Sobre Amor e Estrelas

Solaine Chioro

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maju 28/08/2021

Esse livro é incrível do início ao fim. Todos os três contos são intensos, você se identifica e entra na história com os personagens. Aquelas leituras que você fica triste quando termina de ler só pelo fato do livro ter acabado sabe? Tem representatividade e uma representatividade bem feita em todos os três contos. Meu vênus em câncer, ascendente em peixes e lua em escorpião fez com que eu me identificasse com todos os três personagens principais, to apaixonada!

lulist91 19/08/2021

O livro é dividido em três ?contos? diferentes, cada um escrito por um autor
Os três começam de uma forma meio que inesperada, parece até fanfic
Todos são muito bonitinhos e valem a pena, é uma leitura bem rápida e a minha história preferida foi a primeira, com certeza!

Verbena 11/08/2021

Fofo
O primeiro conto do signo de peixes foi o meu preferido, achei os personagens uma fofura. Meu signo é de escorpião e criei muita expectativas quando vi esse livro, não é ruim só não é meu preferido.
No geral uma leitura rápida e leve para quem gosta de romances clichês.

João Felipe 09/08/2021

Leitura leve e envolvente
Esse livro é daqueles que você não precisa ficar lembrando do nome de mil personagens, nem lutando contra gatilhos o tempo inteiro. É um livro tranquilo e envolvente, escrito por autores brasileiros, o que faz as referências serem muito mais palpáveis que em livros traduzidos.

O primeiro conto tem o melhor enredo dos três. Teoricamente seria sobre o signo de peixes, mas o personagem principal é libriano, o que ao meu ver não era o mais adequado. O final mal acabado também me desagradou. Este tinha tudo para ser meu conto favorito e acabou sendo o que eu menos gostei.

O segundo conto trás o signo de escorpião como protagonista, é extremamente bem escrito, e trás a tona de fato todas as características mais palpáveis de escorpião. O final é satisfatório, e sem dúvidas foi o meu conto favorito do livro.

O terceiro conta sobre meu signo, Câncer, o enredo é interessante e eu me identifiquei bastante com o conto. Mas a personagem principal é uma chata, mas eu também sou, então tá bem certinho.

É impossível ler esse livro sem ficar comparando as características dos seus amigos de cada signo com os personagens, a curiosidade de saber mais faz acabar o livro em poucas horas. O livro trata o romance entre homens e a bissexualidade com a normalidade que merecem.

Indicado para quem gosta de contos, de romances LGBT e de astrologia.

Isocaxxz 05/08/2021

Parece uma fic jkjjkkkkkkkjjkk
Pra quem ama fics e começou no mundo dos livros agora, recomendo esse livro DEMAIS.

Sobre os romances

1° daria 3? pois não houve química, não deu tempo de raciocinar tudo que estava acontecendo, mas foi legal ver a amizade com a Marcela, ele correndo atrás do seus sonhos e tals

2° foi 5? mesmo sendo um clichê ele me suprendeu bastante, e teve um final legal. Resumindo foi esse romance que salvou o livro.

3° nem tenho oq dizer, sla não gostei desse romance, não consigo nem dar nota.
G_rubacow 03/03/2024minha estante
Verdade

Rickelmy.Pessoa 24/07/2021

Foi uma leitira super fluida e rápida, li o livro todo em uma sentada. Ao final de cada conto ficava com aquela sensação de que não queria que tivesse acabado pois queria saber mais sobre eles e sobre o que aconteceu depois.

sarah.bianchin. 21/06/2021

Signos de água bem representados
Cada conto representa um dos signos de água do zodíaco: Peixes, Escorpião e Câncer. Como canceriana que tem a lua em Escorpião, digo com tranquilidade que as três representações são bem fiéis, e a leitura vai agradar quem se diverte com astrologia, mas também quem procura um livro leve e fofo.

Alice216 02/06/2021

Sobre ser um livro fofo
Eu não estava dando por nada pelo livro por ter coisas relacionadas a astrologia. Eu não entendo nada sobre, nem acredito. Mas eu me apaixonei pelo livro por causa da capa primeiramente. Mas as três histórias são muito boas! Amei mesmo ler cada uma das três histórias. Quero o segundo livro para ontem!

marcos.barbosa. 02/06/2021

Divertido e leve
O primeiro conto foi perfeito, 10/10, achei muito dinâmico, empolgante e criativo, e fez jus ao nome do livro "Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas)", Daniel trabalhou muito bem a temática da astrologia e eu me apaixonei pelos personagens, terminei o conto com algumas lágrimas, não vou mentir.
O segundo conto igualmente perfeito e me surpreendeu muito, não esperava o rumo que tomou e foi simplesmente incrível, a Pam soube construir os personagens muito bem em poucas páginas, sofri junto do início ao fim, 10/10 também.
O terceiro conto não gostei tanto, foi bem previsível, diferente dos anteriores, também não gostei muito dos personagens, mas ainda assim foi bom, muito fofo, 7/10.
Todos os contos são muito bem escritos e fluidos, o tempo passou voando enquanto lia. O livro no geral trouxe muita representative, no primeiro conto um romance gay, no segundo um personagem bi, e no terceiro personagens negros e um bi também. A pauta racial e LGBTQ foi abordada de forma muito leve e gostosa, não foi algo forçado pra dar uma lacrada, é muito bom se sentir representado em uma obra tão boa assim.

elô 30/05/2021

Bom pra sair da ressaca literária
O primeiro conta eu achei ele meio fraco. A interação entre o Gabriel e o Nicolas foi muito superficial. Não senti que eles tinham química e tampouco uma conexão. Pareceu algo muito passageiro. A Marcela, melhor amiga do Nicolas, ficou claramente esquecida no churrasco. Ela não teve arco nenhum, tadinha. Enfim, achei o conto bem fraquinho. E pontas soltas que não foram resolvidas também me deixaram chateada

Achei esse infinitamente já é melhor em questão de escrita e enredo. Adorei a maneira como a Pam construiu os personagens e a química entre a Diana e o Diego, afinal, é difícil fazer isso em poucas paginas.A única parte que não gostei foi do personagem Lucas que surgiu de forma aleatoria no final. Literalmente só mencionado.

E o último conto, que foi um dos melhores para mim, simplesmente perfeito. Adoro esse tipo de plot e a maneira como Cleo e Nuno se aproximaram me encantou demais. Apesar de poucas páginas, a química entre eles foi SURREAL. A cena do bar está entre as minhas favoritas!

Sobre Amor e Estrelas é um livro fofo. Pra sair da ressaca. Recomendo mais pra quem busca um livro rápido e fácil de ler. Sem muitas enrolações.

Mari 15/05/2021

PRECISO PANFLETAR
O livro tem 3 contos, um mais maravilhoso que o outro, estou apaixonada. É o tipo de livro que te deixa um o coração quentinho.

São 3 história totalmente distintas, mas todas falam sobre o amor. Temos Nic se aventurando depois de seu primeiro namorado terminar com ele. Temos Diana, a garota que sempre fez joguinhos e precisa descobrir algumas coisas sobre o amor. E temos Cléo, que sempre sonhou em se apaixonar mas não está preparada para isso.

Silvia.Helena 02/05/2021

Três histórias que contam como os signos podem influenciar seu comportamento com o amor, acreditando nele ou não.
Sabe quando vc não quer que a história acabe??
É bem isso esse livro;!!

Priii Reis 09/04/2021

Sobre amor e estrelas!
Comentários:
O livro possui três contos, o que eles tem de comum é a questão de acreditar em signos e o destinos que eles pregavam em quem amavam.
A temática é aquele adolescente (na minha opinião)mesmo só em um conto se tratasse de adolescente. Pela forma ingênua que falavam de amor e vida, timidez, planos de futuro;tudo isso é um pouco antes de ser adulto de fato.
É bem leve, e da aquele quentinho pra quem gosta de romances do tipo.
É ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária, da ânimo.
____________________________________________________________________________
Sinopse: Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes. Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos. Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana. Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer.

gitschá 06/04/2021

eu amei que o livro é dividido em 3 partes com 3 romances totalmente diferentes, cada parte é escrita por um autor e com base em um signo (peixes, escorpião, câncer). Além disso em todo o livro tem muita representatividade (tanto LGBT+ quanto negra) e eu amei muito todas as partes.

Nique 14/02/2021

Sobre amor e estrelas ( e nenhuma lágrima)
Bom, talvez por eu ser ariana, mas nenhuma história contada ali me emocionou ao ponto de chorar. Rsrs
Livro razoável de ler, mas nada muito tocante.
sarah.bianchin. 22/06/2021minha estante
Agora em julho tem o lançamento dos signos de fogo! Sobre amor e estrelas e muita intensidade. Talvez você como ariana se identifique mais com esse hehehe (não tem deboche, é só uma recomendação!)

Nique 29/06/2021minha estante
Opa!! Vou acompanhar o lançamento!! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6