Sobre Amor e Estrelas

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clarinha 31/01/2021

Como não amar??
Sendo uma pessoa que consome tudo que a Pam escreve, fui correndo adquirir esse livro, e me surpreendi bastante, três histórias surpreendentes de deixar o coração quentinho e deixando qualquer um com gostinho de quero mais.

Luizinhu 26/01/2021

#resenhadoluiz | @books.andcoffee_
Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas)

Quem está sentindo um friozinho na barriga com a chegada de um novo ano? E quem aí já parou pra ver as previsões do seu signo para 2021? Confesso que ainda não… mas ainda estou em tempo! haha

Minha última leitura foi sobre esse tema que mexe com a cabeça de muita gente: SIGNOS. E sim eu sempre to lendo algo sobre o melhor signo do horóscopo, Leão. E não poderia ter escolhido um livro melhor para terminar o ano.

Sobre Amor e Estrela foi lançado pela Editora Rocco, que promete trazer mais livros com essa temática. Tem a participação de três autores, que nos trouxeram histórias lindas e quentinhas.

@danielbovolento escreveu deu vida a Nicolas que não acredita em astrologia de jeito nenhum, apesar de ter um pai que é o louco dos signos. Muito indeciso como um bom libriano, ele embarca para São Paulo para uma série de entrevistas que podem mudar seu destino. O que ele não esperava era ter sua mala trocada no aeroporto.

A segunda história foi escrita pela querida @apamgoncalves. Diana é a personagem principal desse conto, uma típica escorpiana, que é bastante influenciada pelos pontos altos de seu signo. Com diversos problemas sobre se expressar ou perdoar, acata o conselho de sua psicóloga para começar a escrever um diário, depositando tudo aquilo que ela não consegue falar, e partir daí, entender o que sente por ela e por quem vive ao seu redor será crucial para sua vida.

@solainechioro nos apresentou Cléo, canceriana que ama sentir aquele frio na barriga ao se apaixonar, tem uma melhor amiga que vive a base de previsões e conselhos sobre os astro. De longe foi o conto mais amorzinho que eu li nesse livro. Viver o que Cléo sentiu foi tão bom.

Com muitos clichês, cada história me envolveu de uma maneira diferente. E me fez tão bem! Estou aqui na expectativa dos próximos livros. 😜✌🏼

site: https://www.instagram.com/p/CJZ3rMsjpfc/

Poltrona Literária 24/01/2021

Sobre amor e estrelas(e algumas lágrimas)
Eu adoreeeei, apesar de eu não ligar muito para signos gostei muito livro

Milena 23/01/2021

Gostei muito da proposta de romances fofos e sem muitas pretensões, e foi exatamente isso que o livro entregou. O terceiro conto foi meu favorito, mas todos trouxeram aquela sensação de felicidade de ler uma história tranquila.

Rê Lima 22/01/2021

No geral, gostei do livro. As histórias são curtas, interessantes. Mas não amei, sabe?

vicjordana 20/01/2021

Gostei
Nesss livro temos 3 contos de 3 autores diferentes.
Gostei mais do 2° conto, que foi o da Pam Gonçalves. Recomeços são importantes. Mudar o rumo da vida faz bem.
Mas os outros 2 também me deixaram com o coração quentinho.
Não entendo e nem acredito muito em signos, e só comprei e li por causa do conto da Pam.
É uma boa leitura pra quem gosta de signos.

Bella.Novaes 15/01/2021

são 3 histórias diferentes, pra mim a primeira (escrita por Daniel Bovolento) foi a melhor. são histórias rápidas, que prendem o leitor e é um livro super levinho de ler. a parte da Solaine foi a que achei que poderia ser melhor, (para mim) a dela deixou um pouco a desejar.

Amanda.Gueiros 13/01/2021

Entre contos, histórias e um pouco de tédio.
Os dois primeiros contos foram interessantes, e fáceis de ler, a história fluiu e ambas foram bem construídas. Já a terceira história não me envolveu muito.

Aninha.Perez 31/12/2020

Leitura leve
Somos apresentados a 3 histórias tendo como base o signo solar dos personagens.
Das histórias que li, curti muito da personagem de escorpião e apesar de não ser desse signo, me identifiquei muito com a personagem.
Quem é " louca dos signos" e curte leitura, super recomendo !!!

Ana Racanelo 14/12/2020

Livro muito gostoso de ler, leitura bem fluída e com a história bem diferente.

Xandy 13/12/2020

Posso dizer que simplesmente adorei essa proposta de contos românticos relacionados aos signos. Cada história cativa de um jeito diferente e nós faz apaixonar por cada um dos personagens que são apresentados. Muito curioso para ler os próximos e saber como será a história de Aquário.

Bia 13/12/2020

Romances guiados pelas constelações
Eu amo um bom romance. Três então, é o paraíso! E eu não vou negar, eu gosto do misticismo que envolvem os signos e como de repente tudo faz sentido. Eu amei as histórias, são todas tão delicadas e envolventes ao seu próprio modo. Já estou ansiosa pelas histórias dos outros signos!

site: https://bit.ly/pdl-sobreamoreestrelas

fer 06/12/2020

"porque o real ganha do ideal de lavada"
a central do livro é sobre astrologia, nessa coleção "sobre amor e estrelas" que é composta de signos em seus respectivos elementos: água, ar, terra e fogo, e este é o volume dos signos da água: peixes, escorpião e câncer, onde em cada um deles, é escrito em forma de conto que fala de amores e desamores desses 3 personagens que dividem o livro de uma forma muito cativante e as histórias prometem e cumprem no que se trata de nos entreter e em alguns momentos, derreter nossos corações, embora que em algumas cenas deixem a desejar,

eu comprei esse livro pela minha óbvia admiração pelo autor: daniel bovolento.
mas comprei também ciente de que outras autoras iriam dividir essas página com ele e no entanto, já imaginei narrativas completamente diferentes com a do bovolento, mas me surpreendi! elas escrevem muito bem e não foi uma leitura nada enjoativa.

não obstante, cheio de clichês, teve cenas que revirei os olhos de tanto que tinha ali, mas não é que dizem? no fundoooo, todos adoram clichês, por mais melosos e repetitivos que eles sejam.

queria dar um close também pelo tema ali presente, o LGBTQIAP+ que perscruta nos 3 contos, o que me deixou nas nuvens foi a menção de homens bi que interagem de forma bem pessoal com os personagens. valendo também lembrar da presente bifobia que é mais forte nos homens que nas mulheres bi, me senti muito representada de alguma forma, por ser bi também.

e agora puxando o foco para a escrita:
o daniel bovolento não decepciona nunca, ele se mantém fiel à sua intensidade, que é uma das características marcantes em suas escritas. chorei muito com o conto "a era dos peixes". ele é maravilhoso! outro livro dele que recomendo é o meu favorito que é o "o que eu tô fazendo da minha vida?" e reflete muito dessa intensidade da qual mencionei.

não conhecia as outras autoras que dividiram esse livro, a pam gonçalves e solaine chioro e reitero o que citei no segundo parágrafo, me surpreendi! as duas me emocionaram tal como daniel. e vou caçar mais das escritas das duas para conhecer melhor os trabalhos delas. e lembrando: #VALORIZEOSAUTORESNACIONAIS

ah, com certeza vou comprar a coleção toda!

DAbora311 02/12/2020

A pior parte das despedidas é sempre ter que olhar pra trás e saber que você deixou o seu coração com quem fica.

ana 28/11/2020

Sem graça
Quando livro foi lançado estava com uma grande expectativa. Histórias muito sem sal, infantil, livro para adolescente de 15 anos ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6