O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Mirelly 18/02/2022

Achei muito fofo
Amei a história, não é o meu tipo de leitura favorita mas eu amei, achei uma história boa mesmo sendo um livro curto teve começo meio e fim, claro, por não ser o tipo de livro que eu gosto, tive MUITO sono lendo, e até cochilei algumas vezes, mas eu continuei pq eu queria saber como acabava. Então eu não me arrependo de nada já que ele me fez refletir muito sobre tudo ao meu redor e enxergar a vida de outra maneira

Debora.Souza 17/02/2022

O livro traz o olhar inocente de uma criança sobre os problemas criados pelos adultos, e transmite uma bela mensagem sobre como complicamos tanto as coisas por motivos tão banais. Ensina também sobre pessoas que são consideradas diferentes, sobre perdas, superações, enfim. É história muito fofinha.

Antonio Maluco 14/02/2022

Vida Rural
O livro conta histórias de um garoto que tem o dedo Verde e os moradores da cidade que ele vive em especial

Orca 13/02/2022

O poder que minha vó queria ter
É sobre como você vai ficar se continuar fumando maconha como se não houvesse o amanhã. Tá dando que minha resenha é inválida. Não entendi, vão me matar agora por eu dar minha opinião?

hiniamaria 06/02/2022

Resenha: O menino do dedo verde
É até difícil tecer comentários sobre essa obra prima. Juro, é mt bom dentro do que o livro se propõe a ser.
Inicialmente parece um simples livro infantil mas se vc estiver disposto dá p perceber muita crítica importante (até me surpreendi pela época em q foi escrito).
Obv que por ser um livro antigo existem algumas passagens q eu fiquei ? porém não é nd que tire o mérito ou diminua a mensagem moral do texto.

marciamendola 04/02/2022

Tístu e seu dedo verde
Tistu é essa criança excepcional que tem forte caráter e moral. Aprende com tutores sobre a vida e faz descobertas que servem de reflexão sobre como fomentamos a guerra visando ao lucro. É uma obra sensível e profunda para toda a família.

Krishna.Nunes 31/01/2022

As flores não deixam o mal ir adiante
"O menino do dedo verde" conta a história de Tistu, um menino que não conseguiu se adaptar à escola e logo descobriu que possuía um dom especial: um dedo verde. Essa qualidade não pode ser vista a olho nu, mas é detectável por um especialista (como o jardineiro Bigode) e dá ao garotinho o poder de fazer germinar plantas e flores.

Tistu é frequentemente visto como um menino diferente. Apesar de nunca ser indisciplinado ou desobediente, seus constantes questionamentos são considerados pelas pessoas grandes como um ato de rebeldia. Tistu é então enxergado como "distraído e raciocinador, com uma generosidade que o priva do senso de realidade." Os adultos acham que a habilidade de pensar de Tistu é algo que precisa ser vigiado de perto. A verdade é que as perguntas de Tistu e sua dificuldade em entender ideias preconcebidas expõem as contradições dos adultos, ao mesmo tempo que demonstram sua grande inocência e pureza.

Cada lição de vida aprendida por Tistu com seus tutores lhe revela que o conhecimento dos adultos é incoerente. Como a guerra pode ser ruim e ao mesmo tempo desejável? Por que existem diferenças sociais e miséria? Como redimir os homens maus? Essas são apenas algumas das questões filosóficas apresentadas nesse livro.

Para Tistu, tudo pode ser solucionado através da da beleza. Como um sopro de esperança para a humanidade, as flores são capazes de sanar qualquer mal. "Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."

Com ensinamentos apresentados de maneira simples para que sejam entendidos por crianças, a obra não deixa de ter profundidade suficiente para despertar reflexões nos adultos. "O menino do dedo verde" tem uma linguagem poética, uma mensagem universal e um final singelo que o torna ainda mais encantador.
Pode ser saboreado em diferentes fases da vida.
Amós 31/01/2022minha estante
Esse foi o livro que me despertou o prazer da leitura, livrão !!

Krishna.Nunes 31/01/2022minha estante
Era um dos meus preferidos na infância.

Kassy 28/01/2022

O menino do dedo verde
Esse livro costumava ser um dos que meu pai lia pra mim quando eu era criança. Eu me lembro que gostava muito da história, mas lendo de novo depois de tanto anos e agora com maturidade suficiente pra entender do que o livro realmente se trata, foi incrível. O fato do livro poder ser tanto um livro infantil quando político e crítico, é incrível. Sem dúvida, na minha opinião, é um dos livros que todos precisam ler pelo menos uma vez na vida.

Code 22/01/2022

"O garotinho Tistu e as flores?°"
História super fofinha e tranquila de ler.
Perssonagens adoráveis e bem criados.
Lições a aprender e levar com sigo.

Recomendo muito a leitura,varias frases pra levar?

Obs:Ressenha pequena por que estou com sono...
Lara 23/01/2022minha estante
Esse livro é muito fofo

Ana Flávia 17/01/2022

O menino do dedo verde
Simplesmente um dos melhores livros que li na infância
indico muito esse livro, e para todas as idades

Mah 12/01/2022

Simplesmente lindo
Essa é a segunda vez que leio o livro e pela segunda vez saí com o coração aquecido. É uma história infantil que conta sobre Tistu, um menino que ao não conseguir acompanhar q escola tradicional tem uma educação um pouco diferente e descobre uma qualidade única: tem dedo verde. Tudo aquilo que ele toca com seu polegar floresce, e através dos auxílios de seu professor Sr Bigode, transforma a cidade de Mirapólvora em um lugar mais colorido. O livro tem mensagens lindas representadas pelas ideias de uma criança que nos relembram essa sabedoria infantil que coloca em questionamento os pensamentos das ?pessoas grandes?. É uma história linda e tocante, leitura rápida e apesar de infantil, pode ser recomendada a qualquer um. Aqui deixo algumas frases de destaque:

? (...) a medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Aprendi que para a gente sarar é preciso ter vontade de viver(...)
- É que para cuidar direito dos homens é preciso amá-los bastante.?

?As pessoas grandes, como já disse, têm ideias preestabelecidas e nunca imaginam que possa existir outra coisa além daquilo que já sabem.?

?As pessoas grandes não querem chorar, e fazem mal, porque as lágrimas gelam dentro delas, e o coração fica duro.?

Bruna 11/01/2022

Tistu e o seu dom divino
Tistu é um menino muito bonito que veio de uma família rica. Com apenas oito anos, após ir mal na escola, o Sr. Papai resolve educá-lo de outra forma. Com instrutores "particulares" o menino aprende o lado amargo da vida. Mas antes disso descobre seu dom numa aula de jardinagem com o Sr. Bigode.
Tistu tem dedos mágicos e com esse dom ele resolver consertar as coisas e a vida das pessoas de uma forma que somente ele consegue.

O livro é escrito de forma simples e com uma linguagem bem infantil. É curto, porém traz muitas reflexões interessantes. Um livro que com certeza lerei para os meus filhos no futuro.

Bella 11/01/2022

Minha opinião;
Bom... Eu eu sou arriscada a falar porque eu sou mais fã de livros de suspense e terror mas eu achei o livro meio chato, sem muita emoção ou aventura...
*Denovo não há nenhum problema se gostaram só não é meu estilo de leitura*

Ana Claudia 09/01/2022

Não conhecia a história e que surpresa boa! Livro de leitura tranquila mas recheado de mensagens bonitas!

AndressaPaz 08/01/2022

Para encher o coração de magia
Essa é uma leitura de muitos grifos e frases icônicas. Como é possível uma criança ter tanta sabedoria? É pela figura do protagonista que podemos conhecer uma candura digna do protagonista de "O pequeno príncipe" Uma leitura rápida que rende suspiros e alguns olhos marejados às vezes.