O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

maluzinha 05/10/2021

eu amei de verdade esse livro.
é um livro infantil, mas mesmo assim, acredito que ensine muito aos mais velhos.
por ser um livro mais antigo tem uma palavras mais formais, mas ainda consegue deixar tudo muito lúdico e fácil de crianças compreenderem, além de ter uma mensagem muito linda.
o final eu fiquei meio...?
acho que todos deveriam ler...

Natalia Livia 02/10/2021

É daqueles livros infantis que você não dá nada, mas fica marcado pra sempre.
Traz grande reflexão sobre tudo. Sobre a vida, sobre nossas atitudes...
É bem curtinho, dá pra ler em um dia só!
Super recomendo.

dani 27/09/2021

"Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."
Através do ponto de vista e dos questionamentos de uma criança, este livro permite enxergar o mundo de um modo diferente. Junto com Tistu, o pequeno protagonista, primeiro percorremos estruturas e sistemas bem estabelecidos na sociedade, percebemos como a ganância e o ódio são facilmente propagados e quais são suas consequências.

Mas Tistu, diferente da maioria, se recusa a ver os problemas e ficar de braços cruzados. Com seu dom especial, ele espalha beleza, generosidade, otimismo e propõe o cuidado e a reconexão com a natureza como parte da solução.

Este livro é curtinho, mas está repleto de reflexões profundas e valiosas. É um convite a plantar sementes de bondade e fazer parte da mudança que queremos ver no mundo.

â­ð 25/09/2021

Um trauma
Pq escritores fazem livros que vc vai chorar no fim,achei emocionante ao decorrer da história e enfim perfeito

mariana113 24/09/2021

Perfeito
Que livro mais gostoso de se ler. Gostei muito da escrita do livro e da história em si.
Como eu ganhei esse livro da minha professora de Literatura, esperava ser uma leitura meio chata com palavras que eu nem conheço, mas pelo visto, paguei com a língua.
Esse livro não tem um erro sequer e é bem fácil de se entender e compreender.
Amei a inocência de Tistu e de seu pônei sabido.
Esse livro definitivamente me conquistou e acho que todos deviam ler ele pelo o menos uma vez.

Lu 10/09/2021

Méh
Achei o livro sem sal. Não me emocionei/empolguei/diverti em nenhum momento da leitura. A história é boa e a escrita também mas a forma como as coisas são contadas não conseguiu me tocar (talvez o problema seja eu).

Freak 07/09/2021

Post-It!
"- Cadeia é isso?
- Sim, é isso. É o edifício que serva para manter a ordem.
- Por que é que os o pedreiros puseram essas horríveis pontas de ferro por toda a parte?
- Para impedir que os prisioneiros fujam.
- Se esta cadeia não fosse tão feia, talvez eles tivessem bem menos vontade de fugir.
- Você devia saber que um prisioneiro é um homem mau.
- E colocam o prisioneiro para curar sua maldade?
- Experimentam. Tentam ensinar-lhe a viver sem matar e roubar.
- Mas eles aprenderiam bem mais depressa se o lugar não fosse tão feio!"

kim 02/09/2021

História muito boa, retratando guerra e várias ocasiões da vida em sociedade com a ingenuidade de uma criança que trás questionamentos tão simples mas ao mesmo tempo tão complicados. Te faz pensar muito.

moni 29/08/2021

Que lindo. ?
"- É por isso que os homens são muito tolos ao procurar se prejudicarem uns aos outros, como fazem constantemente."

EU TO CHORANDO MUITOOOOO PRA QUE ESSE FINAL PELO AMOR DE DEUSSS TO DESTRUIDAAAAA

Aline Teodosio @leituras.da.aline 22/08/2021

"É preciso vigiar de perto este menino; ele pensa demais."

Via-se logo que Tistu não era um menino normal, porque, às vezes, a "normalidade" tapa os nossos olhos e somos conduzidos a aceitar de bom grado muitas das ideias pré-estabelecidas mundo afora. Com Tistu não...

Tistu era diferente porque conseguia enxergar o outro com empatia e sensibilidade. Era diferente porque questionava e tentava mudar aquilo que achava injusto. Era diferente porque queria um mundo menos violento e mais harmonioso.

Com uma narrativa singela e poética, o livro é voltado para o público infanto juvenil. Porém, apesar disso, muitos adultos deveriam ler, refletir a simplicidade das palavras aqui escritas e mudar (ao menos um pouquinho) algumas atitudes. Com certeza teríamos uma humanidade muito menos julgadora e muito mais amável.

Achei de uma sutileza incrível!!! Lindo!!!

saraalmeida.reading 21/08/2021

Livro para ler em todas as fases da vida...
O livro tem um significado muito profundo, com certeza tem muitas mensagens ocultas que só serão percebidas lendo mais de uma vez. O final é bem sugestivo, cabe ao leitor a interpretação e a decisão do que aconteceu realmente. Uma leitura muito boa e leve.

JoiceCoutinho 12/08/2021

Lindo!!
Que livro perfeito! Uma linguagem simples e delicada que traz uma mensagem tão clara, bonita e necessária! Recomendo para todas as idades!

Kevin.Fontes 11/08/2021

Tistu, o menino do dedo verde como um anjo
É um livro rápido, simples e gostoso de ler, é muito cativante. Por ser um livro curto levará o leitor a querer saber o que acontecerá nas páginas seguintes.
Você irá rir, chorar e sobretudo ficar muito emocionado com essa história e seus acontecimentos.