O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

moni 29/08/2021

Que lindo. ?
"- É por isso que os homens são muito tolos ao procurar se prejudicarem uns aos outros, como fazem constantemente."

EU TO CHORANDO MUITOOOOO PRA QUE ESSE FINAL PELO AMOR DE DEUSSS TO DESTRUIDAAAAA

Aline Teodosio @leituras.da.aline 22/08/2021

"É preciso vigiar de perto este menino; ele pensa demais."

Via-se logo que Tistu não era um menino normal, porque, às vezes, a "normalidade" tapa os nossos olhos e somos conduzidos a aceitar de bom grado muitas das ideias pré-estabelecidas mundo afora. Com Tistu não...

Tistu era diferente porque conseguia enxergar o outro com empatia e sensibilidade. Era diferente porque questionava e tentava mudar aquilo que achava injusto. Era diferente porque queria um mundo menos violento e mais harmonioso.

Com uma narrativa singela e poética, o livro é voltado para o público infanto juvenil. Porém, apesar disso, muitos adultos deveriam ler, refletir a simplicidade das palavras aqui escritas e mudar (ao menos um pouquinho) algumas atitudes. Com certeza teríamos uma humanidade muito menos julgadora e muito mais amável.

Achei de uma sutileza incrível!!! Lindo!!!

saraalmeida.reading 21/08/2021

Livro para ler em todas as fases da vida...
O livro tem um significado muito profundo, com certeza tem muitas mensagens ocultas que só serão percebidas lendo mais de uma vez. O final é bem sugestivo, cabe ao leitor a interpretação e a decisão do que aconteceu realmente. Uma leitura muito boa e leve.

JoiceCoutinho 12/08/2021

Lindo!!
Que livro perfeito! Uma linguagem simples e delicada que traz uma mensagem tão clara, bonita e necessária! Recomendo para todas as idades!

Kevin.Fontes 11/08/2021

Tistu, o menino do dedo verde como um anjo
É um livro rápido, simples e gostoso de ler, é muito cativante. Por ser um livro curto levará o leitor a querer saber o que acontecerá nas páginas seguintes.
Você irá rir, chorar e sobretudo ficar muito emocionado com essa história e seus acontecimentos.

Frares 03/08/2021

Adultos são tristes
Uma história infantil para adultos. Adultos são tristes e frustrados com os sistemas que eles mesmos criam.

Jhosi 30/07/2021

Tistu ?
Este ano tem sido um ano de agradáveis surpresas ao me aventurar nos livros clássicos. Vários deles tem me encantado e ganhado um espaço enorme no meu coração e este, sem dúvida, foi um deles.

Um livro curto - de poucas páginas - mas com um conteúdo muito denso e profundo.

O livro é um convite à reflexão individual, à introspecção, à mudança social através da mudança do indivíduo.

Imagine você se descobrir com um pequeno e milagroso dom, que é capaz de ver a vida com outros olhos. Um dom capaz de transformar e fazer florescer a vida ao seu redor! É isso que Tistu, o menino do dedo verde faz - e implicitamente nos motiva a fazer.

Um livro MARAVILHOSO, atemporal, para ser lido e degustado inúmeras vezes ao longo da vida, porque sua mensagem transcende épocas.

"Aprendi - respondeu Tistu - que a medicina não pode quase nada contra um coração muito triste (...) Doutor, será que não existem pílulas de esperança?"

i4perczbeth 29/07/2021

leiam!!
esse livro traz coisas muito importantes e reflexivas, e pessoas de todas as idades deveriam ler !! espero rele-lo futuramente.

Luana 27/07/2021

Não posso dizer se hoje em dia eu acharia ruim, mas quando li me forcei para chegar ao final pois achei muito ruim, eu sei que eu era criança tinha uns 9/10 anos e posso não ter entendido. Mas como é um livro juvenil....

Mari 18/07/2021

Tão poético ?
Não fiz a resenha logo depois que acabei o livro, mas nem preciso dizer que ele é incrível e super fofo. É bem curtinho, então qualquer um poderia ler e aprender bastante com ele. ??

Hong Zhuang 14/07/2021

Me lembra Pequeno príncipe
O tipo de escrita parece bastante.

Olha, eu amei, amei, amei essa história. Muito interessante mesmo. É legal que o autor usa o mesmo termo "gente grande" para se referir aos adultos.

O livro consegue entregar muita coisa, mais ainda que pequeno príncipe na minha opinião. Devia ser um clássico literário obrigatório. Muito bom
BeaPages 14/07/2021minha estante
foi o primeiro livro que li e eu amei

Clara 14/07/2021

Eu achei bem legal, foi uma leitura fluída e bem divertida, apesar de ser infantil e ter poucas páginas tem bastante coisa pra se refletir nesse livro, a temática é bem parecida com a de O Pequeno Príncipe, recomendo.

Jacq 10/07/2021

Aí gente que livro! Eu só ia ler ele para agradar a minha vó e fui surpreendida, a pureza de Tistu e a forma que ele vê as coisas e pensa além do que condiz a sua para a sua idade é muito lindo e meu deu vontade de ser melhor, tentar dar o melhor assim como ele!

Malu 07/07/2021

Bom é um livro legal que eu até mesmo chorei, acho que poderia ser maior e conter mais detalhes, mas enfim.