Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Isaac 27/08/2020

Até que a temática é boa, atual
A princípio, nas primeiras páginas, jurei que seria uma leitura empolgante, engraçada, leve. Mas, não, pelo contrário, foi muito forçado prosseguir na leitura depois de poucas páginas. A personagem principal é totalmente desequilibrada; não que esse seja um motivo pra o livro ser ruim, mas os personagens não cativam de forma alguma. A sensação era que a gente tava vendo ADULTOS com a mente de adolescentes do ensino médio.

Ponto para os capítulos curtos - para a diagramação em si -, ajudou bastante.
Vick 02/09/2020minha estante
Decidi abandonar a leitura, não me agradou as poucas páginas que eu li. Acho que parei antes de chegar na página cinquenta.

Ray - Bruxinha.literaria 14/09/2020minha estante
Estou lendo na força do ódio pq me propus a não abandonar ... mas confesso que não me amarrou

taylany.rodrigues 14/09/2020minha estante
Minha primeira experiência também. Está difícil terminar, empaquei na página 74

skuser02844 20/09/2020minha estante
Tive essa sensação também.
Vejo o livro como uma crítica a influência das redes sociais na felicidade e vida das pessoas.

Heloisa Galindo 04/11/2020minha estante
Eu estou quase abandonando. A personagem é insuportável com as manias dela. Eu me sinto mais perdida nesse livro que o meme do John travolta.

Nicole 05/11/2020minha estante
Sim!!! Terminando com ranço dos personagens. Completamente enjoada deles, não rolou identificação em nada

Polly S 29/11/2020minha estante
Me arrependi de não ter abandonado.

taylany.rodrigues 05/12/2020minha estante
Eu desisti de insistir. Vou abandonar.

Carolina 10/04/2021minha estante
Eu to lendo pelo kindle, estou em 6% e ja quero abandonar.. To tentando dar uma chance mas nossa pelos comentarios que to vendo acho que vou acabar largando kkk

Angelica.Zilda 25/07/2021minha estante
Também detestei, parei antes de chegar na página 50. Disponibilizei para troca aqui no Skoob.

Cami 22/09/2022

Tudo começou com um croissant com cara de estragado, esse foi o início da história de superação da nossa protagonista que é viciada no celular.

Num primeiro momento eu adorei o livro, achei a temática ótima, tinha frases muito significantes, os caps eram curtinhos então a leitura fluiu horrores, mas em certa parte parecia que a protagonista tinha quinze anos e não era uma adulta, inclusive a mulher é muito desequilibrada, eu ficava com vergonha pelas coisas que ela fazia, as vezes até com dó.
E eu tava esperando um p0t4 final depois de todas as merd4s que tinham rolado na vida da mulher, mas foi bem pacato, minha maior decepção do livro.
Num geral o livro é bom, a temática é incrível, mas eu senti que a trama me prometeu muito e não me entregou nada.

Wonderland of Books 28/07/2020

Um livro ok. Não me acrescentou nada.
Achei um livro ok. Não gostei da personagem principal e não vi muito desenvolvimento dela. Não me arrependo de ter lido, só que não lerei novamente.
Paula M Freitas 18/08/2020minha estante
Eu sentir a mesma coisa. Não teve um grande desenvolvimento do personagem. Nada aconteceu na verdade. Eu tbm não vou ler de novo e nem recomendar

Naty Barros 20/08/2020minha estante
Cês tbm acharam o Art um cuzão?

Nathy215 26/08/2020minha estante
Sobre o Art, sim kkkk
Mas o livro é muito sobre empatia, difícil não acreditar em nada, que pena!

fonseca17 28/08/2020minha estante
eu pensei que não fosse gostar, mas no fim eu adorei!!! e, sim, o Art é um cuzão

Luiza 22/08/2020

LIVRO MAIS CHATO DO ANO
Um livro recheado de personagens irritantes e um imenso marasmo. A autora nos brinda com um banhado de besteirol e palavrões sem sentido , que termina da mesma forma que começou , sem propósito algum!
brunaponce 22/08/2020minha estante
Kkkkkkk melhor resenha!

Pedro3945 22/08/2020minha estante
Para fazer jus ao título. :)

Jamile.Almeida 22/08/2020minha estante
Kkk, sinceridade! Amoooo

Ju 24/08/2020minha estante
Estou na página 108 e não quero continuar a ler!

brunaponce 24/08/2020minha estante
Caramba agora que eu vi que são 400 páginas! Tem que ter muita força de vontade... Ju, melhor não perder tempo!

Luiza 24/08/2020minha estante
Hahahaha ??

Carolina 10/04/2021minha estante
Acho que irei largar apos ler isso kkkk to em 6% da leitura e ta uoh kkk

Bruna3680 27/02/2024

Ironicamente, Jenny
Confesso que me arrastei pelas primeiras 200 págs, são varias mini narrativas, e é bem reflexivo de um jeito bom, é um livro de grandes frases, aquelas pra você sublinhar, marcar e postar.

A escrita é muito moderna, me senti lendo textos escritos no tuiter, os capítulos são pequenos (e visualmente bonitos) o que facilita a vontade de ler. A cada passagem a identificação é maior, não só por conter assuntos muito modernos e atuais mas também pelas relações interpessoais da personagem.

Mari 06/08/2020

Um livro OK.
O livro é bom. Apenas. Achei interessante as reflexões que podem ser tiradas sobre a dependência das redes sociais e a forma como elas vêm moldando o comportamento das pessoas hoje em dia,
como por exemplo, a importância que se dá à quantidade de likes ou a imagem que você quer passar para a sociedade através de um post. Porém, achei a personagem principal chata eegocêntrica. Achei a mãe dela mais divertida do que ela. Enfim, um livro bom para passar o tempo, mas não é dos melhores.

Paula 17/02/2022

Estranho, mas eu gostei
A protagonista é viciada em redes sociais e isso vai destruindo seus relacionamentos. É difícil se conectar com ela no começo, mas depois você vai sentindo uma certa empatia. A escrita é interessante. Um pouco lento, mas compensa.

hell 12/08/2020

Estressada, frágil e febril
Li vários comentários aqui e na gringa falando que esse livro é patético. E será que ele é patético porque ele fala da vida real com pessoas e pensamentos reais? As pessoas se incomodam quando a verdade bate na cara delas, e pode ser por isso que esse livro recebeu esses comentários. Não existe uma menina padrão incompreendida com auto estima baixa mas que encontra um cara com quem casa, um cara lindo gostoso e rico que aceita ela como ela é e não tem nenhum mistério óbvio e ridículo como a maioria dos livros que as pessoas aclamam e dão 5 ??.

Você que está falando que a personagem é fútil talvez seja a pessoa que fica triste quando não tem x de curtidas na suas coisas ou que quando alguém para de te seguir ou falar com você, você entra em parafusos. Repense.

Eu gostei desse livro do começo ao fim por ele ser imperfeito, por ter pessoas reais e pensamentos reais dentro dele sem filtros e sem hipocrisias.

Não há uma menina leitora de coque frouxo que encontra um cara lindo que muda a vida dela pra sempre. Mas há realidade, verdade e imperfeições.
Carolina165 13/08/2020minha estante
Concordo plenamente com vc, e olha que ainda nem li o livro.Mas tô questionando muito todas essas críticas do pessoal; o livro não parece ser ruim. Eu adorei a temática dele e só não vou comprar pq a capa que a Intrínseca colocou é horrível,kkkkkkk. E quanto mais eu vejo gente escrachando o livro, mais vontade eu tenho de ler, só pra saber qual será minha opinião,kkkkkkk. Sei lá, acho que o pessoal tem dificuldade de lidar com o "dedo na ferida". Quero muito ler esse livro, só não quero na minha estante pq é mto feio, kkkkkkkkk.

hell 14/08/2020minha estante
Pois é, as pessoas acham ruim quando é verdade. Não aguento mais personagens bonzinhos perfeitos e que são incompreendidos pelo mundo mas aí conhece um macho e tudo fica bem

Bonnie | @bonnielendo 13/08/2020

Comecei a ler esse livro e de início ele não conquistou por eu achar logo de cara que a Jenny fosse superficial e sem graça, mas quanto mais eu lia, mais eu compreendia as atitudes e os pensamentos dela.

Jenny é extremamente ansiosa e podemos ver isso em diversas partes do livro enquanto ela está pensando nas coisas que ela quer fazer e se martirizando pelas coisas que ela já fez, mesmo que sejam coisas pequenas e que nós consideraríamos sem importância.

No fim, Jenny se tornou minha amiga e eu ri e chorei junto com ela, assim como me vi querendo dar sermões nela quando ela fazia besteira e querendo abraçar e cuidar dela quando tudo desmoronava.
livrosdagabs 13/08/2020minha estante
Sim!!!!
Eu me vi na Jenny em INÚMEROS momentos. Em trezentas e poucas páginas ela foi eu mesma, minha amiga e uma estranha, às vezes tudo ao mesmo tempo.

Esse livro me fez refletir de formas que nem consigo explicar.

Bonnie | @bonnielendo 13/08/2020minha estante
Também fiquei bem reflexiva, pensando nas coisas que eu acabo colocando importância demais.

Bruna | @bmartinssss 06/08/2021

Meu Deus, que livro chato. Logo no início já comecei a achar a protagonista bem chata, mas pensei que ao longo da história ela iria melhorar. Mas ela não melhora nunca. Fiquei decepcionada com isso, tinha uma temática interessante para ser um livro muito bom, mas falhou.

Caio Dantas Cabral 10/08/2020

Intrínsecos, qual mês que chega um livro foda?
Adultos fala sobre Jenny, uma mulher de 35 anos, escritora em uma revista feminista e viciada em redes sociais. Com o decorrer do livro, nos deparamos com as inseguranças da Jenny em lidar com a vida real, super analisando suas fotos, reeditando suas legendas, e até mesmo as mensagens que envia por e-mail,

Tudo isso pensando no que os outros irão pensar sobre ela por meio das suas atividades nas redes sociais.

Adultos fala sobre os problemas que as redes sociais trazem para nossa vida, mostrando como a incessante busca por uma imagem ?perfeita? pode prejudicar tanto você mesmo como também as suas relações pessoais.

Opinião:

Fraco!

Durante a leitura desse livro, eu entendi muito bem a intenção da autora, o que ela queria criticar, abordar e fazer a gente refletir. Estava tudo claro para mim.

No entanto, senti que todas as situações naquele texto eram básicas, tratadas de forma superficial. Desejei que a autora tivesse explorado mais os problemas dos personagens, que por sinal eram vários, mas ela escolheu apenas jogar críticas sobre a nossa atual realidade rodeada de redes sociais.

E quando finalizei o livro, eu sinto que em nada ele me acrescentou, o que ele crítica e aborda eu já tinha ideia sobre. Na minha opinião, se eu tivesse parado de ler o livro no quinto capítulo eu teria capturado o mesmo conhecimento que tive ao ler ele completo.

Opinião final: Uma obra que tenta ser ambiciosa, mas sem ousar. Títulos como Black Mirror e Years and years tratam sobre os problemas de redes sociais e seus impactos de forma muito mais interessante.
Diego 11/08/2020minha estante
Concordo contigo. Livro ruim.

Victor, the Reader 13/08/2020minha estante
Rapaz, tem sido ruim mesmo kkkkk Doido pra que chegue a "continuação" de Um lugar bem longe daqui!

Maddu / @litera.poesia 22/08/2020minha estante
Eu estava com medo de largar e acabar perdendo alguma coisa. Já vi que não...

cecilia vai a roma 23/03/2021

Adultos e Ignorantes
Eu tentei buscar alguns significados mais profundos no livro encontra,mas no geral tudo que eu encontrei foi um grande ciclo a protagonista.

ela começa já no início da decadência e a gente vê cada vez mais elas aprofundando nas suas ideias e os seus vícios.

Agente também vê a razão daquilo e como ela pode solucionar mas ao invés disso Ela prefere ficar na ignorância. Durante muito tempo eu senti uma raiva da protagonista e eu acho que dessa forma isso foi a ideia da autora mas também no final simpatizei muito com a mesma já que ela conseguiu começou a conseguir se resolver se encontrar.

Apesar disso de ter entendido achei a história bem ruim, lenta e não fluiu.

Tay 13/11/2020

Então, a única certeza que eu tenho sobre esse livro é que a Jenny é louca, caótica e uma péssima amiga. É assustador ver como uma pessoa fica tão dependente de redes sociais a ponto de não conseguir viver uma vida saudável e sã.

Eu não consegui me simpatizar muito com a personagem do livro, achei que a autora tinha muito potencial para alcançar com este livro mas não conseguiu, existe muitos pontos a serem trabalhados e na minha opinião, no final do livro a personagem não evolui quase nada.

O tema do livro é muito pertinente e necessário, ainda mais hoje em dia, em que vivemos em uma pandemia.
Conseguimos tirar um ensinamento bem grande do livro no quesito de; Não querer ficar como a Jenny.

lipeleu 09/08/2020

Bem méh
Eu estava bem ansioso pra esse livro por conta das dicas que a Intrínseca deu para a caixinha. Mas foi uma bela decepção. A personagem é extremamente chata e fútil, sem identidade e com uma necessidade extrema de aceitação por outras pessoas. Merece uma boa terapia e uma boa dose de realidade, isso sim.
O ritmo da narrativa é lenta e ainda que tenha raros alívios cômicos, te prende mais por obrigação pra ver se tem alguma melhora do que outra coisa. A narrativa só engata do meio pro fim, ainda que de forma sofrível e funcionaria "melhor" se fosse um livro de 200-300 páginas (ainda que com inúmeras ressalvas). No final das contas, não é uma leitura que acrescenta algo na sua vida. Só te fez perder tempo.

Elda.Pimentel 09/09/2020

Um livro chato.
A temática é maravilhosa, mas o livro foi ficando a cada página mais bobo.

Jenny, como quis te dar uns tapas...e quantas Jennys existem?

E o art? Jesus!!!
Enfim, não gostei da estória e nem da forma que a autora usou para conta-la, embora seja um tema atual e bem interessante.