O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Vivi 17/05/2021

Muito fofo.
Nunca havia lido. Gostei. É uma história que parece conto de fadas. A pergunta: o que posso fazer para melhorar isso? é para se refletir e se usar na vida.

Lili 07/05/2021

Encantador
Um livro simples, de fácil leitura e ao mesmo tempo tocante. Um jeito tão singelo de passar uma mensagem de empatia e amor que vale a leitura em qualquer idade.
Semeiem amor. Ele salva vidas.
Flores fazem mais pelo mundo do que armas.
Um clássico que será sempre atual.

Min 05/05/2021

O menino do dedo verde.
Eu tinha ganhado de presente a alguns anos esse livro, mas meu interesse de ler ele foi 0. Eu queria ter uma leitura bem simples e rápida, então resolvi lê-lo. Que livro lindo!! Teve algumas partes que eu fiquei bem confusa, mas é tão bonita a história.
O meu livro é bem velho, e cheio de anotações, o que me irritou um pouco, mas os desenhos que tem nele são belíssimos!
Fiquei com algumas perguntas em relação ao final, mas eu amei a história, li bem rápido.

Giu :) 03/05/2021

Esse livro transborda de poesia
Eu amei esse livro, é tão poético, a cativante delicadeza e a pureza de Titsu prendem o leitor. Definitivamente quero rele-lo pois sinto que esse é um desses livros que devemos levar para a vida.

Everton 29/04/2021

A inocência de Tistu
O menino do dedo Verde é uma daquelas obras em que você termina o livro, mas seu sentido demora muito mais para ser totalmente "lido", compreendido.
As metáforas com a vida moderna adulta, em comparação com a inocência de Tistu, fazem com que tenhamos a impressão de que os problemas humanos podem ser resolvidos de maneira mais simples do que se pensa. O livro prova que, na verdade, nós adultos quem complicamos as coisas.

Ronaldo 21/04/2021

Infantil?
Infantil? Acho que não... A mensagem repassada é universal e eterna! Uma linda história sempre atual.

amandafffdo 20/04/2021

memória
acabei de conhecer esse aplicativo e fiquei empolgada... até emocionada, quando me deparei com a foto da capa desse livro.. esse é o livro de memória afetiva mais viva que tenho.. meu primeiro livro que recordo. Lembro do dia que li, de como o tempo estava, onde estava...
Quero adquirir a edição dessa capa pra ler novamente e tê-lo comigo...

Livrosfera 17/04/2021

O livro infantil que todo adulto deveria ler.
?Isso mesmo, O menino do dedo verde é um livro dirigido somente para o público infantil mas acabou conquistando também o público adulto.
?O livro tem como personagem principal Tistu, um garoto de família rica muito fofo que gosta de ver as coisas de um jeito mais doce.
?Vocês aí devem estar se perguntando "Porque o menino do dedo verde?". Bem, tistu tem o poder de fazer flores crescerem em todo o lugar que toque, dessa forma ele resolve problemas existentes na sociedade em que está inserido.
?Este livro é parecido com O pequeno Príncipe, ele nos mostra o verdadeiro significado da vida, da felicidade e da liberdade.
?Um livro reflexivo que traz uma visão diferenciada do mundo em que vivemos. Um mundo visto através dos olhos de Tistu um garoto humilde, simpático, cheio de perguntas e facilmente amável.
?Este livro me marcou de uma forma muito especial. Ele me mostrou que o amor e a empatia pode superar qualquer barreira ou dificuldade, basta apenas acreditar e fazer as coisas acontecerem.

Lara 11/04/2021

um clássico
Me dá um pouco de angústia ver as pessoas descrevendo esse livro como uma literatura infantil, como se isso impedisse de alguma forma de ser um livro incrível ou que, ainda, pudesse ser considerada uma literatura "menor".

Enfim, acho que cada frase desse livro foi incrível, da pra refletir muito sobre a vida de modo geral. Tem umas reflexões muito importantes colocadas em contexto mais leve e delicado.

Confesso que não é a primeira vez que leio, mas fazia muito tempo que eu havia lido então conto como se fosse a primeira vez.
Amei e com certeza irei reler!

Regina 09/04/2021

Um gostinho de infância
Li esse livro quando tinha uns oito anos. Como o pequeno príncipe, me marcou muito, talvez até mais. Reler o livro um pouco mais de 11 anos depois foi nostálgico, e muito emocionante. A perspectiva infantil é completamente distinta do sentindo normalmente atribuído à expressão, é de excepcional sabedoria. O livro me trouxe muitas reflexões sociais e também pessoais, foi importante demais.

Roberta.Chamberlain 03/04/2021

Esse livro é comparado com pequeno príncipe, porém não me tocou da mesma forma. A leitura é bem rápida e a mensagem é legal, mas eu não entendi o final. Já li 2 vezes e em nenhuma eu consigo entender. Pra mim não faz sentido o final.

Okaywinx 01/04/2021

Apesar de ser considerado um livro infantil, vejo como um que qualquer pessoa de qualquer idade deva ler
É um livro que já reli algumas vezes, a primeira vez eu era bem novinho, e não vi nada demais na história, mas quando reli vi que se trata de um livro que introduz diversos assuntos importantes e necessários de uma forma sutil
É uma leitura bem dinâmica e leve, além de ser um livro curto
Josana.Baltazar 01/04/2021minha estante
Aí que saudade, não costumo reler livros, mas lembrar que amei e não lembrar a história é muita sacanagem

Beca 30/03/2021

Um livro atual e poetico
O menino do dedo verde é uma obra que nos faz refletir desde o primeiro capítulo, a forma poética que o escritor no transporta a historia de Tistu e como o proprio se descobre a partir de um relacionamento com a propria natureza e com os que o cercam. É mágico! E trás atona a ingenuidade e a criança interior que não deveriamos perder a medida que entramos na fase adulta! Didático e simples em sua fórmula literária. É um livro que vale a pena ser lido por todas as idades!
Naiara 01/09/2023minha estante
ownnn esse livro é um doce, quando li era pequenina e achei magico porque tambem gostava de plantar, ajudava meu tio na horta..
Ate hoje gosto ^^
muito fofo, preciso reler, mal lembro dele..

Beca 01/09/2023minha estante
Que legall, plantar deve ser uma sensação boa demaiss, principalmente em companhia ?, esses livros sempre me dão uma saudade da infancia

Naiara 01/09/2023minha estante
Tenho plantado em vaso, voce pode tentar, é realmente gostoso