A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Carla Carolina 13/02/2024

Ótima fantasia

Gostei bastante da construção de mundo, do sistema de magia e dos personagens algo bem diferente de tudo que já li do gênero.
O que me encodou um pouco foi que no início do segundo livro a autora focou mais no romance dos protagonista do que no desenrolar dos fatos a respeito dos problemas abordados no primeiro livro.
Mas depois que começou os fatos e as resoluções foram surpreendentes nada previsível.

Josi 09/02/2024

Eu gostei de bastante coisa nesse livro. O desenvolvimento da Minya, os acontecimentos e personagens. Acho q é um livro bem escrito, sem furos q tem deixem com o pé atrás na história.

Apesar disso, acredito q a autora n conseguiu trabalhar bem com o suspense, por mais que uma cena fosse boa, n me causava surpresa (apesar de q deveria causar) ou ansiedade de q tudo pudesse dá errado pra caramba.

Apesar de ter mais acontecimentos do q o primeiro, senti mais emoção lendo o primo livro da duologia. Mas gostei bastante dos dois livros e até recomendaria eles.

Ah, o começo inteiro foi bem chatinho de se ler tbm, talvez isso tenha me deixado meio mé pro resto do livro tbm.

Erica 05/02/2024

Maravilhoso
Amei tanto esse universo, queria mais. Como não amar Lazlo e Sarai? E quando eu achava q já tinha acontecido tudo, vinha mais um plot. Essa história é mto boa.

Kiki Aranha 30/01/2024

Só digo uma coisa: eu não digo é nada
Fazia muito tempo que eu não fazia uma leitura tão envolvente, até a metade pode parecer calmo e inofensivo, mas me peguei muitas vezes com dificuldade em parar de ler! Somos transportados por mundos, culturas e línguas diferentes, com histórias se entrelaçando e nós sendo desfeitos.
No fim, tudo está ligado de alguma forma, ninguém é mau e ninguém é tão bom!
Se houvesse um terceiro livro, acredito que eu ficaria tão empolgada quanto fiquei com o segundo! Foi mágico!

Caroline1402 29/01/2024

7/10
Achei o começo bem difícil de entender. São nomes difíceis e o modo como a autora fez a introdução não facilitou. Por pouco não desisti.

Mas quando consegui entender o enredo e o contexto, confesso que me apaixonei. A escrita da autora te coloca na história. Eu sentia cada emoção descrita, vivia cada cena...

Uma história muito bonita, com muitas emoções e sentimentos. Recomendo a leitura.

Cinthia57 27/01/2024

Comecei com expectativa por ser continuação, achei a história ótima. Cada personagem foi bem amarrado aos demais, sem deixar de fora que a autora conseguiu aumentar a expectativa à medida que alcançávamos o fim.
O único "senão" é que ela foi redundante em alguns trechos, recontando fatos, além de que as explicações super detalhadas de sentimentos, espaços, locais, pessoas ficaram cansativas e chatas.

Isa 22/01/2024

Apenas perfeito
Eu amo o jeito como a autora OBRIGA o leitor a seguir até a última página se quiser entender a história. Assim como as personagens, entendemos o mundo e as situações conforme elas se desenrolam, tornando as descobertas MUITO empolgantes.

Danielle.Albertazzi 21/01/2024

Que conclusão maravilhosa
Eu amei essa duologia!

Apesar do final do primeiro livro não ter me agradado muito, esse segundo e último livro foi incrível!

A fantasia foi muito bem desenvolvida, o universo é fácil de entender mesmo sendo complexo e cheio de por menores!

O romance em segundo plano também é uma delícia, mesmo sendo um tanto quanto estranho... kkkkkkk

Gostei demais da escrita e pretendo ler outros livros da autora!

Mylena 16/01/2024

Um bom desenvolvimento da história
O livro 1 dessa duologia conquistou um lugar especial no meu coração. O livro 2 não decepciona, tem uma ótima contundência para a trama e desenvolve muito bem os personagens. Acho que esse é o maior mérito desse livro, o quanto os personagens "secundários" são bem trabalhados ao longo da história. Ainda é uma escrita cheia de afeto e magia, mas sinto que me conectei melhor com o primeiro.
Laini Taylor criou um mundo detalhado, com personagens cheios de sentimentos e personalidades fortes que se complementam muito bem. Ela também trouxe respostas para muitas perguntas deixadas no primeiro livro, e concluiu bem a trama.
Definitivamente é uma duologia que vale a pena ser lida. Não se prolonga demais (e não força um terceiro livro), o que é ótimo. Me deixou curiosa pra ler mais da autora.

books.gabt 16/01/2024

A Musa dos Pesadelos ? ? Laini Taylor
[FRASE]
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las. Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem." - [...]

Gabi 10/01/2024

Fechou a duologia de forma eficiente
Adorei!!
O livro é uma ótima continuação da duologia. Não houve mudança temporal entre o primeiro e o segundo livro. Inclusive parece que era tudo o mesmo e dividiram em dois volumes.

A história não deixou pontas soltas, o que me agradou muito. Não fiquei sem resposta a nenhum dos meus questionamentos.
O amadurecimento dos personagens também me deixou satisfeita, apesar de muitos serem apenas personagens de apoio que, na minha opinião, poderiam ter sido mais explorados, como Pardal, Rubi e Feral. Inclusive, em muitos momentos me perguntei o motivo de Feral estar na história, pois quando era mencionado ficava de pano de fundo, completamente sem ações, além de claro, o envolvimento com Rubi.

No mais, é um ótimo livro. Foram os meus primeiros contatos com a autora e percebi que durante o segundo livro, existem citações a outras coleções dela que, com certeza, irei ler em breve

Thiago548 06/01/2024

Melhor que Harry Potter!
Alguém precisa urgentemente transformar essa duologia em filme ou série! Musa dos Pesadelos começa devagar, bem lento. Confesso que desisti dele umas duas vezes. Mas quando ele pega o ritmo (lá pela metade do livro) a história fica frenética e não dá mais para parar de ler. A construção do mundo é excelente, a resolução das pontas soltas deixadas pelo primeiro livro são ótimas. É uma história que funcionaria muito bem nas telas e espero que isso aconteça um dia!