O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

anna_is_busy_reading 29/04/2022

Fofinho
Li pra escola, não tenho tanto a dizer, mas é fofo ver o Tistu mudando as coisas e parando uma *guerra* com o dedo verde dele. Enfim, legalzinho.
7/25 (escola)

Thays 19/04/2022

Se não é clássico deveria ser
Que livro minha gente, que livro, muuito poético mas ao mesmo tempo de fácil compreensão, o narrador onisciente, que ao mesmo tempo q narra traz os pensamentos de Tistu, faz a leitura fluir muito bem. É um livro que conta a vida de Tistu, um menino que descobre ter um dedo capaz de germinar flores instantaneamente, ao mesmo tempo que descobre algumas verdades dessa vida, conhecendo assim, os contextos que a vida adulta carrega. O olhar dessa criança é puro amor e empatia e a mensagem transmitida subliminarmente é linda. Além de tantas outras que são implicitamente explicadas como a pobreza, a guerra e a morte. É um livro na vibe de o pequeno príncipe, mas que na minha opinião a leitura flui mais facilmente por ser mais compreensível. Lerei com meus filhos com certeza, quando tiverem uns 8 a 9 anos.

Henry 18/04/2022

Uma fábula sobre semear o amor em vez do Ódio.
Acho que não vi o final do livro chegar. Quero dizer, não imaginei que ele fosse terminar do jeito que terminou.

Mas é justamente um livro sobre semear o amor, o paz, as boas maneiras e o raciocínio lógico para trazer o bem às pessoas.

Uma história lúdica, infantil mas muito gostosinha sobre um garotinho que está aprendendo sobre o mundo. Tistu é uma criança como qualquer outra: ingênua, inteligente, criativa e amável. A diferença, é que ele descobre sobre os horrores do mundo com pouca idade.

Mas a forma que ele resolve cada um dos problemas, nos faz pensar um pouco em como seria bom, quem sabe, existir um menino de dedo verde.

P.S: Agora fiquei com vontade de ter milhares de plantas.

Romulo 15/04/2022

O menino do dedo verde
Livro de origem francesa escrito por Maurice Druon.
Esse livro fala sobre um menino de família rica onde o pai era dono de uma fábrica de armamentos chamada Manufatura de Mirapólvora, mas Tisto era o oposto do pai por que ele tinha o dedão verde, isto é onde ele encostava brotavam flores. Quando ele descobriu esse dom através do Sr Bigode, ele usou para fazer felizes prisioneiros, pessoas da favela, doentes e animais do ZOO.
O mais importante nessa história foi que o menino sempre pensava muito, e tinha atitudes positivas, seu melhor amigo era Ginastico um ponei o único que sabia dessa habilidade.

looh_36 14/04/2022

Titsu era um anjo!
A construção do livro é maravilhosa, a leitura bem fluída, ótima para uma criança, que li pela primeira vez com 8 anos mas não dei muita atenção, agora com quase 10 anos a mais, pude notar referências de guerra, e a passagem do homem para sua morte.
Poderia dizer mil coisas a respeito, mas acredito que apenas esta frade irá dizer tudo:
"Se só viemos ao mundo para sermos um dia a gente grande, logo as ideias pré-fabricadas se alojam facilmente nossa cabeça, a medida que aumenta."

Myria.Viana 08/04/2022

Não é resenha
Uma livro cativante, cheio de lições sutis sobre a vida, escolhas relações.
Numa linguagem fácil por tratar-se de um livro infantil, o que não perde em nada para ensinar aos adulto como as crianças enxergam a vida.

Mauryane 02/04/2022

Um menino diferente de todo mundo, com um coração de enorme e puro. Tistu tinha um polegar verde. As proezas de seu dedo verde eram originais, fazendo crescer plantas e flores onde quer que colocasse seu polegar. E ele não deixou de fazer coisas inusitadas com o seu dedinho e coração de ouro.

Cássio Cipriano 27/03/2022

Leitura para retomar o contato com nossa criança interior
A pureza, ingenuidade e bondade de Tistu, protagonista de "O Menino do Dedo Verde", nos faz refletir sobre muitas coisas que deixamos para trás à medida que crescemos. As dificuldades da vida, na maioria das vezes, nos tornam pessoas duras e vamos perdendo o brilho no olhar. Nos enquadramos em normas e padrões para caber em determinados lugares. Muitas vezes, perdemos de vista aquilo que nos torna pessoas únicas (talentos, sonhos etc.) e passamos a viver no modo automático, dentro de uma zona de conforto.
Essa é uma história infantil bem simples, mas muito interessante para ler na fase adulta. Nos faz refletir sobre muita coisa.

MAH =P 27/03/2022

LEIAM
Na minha escola foi leitura obrigatória mais ou menos no 3° ou 4° ano. E eu como uma boa estudante não li ele, porém vi MUITA gente elogiando o livro. Eu queria ler ele, mais não tinha como, então eu achei essa pérola na biblioteca e MEUDEUS que incrível, foi maravilhoso foi tão--
Me arrependo de não ter lido antes, acho uma pena que não seja tão conhecido pq merecia muito mas reconhecimento.

Wizzek 18/03/2022

Infantil e muito adulto
Uma fantástica releitura do pequeno príncipe, com um protagonista tão cativante quanto o pequeno príncipe, que por onde passa e deixa suas soluções incomum, nos faz refletir sobre assuntos imutáveis do caráter humano, o que deixa mensagem sempre atual, principalmente nos dias de hoje, sem deixar de lado o ponto de vista de uma criança, o que torna tudo tão fantástico.

Sosô 06/03/2022

?O menino do dedo verde?
Que livro lindo, perfeito, triste, pra você chorar nos últimos capítulos de doer a cabeça. A linguagem é difícil, pois o livro foi escrito nos anos 60's, se n me engano, mas depois vc se acostuma.

Jackiely 05/03/2022

Um dia irei ler esse livro para meus filhos ❤️
Uma professora de português me sugeriu esse livro em 2014, só agora eu fui ler e sempre vem aquela sensação de que eu deveria ter lido antes.
Livro tão curto e tão cheio de ensinamentos, de encher os olhos de encanto✨

Felipe.Rocha 01/03/2022

É legal ver o que o personagem consegui fazer com o seu dedo verde ?, seria tão fácil resolver os problemas se fosse como no livro é uma leitura legal, não esperava muito da história por ser um livro pequeno, mas não me apeguei aos personagens, tirando o personagem principal que a gente entende mais, e é uma criança inteligente, que tenta resolver todos os problemas, e ajudar todo mundo, o final ?? não sei se gostei ou não