Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Rodrigo.Romanus 13/09/2020

Ótima leitura
Adorei especialmente os contos, devoluções atrasadas, campo do medo e você está liberado.

Wania Cris 12/09/2020

Boas ideias bem desenvolvidas, porém, nem todas...
Último livro que recebi em minha assinatura da TAG Inéditos e considero que encerrei com chave de ouro.

O design gráfico da capa inicialmente me assustou, mas, hoje acho a acho até muito da bonita e cada elemento faz referências aos contos.

Tive duas experiências com Joe Hill que me deixaram confortáveis em mergulhar nessa coletânea: o maravilhoso Nosferatu e o muito bom O Pacto, porém, por se tratar de contos, fui com pouca expectativa.

Antes de entrar nos contros propriamente ditos o autor nos brinda com um prólogo delicioso de se ler onde ele conta como é ser filho do pai (e da mãe, vá...), como foi parte de sua infância e entrada no mundo da escrita.

Dois contos foram escritos em parceria com o pai: Alta Velocidade (amei) e Campo do Medo (muito doido, mas, gostei), os demais são de autoria do Joe e percebe-se as características de sua escrita, como os finais um tanto quanto abruptos e meio desconexos com a estória.

O conto que dá nome ao livro é um dos melhores da coletânea. O Fauno é bem pesado e muito diferente do que se poderia esperar de um "conto de fadas". Tudo Que Me Importa é Você foi um que me incomodou, mas, depois tive que dar o braço a torcer de que o desenvolvimento e conclusão foi totalmente compatível com os personagens. Mães me deixou assustada, principalmente porque há poucas informações para nos direcionar se a estória é de horror ou thriller psicológico. A dúvida não atrapalha a leitura, pelo contrário, em muito a eleva.

Estação Wolverton é um dos mais bem construídos, com desenvolvimento muito bem feito e linear que senti falta em O Diabo na Escadaria e Twittando, não que sejam ruins, mas, são desconexos dentro de si mesmo.

Apesar de todas as ressalvas, vale a leitura.

ekundera 12/09/2020

Sofrível
Livro muito arrastado, cansativo, com um ou outro conto que tem uma forma mais direta que fecha bem a história. Grande parte dos contos envereda por mundos alternativos e acaba sendo muito enfadonha, longe da naturalidade. Na maior parte, não me despertou emoções, além de apatia. Acho que eu podia ter sido poupado se resolvesse ter parado quando desconfiei disso lá no começo.

Larissa.Melo 10/09/2020

Notas de cada conto
Alta velocidade 3,5
Carrossel Sombrio 4,5
Estação Wolverton 3,0
As margens prateadas 2,0
Fauno 3,0
Devoluções atrasadas 5,0 ??
Tudo que me importa é você 4,0
Impressão digital 3,5
O diabo na escadaria 4,0
Twittando no circo dos mortos 5,0
Mães 4,5
Campo do medo 4,0
Você está liberado 3,0

Estante Flor de Lis 09/09/2020

Você sabe quem é Joe Hill?! Ele é nada menos que o filho do meio de Stephen King meus amores! É isso aí!

A gente logo pensa, poxa mas já está no sangue né?! E deve estar mesmo, o talento...mas pensem no quão difícil deve ser, você querer se aventurar no mundo da literatura tendo uma lenda como pai. E ainda mais escolhendo o mesmo gênero criativo! Razão disso, ele usar apenas parte de seu nome. Joseph Hillstorm King, resolveu usar apenas Joe Hill justamente para poder provar que poderia se estabelecer por méritos próprios na literatura.

Mas vamos lá...Carrossel Sombrio! É uma coletânea de 13 contos, alguns antigos, outros bem recentes, e das mais variadas temáticas. Achei ótimo esse livro vir justo agora, quando eu realmente gostaria de sair da minha zona de conforto e ler mais terror. E posso dizer que foi uma experiência incrível!! Não são todos excelentes, alguns não me agradaram muito, mas no geral gostei bastante da coletânea.
A introdução já é uma história a parte, intitulada de "Quem é o seu pai?", Joe já te pega ali, contanto como foi a infância dele, e toda a evolução até sua vontade de escrever.

Marcio Melo 09/09/2020

Um bom passeio
Como todo livro de contos existem altos e baixos. Algumas histórias são excelentes, outras nem tanto. A escrita detalhista e ágil ao mesmo tempo é uma característica de família e é um daqueles livros recomendados por quem quer apenas se distrair sem ter medo de se comprometer com longas histórias.

Dá pra ler um conto por vez e, no final, mesmo tendo lido quase 500 páginas, a sensação será de ter aproveitado um bom passeio cheio de pequenas paradas.

João97 06/09/2020

Decepcionante
Achei os contos bem adolescentes, previsíveis. O máximo a que chegam é medianos. Não recomendaria. Classifiquei como ruim.

Thee 06/09/2020

Supreendente
Não estava muito animada com a leitura, mas, felizmente, fui surpreendida com histórias incríveis!

Pamellascoelho 06/09/2020

Campo do Medo - 4,0
Você está liberado - 2,0

Rafa 06/09/2020

Fraco
eu achei/esperava mais do livro, principalmente por ser de joe hill, os contos de ?terror? eram mais um suspense científico em muitos, e as vezes nem isso, mas as histórias são muuuito boas, só não cumprem a promessa de terror

Selennie 05/09/2020

Não compare com nada
Me parece que as pessoas que não gostaram desse livro tinham expectativas baseadas em outras obras, especialmente Stephen King ou quadrinhos. Não faça isso, não compare.

É um bom livro de contos, sim. Originais e fantásticos. Alguns realmente causam certo arrepio. Outros apenas certo assombro. E pelo menos um é muito bonito e adorável, nada de terror ou horror, mas um dos melhores.

Miss Vanny 02/09/2020

Terror e outras coisas.
Os contos que compõem o livro são bastante fluidos e nos transportam para um local naquele momento, como um recorte porém de fácil identificação. Todas as histórias, embora não sejam todas de terror, nos fazem encarar o que há de pior na humanidade. Realmente despertou vários tipos de sensações enquanto lia.

theanekk 01/09/2020

finalmente
minha leitura mais arrastada, sem sombra de dúvidas. o livro tinha tudo pra ser impecável, já que os contos começam de formas bem interessantes. porém, os finais, da grande maioria, foram bem brochantes, como se tivesse sido escrito correndo. então, não gostei muito. a edição em si, é linda. indico, pois opinião é algo muito pessoal. você só vai saber o que acha, se realmente ler.

Tomomi 01/09/2020

Não valeu a pena
O problema de ler livros de contos é que alguns são bons, mas outros não. Nesse caso foram só três que eu consegui gostar, e o resto ou achei ruim ou não achei nada. O último então fiquei tentada a ler só os diálogos de tão chato que estava. Fiquei decepcionada, acho que não valeu a pena.
heyfer 01/09/2020minha estante
Nossa um livro tão bonito... Uma pena. Não gosto muito de livros de contos por esse motivo.

EduardoCDias 01/09/2020minha estante
Concordo com você. Esperava muito mais.

Nayla 01/09/2020minha estante
Eu tentei ler ele, uma amiga me emprestou. Mas não consegui! Um tédio de livro

Tomomi 01/09/2020minha estante
Exatamente!