A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Natália 06/01/2024

Amezrou
"Quando algo muito precioso, há muito perdido e lamentado, é encontrado e restaurado, contra todas as expectativas."

Retornar a Lamento e a vida de Lazlo, Sarai, Eril Fane e os outros foi lindo, surpreendente, chocante, doloroso e tão poético quanto eu me lembrava.
Esse livro, no entanto, me deu uma sensação diferente em relação ao primeiro. Os horrores aqui são os pesadelos que todos tentavam não enfrentar e fez todo sentido como o título da história se mesclava a própria história.
Foi uma leitura muito fluida e rápida, cheia de reviravoltas e segredos medonhos revelados. Ao mesmo tempo que adoraria outras histórias nesse universo, o tom final deste livro termina tão bem. Com esperança. E acho que foi o melhor final que a autora poderia dar.
Recomendo.

letAcia203 30/12/2023

"Estar vivo inclui dores, além de prazeres."

Que livro incrível e maravilhoso, a escrita é tão linda e tão boa, amo as metáforas que tem nele, essa duologia é uma poesia, este livro é uma continuação perfeita!!

Eu amo os personagens, todos eles, até daqueles que você sente raiva e vontade de esganar você gosta, você consegue entender a motivação de cada personagem e sentir por todos eles, o desenvolvimento de cada personagem e de todo o mundo é muito bem feito, chega um momento que tem tanta coisa acontecendo que perece impossível não ficar algum buraco no final, mas tudo se explica e tudo faz sentido.

Em um momento de desespero você pode acabar pensando "só matem ela e tudo se resolve pelo amor de deus" mas aí o livro vem e te dá um tapa na cara por se quer ter pensado isso!

Eu estou apaixonada e estou triste por ter terminado.
Vou sentir falta do mundo, da magia e de cada um dos personagens!!

Esse livro foi muito triste e eu sofri muito, mas nada me fez sofrer mais do que terminar ele, queria poder ficar para sempre nesse livro, nesse mundo, tão fantástico e tão lindo!!

Lari 23/12/2023

Montanha russa de sensações
Com o final de "Um estranho sonhador", fiquei me perguntando o que a autora traria nesse e ela conseguiu me surpreender!
É uma grande descoberta e reviravoltas que te fazer ter várias reflexões.
Foi tudo muito além do que poderia imaginar. Achei que fechou com chave de ouro!

@jpeoslivros 16/12/2023

Eu devorei esse livro. Um plot atrás do outro, quando a gente acha que sabe quem é a vilã e a história vai pra um lado a verdadeira ameaça aparece e a história cresce MUITO. O desenvolvimento da vilã desde o começo é toda essa expansão do universo também foi genial. Terminei o livro com vontade de ler mais sobre esse universo

Angély 12/12/2023

Série
Laini Taylor criou um universo extraordinário nesse livro. Pela primeira vez um segundo livro conseguiu ser quase melhor que o primeiro. Uma história bem amarrada, cheia de reviravoltas. Não dei 5 estrelas por conta de alguns parágrafos bem confusos em que tive que ler várias vezes para entender o sentido. Problema na tradução? Não sei, mas não foram poucas vezes. No mais é um livro que teria tudo para virar uma adaptação.

Isabela1666 05/12/2023

Não sei nem o que falar, além de leiam essa duologia incrivel, o segundo livro e totalmente diferente do que eu poderia imaginar

Zé Guilherme 04/12/2023

?Aqueles que sabem não podem nos dizer??
Laini Taylor é uma tecelã. E seus tecidos são magia. Magia em forma de letras. Letras que escrevem sobre serafins, crianças mágicas, deuses malditos, uma musa dos pesadelos e a saga de duas irmãs. Tudo isso com uma sofisticação tão natural, que me senti lendo um livro do universo do nosso Lazlo, o Estranho Sonhador.

Não vou dar mais detalhes, mas posso adiantar que nada vai lhe preparar para o desfecho da duologia. A Laini mira alto e segue sem titubear com suas ideias de construção de universo. Uma fantasia mítica, que foge do lugar comum e consegue ser sombria e doce na medida certa. Fácil um dos meus livros favoritos do ano. Apaixonado.

Jessica692 01/12/2023

Esse livro foi uma montanha-russa, e não de um jeito muito bom.
No primeiro livro, a autora criou uma história elaborada, onde os fios dos destinos dos personagens se cruzavam de uma forma maravilhosa e complexa, e não havia necessidade de aumentar mais nada em uma história já grandiosa. E foi isso que senti que ela tentou fazer, o que tornou alguns acontecimentos e explicações exagerados, tirando um pouco do impacto das coisas excepcionais que permeavam a história desde o começo e foram crescendo naturalmente.
O livro toca em tantos temas importantes, de uma forma delicada e atrelada ao lúdico do mundo incrível criado pela autora, que eu me peguei desejando que isso não ficasse obscurecido por tentativas de ser mais e mais. Já estava tudo na medida perfeita sem isso.
O relacionamento de Lazlo e Sarai me incomodou um pouco, pois achei seu início acelerado e forçado demais. Com o passar da história, é muito bonito ver isso se desenvolver melhor e eu também desejei que esse cuidado e paciência tivessem sido empregados desde o início.
O livro traz respostas surpreendentes e sensacionais para diversos pontos deixados no fim do primeiro volume e apresenta ainda outros que eu nem poderia imaginar. No geral, é um final satisfatório para a duologia.

Kay 29/11/2023

Surpreendente
Esse livro foi pra lugares que eu jamais imaginaria. Não sei se gosto tanto de todas as escolhas feitas pra narrativa. Mas, ainda gostei bastante do livro.

Jóice 28/11/2023

Incrível! Tão bom rever esses personagens e os desfechos de suas histórias. A maneira como a autora conduziu tudo e foi tecendo a trama para a conclusão. Amei demais!

Yara156 03/11/2023

Gostei muito da continuação, da explicação dos personagens e como eles se relacionam. O desenvolvimento de cada um e como foi o fechamento. Gostei demais