Sobre Amor e Estrelas

Resenhas - SOBRE AMOR E ESTRELAS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Galo 23/03/2022

Oh céus
Não funcionou para mim, mas para outros pode ser perfeito. Um romance tipicamente adolescente. Adorei o contexto dos gêneros dos personagens. Mas astrologia não é algo que faça sentido pra mim.

Carolina 20/03/2022

Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas)
Q livrinho fofo, vale cada minuto de leitura, histórias q prendem, e emocionam, rápido pra ler, super indico.

Morgana65 20/03/2022

Vim pelo da Pam e mds, que tiro. Não nego que chorei, lembrou a adolescencia da escorpiana mesmo kkkk

Lu 13/03/2022

Bom!
Comprei "Sobre amor e estrelas" atraída pela proposta de ler contos com temática astrológica. Achei a ideia super divertida e, de quebra, poderia conhecer diferentes autores nacionais de uma vez só.

Na prática, isso funcionou mais ou menos bem. Eu gostei mais do primeiro conto. Acho que o autor desenvolveu bem a ideia de autodescoberta, como a escolha da carreira pode ser difícil e terminou com uma mensagem positiva. Também gostei do protagonista.

O conto da Pam foi o que eu menos gostei. Por mais que eu gostasse da ousadia da mocinha, achei que faltava empatia e responsabilidade afetiva por parte dela. Além disso, os temas abordados pela Pam me pareceram muito complexos para caberem em um conto de 60 ou 70 páginas. Fiquei com a sensação de que faltaram coisas a serem ditas.

O terceiro foi bom. Acho que foi o mais clichê dos três e o que teve a protagonista mais enjoadinha. O conto é bonitinho e traz uma mensagem bacana de aceitação e autoestima.

No todo, achei o resultado irregular, mas é uma leitura rápida e simpática. Por enquanto, não tenho a intenção de comprar os outros livros da série. Mas, quem sabe?

Recomendo, com reservas.

Ane 20/02/2022

Um nacional gostosinho e rápido de ler. Muita representatividade e personagens que dão vontade de ser amigo na vida real.

Grace 18/02/2022

..........................
Livro muito bom prende a atenção com histórias maravilhosas e inclusivas perfeitas para todos que curtem um bom livro e de leitura leve e rapida

isabella 16/02/2022

perfeito d+++
o livro é divido em três partes com três história diferentes.

A primeira me prendeu do começo ao fim, eu amei a escrita e também amei a história, me identifiquei demais com os personagens.

A segunda eu estou em choque até agr, sempre espero o melhor então quando algo inesperado acontece eu demoro uma vida para processar.

E a terceira foi a mais gostosinha de se ler (apesar da analu me irritar bastante)

JAlia327 14/01/2022

um nacional fofo, que é incrivel por ter muita representatividade! São 3 histórias bem rápidas de ler, os personagens são ahhhh, incríveis

leitora 11/01/2022

(Alerta de spoiler ou não)
        O primeiro conto era pra ser, É sobre peixes, mas o protagonista é de libra, o que me deixou confuso, já que esperei que o protagonista fosse de peixes. Já os outros dois são realmente dos signos designados, câncer e escorpião.
    (Escorpião) Esse conto não foi como os outros, um pouco fofinho e tal. Foi uma coisa mais sentimental, já que a protagonista guarda TODOS os sentimentos dela, apenas para ela. Não vou mentir. Ri quando a coisa que a protagonista fazia voltou pra ela. Mas também fiquei com BASTANTE raiva daquele... (Não consigo achar uma palavra boa o suficiente para descreve-lo nesse momento)
     (Câncer) O meu senso já sabia que o filho da vaca ia ser o filho da vaca (coitado dos bezerros?), ele usava a garota e NEM SABIA O NOME DELA! Fico feliz por ela ter aberto os olhos e ter ficado com uma pessoa legal.
      (Peixes/libra) Como eu escrevi lá no começo, o protagonista não é de peixes, e sim a pessoa com quem ele fica no fim.  Foi um clichê como o protagonista encontrou o seu par. O famoso mais nem tanto, a troca de malas. Ficou um ponto em aberto nesse conto. Infelizmente, não foi falado se ele conseguiu ou não a bolsa.

Livro com poucas páginas, e contos fofos na maior, mas não toda parte do tempo.

Mike 01/01/2022

Como canceriano com ascendente em peixes eu posso dizer que o Dani, a Pam e a Solaine traduziram muito a vibe de signos de água.

Cada história fez meu coração quentinho! Vale muito a pena ler.

Flá 25/12/2021

Perfeito pra quem ama astrologia
Amei demais as três histórias! Já conhecia a escrita da Pam e amei conhecer a dos outros autores também! Foi bem rapidinho de ler e me deixou com o coração quentinho! Quero ler o outro livro dessa série!

Anto 14/11/2021

Sobre amor e estrelas
É um livro curto e rápido de ler, bom pra passar o tempo,nada muito revolucionário. Ele possui três histórias, cada uma sobre um signo, peixes, escorpião e câncer.

Lory 09/11/2021

Quase muito bom
Assim, eu não curti a história de peixes, me pareceu bem mais uma história sobre libra do que sobre peixes, fiquei bem chateada porque era sobre o meu signo.
A história da Pan sobre escorpião já foi mais legalzinha, mais ainda assim não foi o melhor conto que ela já escreveu, agora a última história sobre câncer foi perfeita, nossa cara muito bom com um pequeno que de Shakespeare, adorei

Tamiris Durigan 01/11/2021

Amém Solaine Chioro
Esse livro foi um pouco decepcionante para mim. Primeiro porque tinha uma ideia diferente do objetivo temático (e só dois dos três contos foram de encontro a ela) e depois por não tem gostado muito dos problemas apresentados nos dois primeiros contos.

? A Era de Peixes - ?????

Foi o que mais desencontrou com o que eu esperava e acabou sendo bem sem graça nos diálogos. Mas o casal era muito fofo.

? Tudo o que posso esconder - ?????

Infelizmente, a personagem Diana agia feito uma babaca, ela metia tanto o pau no pai mas era tão irresponsável afetivamente quanto, sorte que o final redimiu um pouco as coisas.

? Efeito Zodíaco - ?????

O terceiro conto, escrito pela Solaine foi o único que atingiu todas as minhas expectativas. Com personagens cativantes e uma representatividade real, fui conquistada pela Cléo, pelo Nuno e pela Analu.
Lory 09/11/2021minha estante
Nossa só li verdades, fiquei decepcionada porque a era de peixes me pareceu bem mais sobre libra do que sobre peixes

Mandhz 07/09/2021

Opiniões sinceras de uma ariana
Mais um livro que comprei pela capa.

Ok, não totalmente pela capa. Admito que a premissa de várias histórias baseadas em signos me atraiu bastante. Então, comprei logo este e o segundo, sobre signos do fogo. Vamos à minha opinião sobre ele.

A premissa? Ótima, interessantíssima. Os contos? Bem. O primeiro conto possui uma narração incrível, um personagem bem construído e a história é muito boa, mas achei os diálogos forçados, o que me chateou um pouco durante a leitura. O segundo conto é de Escorpião e, pra mim, o melhor de todos. A narração é ótima e leve, os diálogos são fluidos e reais, e a protagonista tem uma profundidade bem característica do signo. O terceiro conto, sobre uma canceriana, também é muito bem escrito, divertido, leve, o romance aquece o coração e o diálogo é ótimo. O que me aborreceu mesmo foi a minha falta de paciência com as lamentações e apegos da protagonista.

Uma coisa a se destacar é que todos os contos possuem protagonismo LGBTQIA+, o que acho extremamente importante ? agora mais importante que isso é que eles não transformam a sexualidade dos personagens na grande chave da história; é apenas mais um detalhe, mais uma informação, como se dissesse que faz frio naquele dia. Por que eu digo isso? Porque acho que, desta maneira, os autores fizeram com o leitor encarasse tudo com muita naturalidade; e outra jogada incrível é que você conseguia fluir entre os gêneros durante as narrações.

Esse livro reverberou muito em mim. Admito que não tenho muita paciência com signos da água. Meu pai é pisciano e minha sogra, canceriana ? o que significa que em geral tenho que lidar com todos aqueles dramas, e isso não é fácil quando minha sogra está dentro de um relacionamento de merda e meu pai, sobrevivendo após ter sua empresa roubada. Acho que o Universo colocou essas pessoas em minha vida para que eu pudesse evoluir em paciência e empatia ? e funciona na maioria das vezes.

Então, imagino que, se você for ligado em astrologia e for de um desses signos, vai curtir muito este romance. Eu particularmente amei o conto sobre a escorpiana, me fez enxergar de forma diferente algumas coisas. Por outro lado, a romantização da canceriana me trouxe péssimas recordações.

Se você precisa de uma leitura rápida para desanuviar a mente, recomendo este!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6