O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

rach 11/07/2022

Ainda sem fôlego depois de tanta ação e reviravoltas e situações alarmantes e desespero e?
Vou sentir falta. No início da trilogia jamais imaginei que diria isso, mas realmente me apeguei a diversos personagens e torci por eles.
Bpo 23/07/2022minha estante
Essa trilogia é boa??? Tenho vontade de ler...

rach 23/07/2022minha estante
Demorei pra sair do início do primeiro livro, deu até ressaca literária, mas quando insisti descobri que as continuações são perfeitas!!!!! Sinto falta até ?

Amanda 26/09/2020minha estante
Eu não poderia concordar mais! Dei nota 4, mas vou ser sincera comigo mesma e diminuir para o que acho realmente justo. Infelizmente, faltou!

Bea @lepidopterass 03/10/2020minha estante
Concordo demais, tava me sentindo mal inclusive por pensar em dar nota 3 porque muita gente ama o final, mas pra ser bem sincera....não foi tudo isso! Demorei 31 capítulos pra realmente me interessar e mesmo assim não entendi quanto tempo tinha passado desde A Nuvem. O autor quis dar voz pra muita gente e passava capítulos se arrastando em um quando na vdd eu queria saber o que tava acontecendo com outro lá do outro lado do planeta. Não sei, acho que decaiu muito o nivel se comparar com primeiro livro da trilogia.

Aline Maia 12/10/2021minha estante
Vão sair alguns contos ainda sobre a história ?

Cássio Ulisses 12/10/2021minha estante
Não sabia, obrigado pela informação :)

Carolina 12/05/2022

Vou sentir saudades
OK o começo desse livro foi um luta pra mim pq achei muuuuito arrastado e enrolado, os dois primeiros livros foram INCRIVEIS e só fui gostar do terceiro MESMO depois dos 60%. Eu tinha quase ctz que daria 3,5 estrelas quando tava no começo desse livro mas depois de uns 60% ficou MTO bom, personagens incriveis e o desenrolar da história mto instigante. Vou sentir saudade de acompanhar essa historia e seus personagens q amo
Gustavo Rodrigues 12/05/2022minha estante
Já passei dos 60% mas ainda não tô achando tão bom. Vamo ver ?

Carolina 12/05/2022minha estante
é lento ne... mas pelo menos pra mim começou a ficar interessante

ysa97s 12/12/2021

5 estrelas
A primeira saga de livros que eu já li a receber 5 estrelas em todos. Simplesmente incrível a maneira como toda a história se constrói e não te decepciona.
Lu 20/12/2021minha estante
amg os protagonistas terminam juntos?

ysa97s 27/12/2021minha estante
terminam sim rs mas nao exatamente.

Lara.Oliveira 28/04/2022

UM ESPETÁCULO DE LIVRO
Finalmente a grande conclusão da trilogia Scythe!! O livro entregou tudooo, sério. Não vou ser redundante, falando as mesmas coisas que disse nas resenhas dos livros anteriores. Acho que é uma série que PRECISA ser lida; nos faz pensar sobre o mundo.
Enfim, a série foi finalizada com maestria, na minha opinião, foi incrível a evolução das personagens e de suas histórias!!
Rildo7 28/04/2022minha estante
Não vejo a hora de ler ???

Lara.Oliveira 28/04/2022minha estante
Vai fundo visse??? Muito incrível

Gab 13/01/2022

hmmm
Pra começar se eu pudesse dar duas notas diferentes pra esse livro, eu daria. A primeira parte (50% do livro) teria sido 2 estrelas e esse 3,5 seria pro restante, porque meu pai kkk nessa primeira parte eu não botava nenhuma fé nesse livro. Eu entendo que algumas situações eram importantes pro desenvolvimento do plot, mas ainda achei mto chato, sem contar que o autor focou em vários personagens novos e deixou o rowan e a citra meio de lado. Se eles tivessem a msm carisma dos dois até daria pra engolir, mas não k o único que se salva é ê Jeri, o resto podia morrer que eu não ligava !
Sobrevivi esse livro com as migalhas de romance e torcendo pro rowan e a citra serem felizes ??
Quanto ao final, eu esperava mais, mas ao msm tempo não sei se poderia ter sido diferente de como foi. Acho que teve uma mensagem bonita de que não importa o quão perfeito seja o mundo, os humanos smp vão ferrar tudo ?
Eu recomendo a trilogia? Não sei kk no geral eu achei bem mediana, o universo criado pelo autor é incrível, tem mtas críticas ao nosso mundo (sério dá pra usar esse livro em QUALQUER tema de redação do enem, sustentabilidade, gênero neutro, questão da morte, doenças, tecnologia, governo autoritário), mas acho que faltou mais ação. Os livros são mto lentos, só ficam mais agitados lá pro final e aí acabam
Daniela.Tomé 13/01/2022minha estante
Li os dois primeiros livros.. o primeiro achei muito superior ao segundo, e fiquei me questionando se valia a pena ler o terceiro.. pelo visto é perda de tempo kkk

Gab 13/01/2022minha estante
Ah acho que vale a pena pra ver o final dos personagens kkkjkk mas é preciso paciência pra passar pelas primeiras partes desse livro

serenna2 05/06/2021

De todos esse é o que eu menos gostei, no começo eu achei as coisas muito sem sentido, mas ao decorrer do livro vai explicando
Depois da metade do livro eu não conseguia parar de ler, me prendeu mto (assim como os outros dois)
O final eu achei meio ruim em comparação ao final perfeito de a nuvem
O rowan não apareceu tanto aqui, isso me deixou triste pq ele é meu personagem fav dos livros
O romance dele com a citra tinha muito potencial, mas as cenas dos dois juntos são poucas (mas mesmo sendo poucas eu surtava em todas)
Teve coisas q eu não entendi como por exemplo aqueles testamentos de timbre, o comentário do pároco Symphonius e a análise de coda sobre Symphonius,
se alguém pudesse me explicar o sentido disso eu ficaria mto agradecida KKKKKKKKKKK
Nesse livro tem representatividade de gênero fluido, e eu AMEI, pq eu nunca tinha lido um livro assim
Eu amo as reflexões da nimbo, o greyson tbm é um personagem q eu me apeguei bastante
essa trilogia é perfeita
Adrielle Frazão 08/06/2021minha estante
Eu tive a impressão que os testamentos do timbre é que algo que na verdade se passava no futuro, depois que a nave chegou no planeta Ária e daí era os tonistas analisando o que aconteceu na terra, só que na perspectiva da fé deles.

serenna2 08/06/2021minha estante
nossa faz sentindoo

tbmarlo 23/03/2022

Tinha que fechar
Muitas coisas pendentes e poucas paginas para acabar, como aquilo tudo ia fechar? Ate um certo momento voce já saca como será o final, a coisa desanda um pouco, mas ainda dá.

Continuo com meu problema com trilogias.

Vale a pena a leitura? COM CERTEZA !
Gabyz.z 23/03/2022minha estante
Os dois primeiros foram tão perfeitos
Medo desse estragar tudo

Jenni.Castro 23/03/2022minha estante
O segundo terminou da melhor forma possível, ansiosa para começar o terceiro

Ana 15/06/2021

Acabou, mas eu queria mais.
Finalizei esse HINO de trilogia com lágrimas nos olhos e gostinho de quero mais.

Neal conseguiu me envolver de uma forma incrível ao decorrer de todos os 3 livros e eu estou chocada com a criatividade dele.

Os paralelos entre a realidade e a ficção são diversos. Mesmo uma sociedade que é lida como perfeita o ser humano faz CAGADA com corrupção, distorção, discursos de ódio e extremismos.

O final é um surto atrás de outro e você terá todas as respostas SIM, mas não do jeito que você espera.
Não tem "prólogo", não tem explicação do depois. É a realidade nua e crua. O que vem a seguir pra eles, só podemos imaginar.

Uma coisa importante a se dizer que esse livro é denso, muitos pontos de vista e VÁRIAS coisas acontecendo ao mesmo tempo.
É necessário ter uma atenção maior, principalmente nas interações entre capítulos.

Eu amei essa trilogia do fundo do meu coração e consigo o Neal Shusterman GENIAL.
Obrigada por isso.
Obrigada por Criar essa obra prima.

É isso...
l1sales 15/06/2021minha estante
por essa resenha esse último livro é tudoooo.. muito ansioso pra ler ele ??

Ana 15/06/2021minha estante
Eu gostei TANTOOOOOO.
Surtei sozinha sozinha.

Quando chegar sua vez quero ver você surtar ???

Emilia.Reis 28/04/2022

Um final ok, merecia mais...
Os livros não tem muita ação, perto de outros livros semelhantes. A trilogia e seu enredo, em geral, é muito bom, traz idéias novas e incluí críticas que sempre estarão da sociedade.
No entanto o livro 2 acabou com tanta ação que eu esperava o mesmo do último. Não foi o que aconteceu, o livro fluí, mas sem grandes emoções. O final dos personagens não foi decepcionante.

obs: gostei de como o autor coloca a América deles como ela é agora: tirana.
Amazônia: queria que fôssemos naquele padrão, quem sabe um dia...?
Sani Melo 29/04/2022minha estante
Meu Deus! Minha vontade inexistente indo embora...

Emilia.Reis 29/04/2022minha estante
??

Stitcha 12/06/2021

Então...
Tive um pouco de decepção com esse livro, a primeira metade do livro foi bem arrastada.. depois começou a ficar bom e teve momentos que amei bastante, mas esperava mais, sabe? O final do 2 foi tão impactante e esse foi meio nhé.
Confesso que minha alma romântica queria um final melhor para alguns personagens kkkk aiai ?
Mas é um bom livro com um final bem surpreendente, só demorei a pegar o ritmo.
Só mais uma coisa: ODIEI O FINAL DO GODDARD ODIEI DE TODO CORAÇÃO. Só isso bjos
fe.nacelo 30/09/2022minha estante
amg eu acabei de terminar esse livro e tô em colapso, se vc ainda lembrar da história poderia me dizer qual foi sua interpretação sobre o final do goddard? pq eu não faço a mínima ideia e isso me frustra muito

Stitcha 19/10/2022minha estante
Não lembroooo AF que ódio haaahahahahaa

mimi 13/01/2022

MELHOR LIVRO
vim atualizar esse skoob mais parado que minha vida por causa de nina

mas esse é o melhor livro que ja li na minha vida

melhor que toda a saga de Estilhaça-me #faleitoleve
I'm sorry
nina/mari 13/01/2022minha estante
hehe

nina/mari 13/01/2022minha estante
aiai viu, sigo estilhacanette p smp? acabei de inventar o nome pq ss

Ester Mendes 17/07/2021

Trilogia Scythe
Eu ameiiii esse livro assim como eu amei os outros dois. É uma história que faz a gente pensar muito sobre tudo, mas, principalmente, sobre a humanidade e as nossas falhas.

Os personagens são incríveis, a escrita do autor é muito fluída e tem uns plots bem bacanas.

A trilogia pra mim não é perfeita (no final eu senti até que faltaram algumas coisas), porém, independente de tudo, é uma trilogia que conquistou meu coração ?.

"Como era difícil para eles viver no momento presente, apesar do fato de que o presente era tudo o que tinham."
Liverei 20/07/2021minha estante
O que você sentiu que faltou na história??

Ester Mendes 20/07/2021minha estante
Olha, eu não sei se "faltou", acho que foi mais coisas que me decepcionaram. Por exemplo, eu queria um desenvolvimento maior de alguns personagens (Rowan, Rand...) e isso acabou não acontecendo. O final também, até que foi bom, mas eu esperava muito mais pra uma história tão impactante, sabe?

Larie 15/06/2022

"As pessoas são como vasos. Guardam o que quer que seja colocado dentro delas."

Que encerramento perfeito, para uma história perfeita com personagens incríveis!

Esse livro me conquistou assim como os outros dois primeiros, que são incríveis. Que escrita fenomenal e que história bem construída, eu amei que o Neal conseguiu encaixar todas as pontas, dar um final para todos personagens que apareceram e ainda trouxe novos desde o segundo livro que me conquistaram demais e completaram a história perfeitamente.

A melhor coisa que eu fiz durante a pandemia foi começar essa trilogia. Lembro que não li nem a sinopse só vi a indicação de uma conhecida e comecei a ler por que queria algo diferente. E foi uma surpresa incrível esse livro.

Estou muito satisfeita com o final, foi surpreendente, não deu para prever nada e você se surpreendia a cada página. Não tinha como não terminar como terminou, por que se não seria um clichê onde tudo da certo e esse livro é tudo menos um clichê. É tão próximo da nossa realidade que chega a ser assustador se pensarmos muito nisso.

Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me tocou, acrescentou na minha vida e o quanto eu amo essa história. Aprendi tanta coisa, refleti sobre tantas outras e termino essa trilogia querendo esquecer tudo para poder ler de novo como se fosse a primeira vez, sensacional!
Jubs 15/06/2022minha estante
Uma das melhores séries que ja li, nem de longe tem o hype que merece!

Larie 16/06/2022minha estante
Verdade!! Merece muito mais!