Siga em Frente

Siga em Frente Austin Kleon

Resenhas - SIGA EM FRENTE

Simony. 14/10/2022

Leitura leve e rápida, com incentivos pra viver uma vida mais criativa. Nos mostra p parar de se cobrar tanto e desacelerar, viver uma vida mais offline. E sempre tentar deixar tudo melhor do que encontrou.

Alicinha 08/10/2022

Leve um dia de cada vez
Terceiro livro que leio do Austin e não tem como a nota ser outra. Os livros seguem a mesma linha de ilustrações, leitura fluída e cheio de frases que nos fazem pensar melhor na forma em que estamos trabalhando.

Siga em frente traz dicas de como manter a criatividade nos momentos bons ou ruins. O livro é um complemento para as duas primeiras edições e é daqueles livros que podemos ler e reler por diversas vezes, sempre irá nos fazer pensar sobre como estamos lidando com alguns obstáculos no trabalho. Perfeito para quem trabalha com criatividade.

Um destaque importante é a necessidade de nos desconectarmos das redes sociais, da internet para observarmos melhor a vida como ela realmente é e vivendo um dia de cada vez, sem pressa, sem se cobrar tanto. Algo muito atual.

Natália Ranhel 04/10/2022

um livro leve mas com frases impactantes que questionam nossas rotinas e sociedades atuais e a forma como consumimos e produzimos arte

Reader Za 28/09/2022

Sobre o processo criativo
O autor trás listas e dicas do que funciona pra ele, durante o processo de criação e principalmente quando a criatividade está em baixa.

Ele aconselha a rotina, o hábito, a escrita diária, caminhadas entre outras atividades para liberar o cérebro do amontoado de informação digital que trava a criatividade.

?modo avião pode ser um estilo de vida?

Geysa 15/09/2022

Austin sempre fantástico
O autor traz dez dicas de como aumentar sua criatividade em momentos de bloqueio e tédio. É texto que serve para todos que querem ter uma vida mais criativa e não apenas artistas.
O livro tem uma linguagem simples e um tom leve e divertido. Eu amei.

feduartesnt 09/09/2022

Nada demais?
Para um livro sobre criatividade, achei bem fraco. O autor traz mais opiniões do que funciona com ele, do que realmente práticas para liberar o lado criativo.

Mel Diaz 27/08/2022

Excelentes
Um livro rápido e simples sobre como continuar criativo, aprender cada vez mais e renovar sua arte.
Gostei das dicas valiosas de como seguir diante de um bloqueio.
A parte que o livro fala do Leonardo da vinci abriu meus olhos para aproveitar melhor o meu tempo.
Planejando direitinho é possível aprender e fazer tudo o que desejar.

Lu Lu Lu 28/07/2022

Continuação importante pra criatividade
Neste terceiro livro austin Klein traz ideias e sugestões para manter a constância no trabalho criativo

Dirlene Rezende 24/07/2022

Siga
Esse livro ajuda no processo, mas é para quem já está na estrada. E falta chão. Mas acredito que será relido em breve.

Flavinha 17/07/2022

Livro de cabeceira pra criativos
Sabe aquele tipo de livro que você pode reler várias vezes e ele sempre terá um sentido diferente? Foi isso que senti lendo este.

Quem trabalha com criatividade sabe que nem sempre estamos inspirados pra fazer nosso trabalho, esse livro te da dicas simples e funcionais pra continuar funcionando sem ter um piripaque (essa palavra ainda existe? Acho que estou velha... cof...cof...)

Enfim, será ele auto ajuda disfarçado de livro despretensioso? Provavelmente, mas o importante é que ele te dá opções quando tudo que voce enxerga é desmotivação e procrastinação.

Recomendo!

Lumara 04/07/2022

siga em frente
gostei muito do livro, é uma leitura rápida e tem várias dicas super práticas, vale muito a pena ler

mais uma vez um livro muito bom do austin kleon

Murilo 03/07/2022

Rotina, desconectar, observar e fazer
A obra Siga em Frente, de Austin Kleon, desmistifica o processo criativo como uma ação orgânica ou criada sobre a pressão mercadológica do produza ou pereça. Entre as 10 sugestões sobre como manter o processo criativo (em bons e péssimos momentos) ,o autor propõe a criação de rotinas e listas diversas, observar mais o mundo a volta, respeitar os ciclos de vida (análogo as estações dos anos), retirar-se dos rótulos e criar outras coisas para além do já conhecido, afastar-se das redes sociais (ainda, não levar em consideração os algoritmos), fazer do trabalho um momento de leveza, brincadeiras e não 'mercadologizar" os hobbies entre outros.
Apesar da leitura focar na criação artística (profissão artista) é uma leitura para qualquer profissão. Isso pois, por meio dos textos e imagens é possível refletir e repensar nossos modos de produzir de modo geral. As 'dicas' se contrapõe ao modo de produzir acelerado, focado na alta performance e descolado dos desejos daquele que produz como é propagado nas mídias hoje em dia.
É um livro enriquecido com imagens e arte que se articulam em torno da temática o que torna a leitura de fácil compressão, fluída e que requer pouco tempo de leitura (para aqueles que não possuem o hábito de ler).

Carol 11/06/2022

Dia da marmota
É um livro repleto de citações, fotos e ilustrações. A leitura é muito simples e envolvente.

Ele destaca a necessidade de se desconectar e desligar. Se afastar um pouco da enxurrada de notícias e notificações que recebemos diariamente.

Fala também da importância de se manter em movimento, ser constante e criar um ambiente seguro e propício a criatividade. Como o autor gosta de chamar "estação de bem-aventurança".

É destacada a importância de levar um dia de cada vez, ser constante e manter o processo. Ser produtivo sem surtar, assim como Phil, no filme "Feitiço do tempo", quando aprende a ser sua melhor versão todos os dias.

Pra mim foi uma leitura importante. Pretendo colocar as dicas em prática e revisar sempre.

Ju 07/06/2022

Sobre coisas que nos fazem humanos
Eu particularmente gosto muito da visão do Austin sobre a vida e sobre a arte. Siga em frente é um livro simples e de rápida leitura, mas que pode gerar profundas reflexões. É escrito para artistas mas não só para artistas. Eu recomendaria para qualquer pessoa que quer viver de forma mais humana e com mais presença de si e do mundo.