Sobre Amor e Estrelas

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza.Carmo 09/04/2023

É um livro fofo.
Não gostei muito do primeiro conto, pra mim as coisas foram acontecendo meio desconexas.
O segundo conto pra mim foi perfeito. Talvez minha opinião esteja sendo influenciada porque é o conto do meu signo.
O terceiro achei fofo, previsível também, mas fofo.

leh109 26/02/2023

Que livro lindo meu deus, eu to apaixonado demais em todas as histórias. eu gostei MUITO de todas. eu sou escorpiano e a historia que eu mais gostei foi a da canceriana, É MUITO LINDA. eu de verdade ja to pensando em reler essas histórias quando eu estiver entediado. amei mt ???

Rafael 21/02/2023

Sobre amor e estrelas
Este livro contém 3 histórias, com as três relacionadas a romance e relacionamentos
Recomendo muito
Ainda mais para quem gosta de romance

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/02/2023

Resenha: Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) | Pam Gonçalves | Daniel Bovolento | Solaine Chioro
Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é um livro de três contos e cada autor escreveu um conto cada: escrito pela Pam Gonçalves, Daniel Bovolento e Solaine Chioro. Corresponde a Editora Rocco, sendo de literatura nacional. Eu ganhei esse livro de amigo secreto sociedade secreta do livro da booktok Débora Amendola Salmento. Dos autores eu só conheci pessoalmente a Pam Gonçalves e gostei muito de conhecê-la. O livro veio com três marcadores.

"Coloquei os fones de ouvido, ajeitei a mochila nas costas e comecei a pedalar." p.86

O primeiro conto chamado A Era de Peixes escrito por Daniel Bovolento, sobre uma mala que acidentalmente foi trocada e o destino une dois garotos em São Paulo. Notamos a representatividade LGBT e uso de local brasileiro nesse conto dois pontos que eu amei lei ler nele. Esse conto foi meu favorito. O segundo conto chamado Tudo o que posso esconder por Pam Gonçalves, sobre uma escorpiana que não confia em ninguém e precisa se amar para amar outra pessoa. Eu gostei muito desse conto, amo a escrita da Pam que no caso eu também já li dela o livro chamado Boa noite.

"Eu escolhi o que sinto fluir." p.60

O terceiro conto chamado Efeito Zodíaco por Solaine Chioro, sobre o final feliz parece distante para uma sentimental canceriana, mas a graça da vida está nas surpresas. Esse conto tem um ótima escrita, na verdade todos tem. O livro se chama Sobre Amor e estrelas (e algumas lágrimas) pode ser emocionante para os leitores e eu concordo mas é que para mim é difícil eu chorar com livros.

"Espero que ele esteja preparado, porque está prestes a me ver chorar." p.172

Portanto eu gostei de todos os contos pois cada um tem seu diferencial, e cada um tem um signo nesses: Peixes, Escorpião e Câncer. Eu já li o segundo volume dessa série que são mais três autores com três contos e três signos diferentes gostei também do segundo volume e futuramente pretendo ler o terceiro volume assim que eu tiver. Esse livro é ótimo e eu indico.

"A gente se vê. A gente se vê mesmo, Gabriel." p.50

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/02/resenha-sobre-amor-e-estrelas-e-algumas.html

Duda-0710 08/02/2023

Adorável
É um livro que apresenta três contos distintos de romance escrito por três autores diferentes.

O primeiro conto é um romance fofo, mas não foi o que eu imaginei, não é ruim mas também não é tão bom, foi por causa dele que eu não dei mais estrelas. Gostei mais do parceiro do protagonista do que dele em si, a história dele não me prendeu.

O segundo conto é incrível, tem uma protagonista muito complexa que tem uma evolução gigantesca durante toda a história, até me identifiquei com ela em algumas partes e em outras quase chorei com ela. Uma história linda e profunda. Com uma protagonista que paga na mesma moeda o que ela fez de ruim para os outros.

O terceiro conto é incrível, todos os personagens são perfeitos e parecem ser baseado em pessoas reais com problemas reais, além se ser muito fofo ele é perfeito. Me identifiquei muito com a protagonista, além dela ter o mesmo signo que eu tem pelo menos 90% da minha personalidade. E aquele final foi perfeito. A história aborda temas importantes de uma forma muito fluida. E o casal principal é perfeito queria que tivesse mais uma história sobre eles.

Estante da Bruna 19/01/2023

O livro é composto por 3 contos, de autores nacionais.

A ideia era que todos os contos tivessem em comum astrologia e amor.

Gostei mas não amei, apesar do último conto ser ótimo.

Num geral é gostoso de ler, mas tenho certa dificuldade com contos, pra mim fica faltando informações...

Brunyinha 21/11/2022

Fofo
Três histórias adoráveis pra ler em um dia só. É uma leitura fácil e rápida. Bons clichês para aquecer o coração.

Minha história preferida é a última, Efeito Zodíaco.

Helen Moya 22/10/2022

São algumas histórias curtas, sem ligação uma com a outra. Livro bom para relaxar. Leitura rápida e fluida.

Fawkes714 13/10/2022

Depressão absoluta
Mano, já perdi as contas de quantas vezes eu chorei nesse livro, tipo, ele é muito bom mesmo, até pq foi o 2 livro de romance que li e eu saí de um universo olímpico ( quem entendeu, entendeu) e entrando em um universo astrológico, mas isso não fez o livro ficar pior, por isso eu falo:
Essa obra prima é pra todos e todas, então leiam e surtem a vontade

CecAlia183 25/08/2022

LINDOOOOO
A única palavra que tenho a dizer: PERFEIÇÃO! São 3 histórias "rápidas" de romance (2 Lgbtqiap+ e a outra entre um homem e uma mulher) que te deixam com o coração quentinho.

fer:) 15/08/2022

peixes, escorpião e câncer
simplesmente perfeito e adorável, uma leitura super rápida, fluída e leve. são três historias diferentes que nos faz ver diferentes pontos de vistas sobre o amor. o primeiro conto é um amor acidental e coincidente super fofo e divertido. o segundo é um doloroso amor, primeiro amor, de ensino médio, que mostra um pouco do romance cruel. o terceiro, na minha humilde opinião, foi o melhor conto. admito que sou suspeita pois meu signo é câncer, e é o respectivo conto. esse conto me empolgou e deixou meu coração quentinho com um clichê fofo e cativante.

Lilo 16/07/2022

Aaaaa eu amei. Achei mt fofo como todos os autores construíram seus contos.
O conto de peixes foi o meu favorito, foi uma coisa mais fofinha, amei.
O conto de escorpião me pegou, afinal é meu signo, me senti mt representada pelo o que a protagonista passou, e gostei que o final do conto foi com um cunho mais do mundo real e não tão conto de fadas, pft.
O conto de câncer é mt fofo também, o romance que foi construído é beeem fofo.

Rafaella Christie 12/05/2022

Três histórias distintas, retratando o amor...
Peguei esse livro pra ler, tentando sair da ressaca e estava totalmente sem expectativa! Em partes, me surpreendeu.

O primeiro conto não é lá dos melhores, acho que o autor não soube desenvolver certas coisas e eu gostei mais do par do protagonista do que do protagonista em si. O final termina em aberto, não gosto disso. (Ganhou ???)

O segundo conto parece raso no início, quase birra de adolescente, mas eu achei bem profundo conforme fui me situando. Me fez refletir em alguns aspectos e entender que o ser humano tem suas fases, dores e mudanças. Diana teve que olhar mais pra dentro de si, pra enxergar o próximo. Passei raiva com o crush dela e apesar dela não estar 100% com a razão (fizeram o mesmo com ela, que ela fez com outros...), eu senti a dor dela a cada página, principalmente no final. A autora passou os sentimentos da personagem direitinho. (Ganhou ????)

E o terceiro conto eu gostei muito. Falo sobre timidez, autoestima e as vezes o que a gente tanto quer, aparece quando menos esperamos. E geralmente, não é nada daquilo que almejavamos! Eu leria um livro inteiro dessa história. Achei perfeita, dá pra ler um algumas horas e o casal é super fofinho, do jeitinho que eu gosto! (Ganhou ?????)

No geral, dou ???? para o livro todo!
Vale a leitura (principalmente se for pra sair da ressaca)

Fabby 14/04/2022

Leitura leve, simples, delicada. Do tipo que aconchega numa tarde chuvosa sem que exija do leitor uma imersão ou dedicação maior. Excelente para ler entre livros mais densos, como uma forma de relaxar a mente.
Gostei, não amei.

loureninha 05/04/2022

ADORÁVEL!
muito fofo, livro dividido em 3 contos envolvendo romance junto a curiosidades astrológicas. Livro nacional com uma representatividade incrível envolvido em lgbtqi+ , negra entre mais.
voce consegue vivenciar um inferno astral com Nicolas, se estressar e amar como Diana, e se apaixonar como cleo tão intensamente que acaba virando sua maior lição de amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6