrasadas". Um conto simplesmente incrivel.
As Margens Prateadas do Lago Chaplain e Mães, são também contos muito bons e que nos trazem crianças e seus diversos problemas pessoais.
Aqui leremos também Campo do Medo, conto já adaptado pelo streaming Netflix e também Alta Velocidade, ambos escritos em conjunto com seu pai.
Nesse livro temos um préfacio e um pósfacio incriveis do proprio autor, conheceremos um pouco de sua jornada na escrita, suas influências. E no final ele nos trás como e o momento em que escreveu cada um dos contos que estão nesse livro.

Jana 14/09/2020

Carrossel Sombrio e outras histórias
Eu achei bem bom, sou suspeita porque adoro o Joe Hill, li em 2014 o Estrada da Noite e amei!! Dos 10 contos, eu não gostei de 4, mas é uma opinião bem pessoal. Mas o conto ?devoluções atrasadas? é brilhante.

Adriana 14/09/2020

Carrossel Sombrio
Carrossel sombrio e outras histórias
Joe Hill
Harper Collins
@taglivros

Em comemoração ao aniversário de 6 anos da TAG, ela nos enviou essa edição lindíssima do livro de contos de Joe Hill. O livro é composto por 13 contos de terror, uns mais medonhos que os outros. Dois dos contos ele escreveu em parceria com pai, o rei do terror Stephen King, Alta velocidade e Campo do medo. Ele explica no início do livro de onde veio a inspiração para escrever os contos, que não veio só do pai, mas da família e amigos de seu pai que fizeram parte de sua infância, assim como de lugares visitados por ele.

Por ser um livro de contos não vou falar de cada um deles para vocês, porque iria estragar a experiência de quem ainda for ler.

Os contos são todos de terror,uns mais leves e outros bem pesados, cada um passa uma mensagem bem interessante. Os principais pontos que percebi no livro e que foram abordados nos contos é a relação humana e sua essência consigo e com os outros, independente de onde estamos ou como estamos, ou com quem estamos, a essência humana estará lá seja ela boa ou ruim. Joe também no traz as relações de pais e filhos, assim como,  também as relações de amizades, violência e abusos contra a mulher, críticas ao uso excessivo das redes sociais, nos trazendo em seus contos horror, ficção científica, fantasia

O início da leitura para mim foi devagar e confuso, mas acredito que seja meu momento. A escrita do Joe Hill é maravilhosa, simples e direta,  foi meu primeiro contato com o autor e no geral gostei. Em relação aos contos, lia um por dia, pois alguns contos são longos. Gostei de alguns e outros achei bem confuso e acredito que seja proposital por parte do autor, dos 13 contos eu gostei muito de 5 deles, os outros ficaram meio confusos e talvez eu leia novamente para entender melhor.

Falando da edição, essa foi uma das mais lindas já enviadas pela TAG, tanto na capa como no miolo, cada conto tem uma ilustração uma mais linda que a outra, realizadas por Pedro Correa.

É uma leitura para ser feita por quem realmente gosta do gênero, então se você é essa pessoa pode se jogar na leitura.

Pâmela 14/09/2020

É impressionante como a maioria dos contos tem um final completamente insatisfatório! E é isso que torna esse livro tão bom, ele causa uma revolta interna que te faz ficar pensando em cada história lida, questionando como poderia ser, como gostaria que fosse aquele final, sendo que na verdade, a vida em si costuma ter finais insatisfatórios, já que diferente do que tentamos acreditar, não possuímos controle do que acontece nela.

Rodrigo.Romanus 13/09/2020

Ótima leitura
Adorei especialmente os contos, devoluções atrasadas, campo do medo e você está liberado.