A vida que ninguém vê

A vida que ninguém vê Eliane Brum




Resenhas - A Vida que Ninguém Vê


170 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


.geo. 23/05/2023

Crônicas do dia a dia
Amei a escrita de Eliane. Quero muito ler seus outros livros. Este eu peguei na biblioteca da escola.
comentários(0)comente



Isabela 22/05/2023

Altas reflexões
Me surpreendeu positivamente, adorei a escrita de Eliane e acabei o livro como fã do seu trabalho. A proposta de escrever crônicas sobre pessoas anônimas resultou em incríveis reflexões por minha parte.
Gostei muito da escrita final sobre o jornalismo, mesmo não querendo seguir essa profissão, consegui me imaginar nela.
comentários(0)comente



art3misbarb 22/05/2023

?Peque pelo excesso?
?Por mais que você escolha não viver, a vida te agarra em alguma esquina. O melhor é logo se
lambuzar nela, enfiar o pé na jaca, enlamear os sapatos. Se quiser um conselho, vá. Vá com medo, apesar do medo. Se atire. Se quiser outro, não há como viver sem pecado. Então, faça um favor a si mesmo: peque sempre pelo excesso.?

Esse é o recado que Eliane Brum deixa no final do livro. Não podia ser diferente, afinal, suas histórias nascem de explorar o que ninguém mais presta atenção. É preciso coragem. O livro de Eliane me abriu os olhos para outros tipos de jornalismo, um mais curto e literário, mas nem por isso menos importante.
comentários(0)comente



Luis Felipe S. Correa 13/05/2023

Bonzinho
Mais uma vez vítima das expectativas. Depois de ter conhecido a autora por meio das pesquisas do premio jabuti, parei na sinopse do livro, que é impressionante e promete muito. Contudo, confesso que esperava um nível mais profundo de contato com o próximo. Apesar da sensibilidade da autora, o livro é apenas uma olhar às pessoas invisíveis.
comentários(0)comente



Faluz 27/04/2023

A vida que ninguém vê. - Eliane Brum
Leitura emocionante.
Baseado na micro história para definir ou olhar o todo da sociedade, Eliane nos traz saborosas e tocantes história de vida que nos colocam como centro da história nossa vida mais comum e rotineira.
Muito interessante e reflexivo.
comentários(0)comente



Cakki 12/04/2023

Não é um livro ruim, porém ele não te prende, acho que esse é um livro mais usado em escolas do que um livro que tu usaria para se divertir e se interessar lendo. Por outro lado foi muito bom ter o ponto de vistas e conhecer um pouco da vida de pessoas que acabamos passando na rua
comentários(0)comente



vininho 05/04/2023

"E poucas vezes esse entra e sai faz algum sentido, porque na vida tudo é caos e descaminho, tudo é encontro e desconcerto."

A coletânea de reportagens da Eliane Brum foi meu primeiro contato com a autora - e, a partir de agora, coloco ela como uma inspiração. Todas as historias no livro são tocantes, contudo, o que mais me impressiona é a capacidade da autora de escrever com delicadeza cada um dos relatos.
comentários(0)comente



Bruna 23/03/2023

A Vida que Ninguém Vê
Não sei o que dizer... teve tanta história aqui que me tocou no fundo da alma.
É terrível ver o quanto nossa sociedade é desigual, o quanto somos negligentes.
comentários(0)comente



Clara 12/03/2023

O livro conta história dr pessoas esquecidas em seus mundos , gostei bastante da ideia e a execução foi espetacular , muito legal o livro e conseguimos ver os desafios que muitas pessoas encontram e que nunca nem paramos para pensar.
comentários(0)comente



LAzaro14 05/03/2023

Muito bom
O livro fala de uma repórter q junta várias notícias (reais) de pessoas que não são "vistas" pela sociedade. Eu gostei muito do livro. O único problema é que são muiiitos histórias curtas. Então vai ter várias que vc pode não curtir. Na metade do livro eu tava só lendo por ler. Mas no final, até que deu uma melhorada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



geovanasrx 21/02/2023

Quero começar falando desse livro resumindo ele em uma palavra:
Invisibilidade.

Uma jornalista que decide contar histórias de pessoas que vivem à margem da sociedade e como elas estão o tempo todo no nosso cotidiano. Presença a qual escolhemos ignorar, talvez por pura maldade ou pelo fato de sermos ensinados e convencidos de que isto é comum.

Por ser um livro com pessoas reais os relatos são aqueles extraídos de conversas tristes, engraçadas, de amor, de sofrimento e de fé. Transmitem uma sensação
de pertencimento e de humanidade.

A autora faz com que a gente perceba que existe mais de um ponto de vista sobre alguma coisa e que sempre existe sonhos e motivos mesmo nas piores situações da vida.

Relembro aqui a importância de livros como esse que nos mostram histórias não notíciadas na televisão, histórias que não possuem nenhuma importância para a grande massa.
Eliane autora do livro foi cirúrgica do início ao fim.

?O mundo é salvo todos os dias por pequenos gestos. Diminutos, Invisíveis. O mundo é salvo pelo avesso da importância. ?

?O mundo onde as piores deformações são as invisíveis.?

Livro: ?A vida que ninguém vê? de
Eliane Brum
indico a leitura com a mente aberta para enxergar fora da sua zona de conforto.
comentários(0)comente



Valena.Monteiro 17/01/2023

Nunca tinha lido nada da Eliane brum. E quando li só a sinopse deste livro já veio aquele vontade de devora-lo por inteiro.
Este livro é sobre histórias de pessoas reais, que vive sua vida cheia de dificuldade, mas lutando a cada dia. E Eliane mostra isso pra gente, mostra a luta de cada pessoa que muitas vezes decidimos não ver.
comentários(0)comente



Caoticamente 16/01/2023

Amantes de Mazzaropi, livros nacionais e biblioteca escolar
Peguei a história pro acaso no 1 ano do ensino médio e nunca mais fui a mesma

TODAS as histórias são reais , o tipo de livro que os relatos são aqueles extraídos de conversas ( tristes, engraçadas, de amor , de sofrimento, de fé) da rua entre a jornalista . Só os nomes não são reais


Digo desde já que vc vai amar essa historia se gosta de algo descrito no título!

E se gosta tbm de contos / cronicas com essência nacional .

Tem muitas de comédia que são o puro suco do filme o auto da compadecida ( clássico nacional)


Faixa etária: +14
comentários(0)comente



Guia 14/01/2023

Que surpresa boa. Livro de 2006, com reportagens de jornais de 1999, ganhado por uma amigo "anônimo", pois já não me recordo quem é Paulo (nome na dedicatória), em 2012 e lido somente em 2023.

As histórias traz uma sensação singular de pertencimento, de humanidade e da nossa pequena importância.

Indico a todos e espero relê-o de ano em ano, como um pequeno lembrete da humanidade.

Muito feliz que no final há sequência de algumas histórias. Confesso que a cada reportagem lida, eu ia no Google buscar por saber como estão essas pessoas hoje, na qual nada encontrei...

Um ótimo livro de coletâneas de reportagens de uma ótima jornalista.
comentários(0)comente



170 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR