Siga em Frente

Siga em Frente Austin Kleon

Resenhas - SIGA EM FRENTE

geovanaoliveiram 05/05/2023

Leve e descomplicado
Um livro leve, rápido de ser lido, que mostra não apenas como ser um artista, mas também como ser uma pessoa melhor. Os conselhos entregues neste livro são excepcionais tanto para quem quer criar, quanto para pessoas "comuns", até porque estamos em um grande processo e constante evolução.

stephsviana 26/04/2023

Maravilhoso, como todos os outros do Austin!
Não tem como não gostar da escrita e fluidez de Austin Kleon. Nada como um escritor super criativo que torna toda e qualquer leitura em algo leve e gostoso de acompanhar, incluindo fotos, ilustrações, esquemas simples com "cara" de rascunhos.

Adoro que ele sempre cita outros autores ou pessoas que conhece e que deixaram suas mensagens, além de recomendar os livros em que encontrou as ideias.

Ler um livro dele é como mergulhar num mar repleto de insights ??

Babih Bolseiro 20/04/2023

É um verdadeiro iceberg!
Não são meras 10 maneiras de manter a criatividade nos bons e maus momentos, são ensinamentos que servem para a vida. Tão simples e verdadeiros. É uma leitura reconfortante de certa forma. Simplesmente amei saborear essa obra e já estou ansiosa para ler outras desse autor.

Simone Pagliari 12/03/2023

Siga em Frente #3
Siga em Frente #3 -  São conselhos, sugestões e exemplos do próprio autor para que possamos encontrar pontos que podem ajudar e aperfeiçoar na vida profissional e pessoal. O livro traz muitas ideias interessantes, como desacelerar para aproveitar melhor nossos momentos, até mesmo se desligar do mundo.

Reis 26/02/2023

Leitura fácil e leve tbm
Assim como seus outros livros, Austin sabe como deixar nossa leitura fácil e simples.. sempre acho que leituras como essa valem a pena, ainda mais quando se pode ler tão rapidinho como esse livro.
No entanto, na minha opinião, esse livro não se compara com os livros anteriores. Gostei mais dos outros.

Pão 22/02/2023

Criatividade Fantástica.
Que livro fantástico. É o segundo livro que leio do autor e n deixa nada a desejar cm o primeiro. Recomendo muuuuito a leitura deste livro. Que criatividade para nós falar/ ensinar criatividade.

Celina.Yoshie 21/02/2023

Em geral o livro é bem legal e possui algumas dicas bem legais. As que mais gostei foram as primeiras.

O que tirei com esse livro: As vezes nos cobramos tanto e só precisamos levar a vida de uma forma mais fácil e relaxar um pouco. Como o próprio título fala "keep going"

Anna Paula 19/02/2023

Sempre impecável
Austin Kleon é o autor de um livro que tenho muito carinho, chamado ?Roube como um artista?.
Gostei tanto que procuro tudo que ele escreve e não me decepciono. Leve e despretensioso, sempre trazendo insights da sua vida, entremeado com história, com a sua arte e uma sensação boa de uma conversa.
Longe, muito longe de auto ajuda caga-regra!

Ele te anima pra vida, pode confiar!!!

Gabriel 11/02/2023

Mais um livro essencial
Leitura agradável, fluída e essencial para todos nos dias de hoje! Vamos ler mais, vamos explorar mais, vamos olhar mais em nosso entorno e vamos usar menos as redes sociais! Leiam e desfrutem!

Bianca 16/01/2023

Incrível!
Muitos insights em um livro tão pequeno. A leitura é prazerosa e as hqs e colagens quebram a monotonia de uma leitura tradicional, fazendo com que o livro seja uma maravilhosa experiência.

Vicki 08/01/2023

Essa livro mostra diversas formas de como continuar e manter sua criatividade ativa, uma leitura leve e bem objetivo, gostei muito.

Emanuelly 08/01/2023

Siga em Frente!
Leitura de poucas horas, livro muito bom, que nos incentiva a não nos cobrar tanto, desacelerar, tentar uma vida mais desligada da internet e incentiva a deixarmos o mundo um lugar melhor.

Gessyca.Libny 02/01/2023

Um bom compilado de conselhos criativos
"Siga em frente" é literalmente a mensagem de cada um dos 10 capítulos dessa obra. A própria premissa do autor "escrevi esse livro porque precisava lê-lo" já aponta para uma conversa de artista para artista, sem rodeios.

Gosto da escrita leve e objetiva do Austin, esse é o segundo livro que leio dele (o primeiro foi roube como um artista). Suas ideias sobre olhar para a própria vida para despertar o melhor da perspectiva do outro acerca de suas próprias vidas, de fato traduzem a essência de uma arte que melhora as nossa forma de viver (como ele explora melhor no capítulo 6). Assim, as dicas de criatividade que ele apresenta nessa obra me parecem um compilado de hábitos de uma vida contemplativa, através da qual a observação atenta sob diferentes perspectivas, autoreflexão e autoavaliação promovem a arte de vivenciar os dias com mais intencionalidade.

Alem disso, o autor nos convida a agir em todo tempo. Essa me parece a própria arte em questão: o movimento de contemplar e agir intencionalmente com objetivo de deixar as coisas melhores do que são. Então, se você curte ler sobre criatividade, curte o movimento artístico que pressupõe uma vida sensível e intencional, essa obra vai achar lugar ao alcance da sua mão.

Como de costume, para além de suas experiências, há muitas citações de outros artistas a agregar e despertar curiosidade e reflexão.

Recomendo. (:

Carol Cantanhêde 25/12/2022

Criatividade também requer pausa para aflorar
Leitura leve, que nos tranquiliza e nos conscientiza de que o processo criativo não segue uma linha reta, mas sim altos e baixos.

O silêncio, a pausa e viver o agora também são essenciais para o aflorar da criatividade.

Breno Vasconcelos 26/11/2022

Boa leitura
Os livros do Austin são leves e muito fáceis de ler. Ele fala sobre criatividade e arte, o ato de criar e de mostrar seu trabalho