O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

amandafffdo 20/04/2021

memória
acabei de conhecer esse aplicativo e fiquei empolgada... até emocionada, quando me deparei com a foto da capa desse livro.. esse é o livro de memória afetiva mais viva que tenho.. meu primeiro livro que recordo. Lembro do dia que li, de como o tempo estava, onde estava...
Quero adquirir a edição dessa capa pra ler novamente e tê-lo comigo...

Livrosfera 17/04/2021

O livro infantil que todo adulto deveria ler.
?Isso mesmo, O menino do dedo verde é um livro dirigido somente para o público infantil mas acabou conquistando também o público adulto.
?O livro tem como personagem principal Tistu, um garoto de família rica muito fofo que gosta de ver as coisas de um jeito mais doce.
?Vocês aí devem estar se perguntando "Porque o menino do dedo verde?". Bem, tistu tem o poder de fazer flores crescerem em todo o lugar que toque, dessa forma ele resolve problemas existentes na sociedade em que está inserido.
?Este livro é parecido com O pequeno Príncipe, ele nos mostra o verdadeiro significado da vida, da felicidade e da liberdade.
?Um livro reflexivo que traz uma visão diferenciada do mundo em que vivemos. Um mundo visto através dos olhos de Tistu um garoto humilde, simpático, cheio de perguntas e facilmente amável.
?Este livro me marcou de uma forma muito especial. Ele me mostrou que o amor e a empatia pode superar qualquer barreira ou dificuldade, basta apenas acreditar e fazer as coisas acontecerem.

Lara 11/04/2021

um clássico
Me dá um pouco de angústia ver as pessoas descrevendo esse livro como uma literatura infantil, como se isso impedisse de alguma forma de ser um livro incrível ou que, ainda, pudesse ser considerada uma literatura "menor".

Enfim, acho que cada frase desse livro foi incrível, da pra refletir muito sobre a vida de modo geral. Tem umas reflexões muito importantes colocadas em contexto mais leve e delicado.

Confesso que não é a primeira vez que leio, mas fazia muito tempo que eu havia lido então conto como se fosse a primeira vez.
Amei e com certeza irei reler!

Regina 09/04/2021

Um gostinho de infância
Li esse livro quando tinha uns oito anos. Como o pequeno príncipe, me marcou muito, talvez até mais. Reler o livro um pouco mais de 11 anos depois foi nostálgico, e muito emocionante. A perspectiva infantil é completamente distinta do sentindo normalmente atribuído à expressão, é de excepcional sabedoria. O livro me trouxe muitas reflexões sociais e também pessoais, foi importante demais.

Roberta.Chamberlain 03/04/2021

Esse livro é comparado com pequeno príncipe, porém não me tocou da mesma forma. A leitura é bem rápida e a mensagem é legal, mas eu não entendi o final. Já li 2 vezes e em nenhuma eu consigo entender. Pra mim não faz sentido o final.

Okaywinx 01/04/2021

Apesar de ser considerado um livro infantil, vejo como um que qualquer pessoa de qualquer idade deva ler
É um livro que já reli algumas vezes, a primeira vez eu era bem novinho, e não vi nada demais na história, mas quando reli vi que se trata de um livro que introduz diversos assuntos importantes e necessários de uma forma sutil
É uma leitura bem dinâmica e leve, além de ser um livro curto
Josana.Baltazar 01/04/2021minha estante
Aí que saudade, não costumo reler livros, mas lembrar que amei e não lembrar a história é muita sacanagem

Beca 30/03/2021

Um livro atual e poetico
O menino do dedo verde é uma obra que nos faz refletir desde o primeiro capítulo, a forma poética que o escritor no transporta a historia de Tistu e como o proprio se descobre a partir de um relacionamento com a propria natureza e com os que o cercam. É mágico! E trás atona a ingenuidade e a criança interior que não deveriamos perder a medida que entramos na fase adulta! Didático e simples em sua fórmula literária. É um livro que vale a pena ser lido por todas as idades!
Naiara 01/09/2023minha estante
ownnn esse livro é um doce, quando li era pequenina e achei magico porque tambem gostava de plantar, ajudava meu tio na horta..
Ate hoje gosto ^^
muito fofo, preciso reler, mal lembro dele..

Beca 01/09/2023minha estante
Que legall, plantar deve ser uma sensação boa demaiss, principalmente em companhia ?, esses livros sempre me dão uma saudade da infancia

Naiara 01/09/2023minha estante
Tenho plantado em vaso, voce pode tentar, é realmente gostoso

Kathleen Paiva 21/03/2021

Ótimo
Livro infantil feito para adultos! Leva a uma reflexão de como é o mundo. Mostra a visão de uma criança sobre nossas atitudes e como isso as afetam.

Carolina Del Puppo 13/03/2021

Muito fofo
Esse livro é uma graça. Passa rapidinho pelas poucas páginas, mas eu adorei. Tem muita sabedoria.

Virgínia 04/03/2021

Parece ser um livro para crianças, mas as mensagens são tão fortes, que todo adulto DEVERIA ler essa obra-prima

Plumalume89 28/02/2021

Adultos e ideias estabelecidas
Publicado em 1957, "O menino do dedo verde" tem um pouco da inocência infantil de "O pequeno príncipe", lançado quase uma década e meia antes, porém não é tão pegajoso e sentimentalista.
Embora tenha sido adotado como leitura da escola onde trabalho há pelo menos dez anos, só agora, aos 32 anos, dei uma chance ao livro. O título sempre me pareceu muito interessante, mas não imaginava o tipo de narrativa ou o rumo que a história tomaria.
Numa época em que a educação formal deixou um pouco o espaço físico da escola e ficou restrita ao lar, a experiência de Tistu é curiosa: ele não se adaptou à escola - ou a escola não se adaptou a ele - e passou a ter lições bastante específicas sobre assuntos que os pais acham úteis.
Ao mesmo tempo em que ele aprende sobre o mundo dos adultos, nós - adultos ou crianças - aprendemos que aquilo que temos como prioridade depois de crescidos e as nossas ideias estabelecidas - que não são nossas, mas são passadas a cada geração sem que contestemos muito - às vezes estão completamente errados.
A leitura foi bem positiva pra tempos tão sombrios. Única coisa que me fez torcer o nariz foi o último capítulo, que achei bem desnecessário.

Gabriel 26/02/2021

Bom este livro eu ganhei de presente da minha tia.E foi o meu primeiro livro que li enteiro, na vida começei a ler e , sim e muito top eu recomendo.

Jonas.Doutrinador 24/02/2021

Meu primeiro livro
É um privilégio reler o livro que foi exatamente o primeiro que li na minha vida. Foi terapêutico e muito gostoso mergulhar no universo inocente e bondoso de Tistu, uma criança com um dom especial: o dedo verde. Ele não é visível, porém dá a ele o poder de germinar flores onde toca.

Com isso, Tistu faz o que pode para melhorar o que está ao seu redor. O livro é bem fácil de ler, uma narrativa em fantasia e com críticas tanto sociais, quanto filosóficas.