SUCKER

SUCKER L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Júlia 30/10/2021

Que livro perfeito conserteza um dos melhores do ano, esse é o primeiro livro que eu leio da Englatine já estou louca pra ler outros. Até tentei seguir a L.C mas o livro e tão bom que eu li tudo de uma vez kkkkk, os personagens foram muito bem construídos a Kendal e muito madura e eu amo a amizade que ela tem com Heather. A autora teve muito cuidado ao aborda assuntos delicados e que são necessários.

frances 28/10/2021

razoavelmente bom
a escrita leve te deixa absorvido nas palavras, mas não aos personagens. o livro é muito bem construído, com pontos chaves importantes pra se refletir. pra compreender a realidade que pessoas reais passam.

acho bonito ser um livro sobre ?perdão?, por mais que eu não tenha certeza que faria o mesmo. washer fez merda, o que era de se esperar, com ou sem spoiler. e a parte da melhor amiga ser tudo, menos a parte da ?amiga? é um ponto extremamente importante. porque a gente acaba engolindo tanta coisa desnecessária e ?pequena? que nem notamos quando se torna uma bola enorme de neve. heather é a única amizade que vale a pena.

sucker não é um livro ?uau?, é razoável. e tudo bem.

Lucas 08/10/2021

Estou emocionado!
Fiquei completamente apaixonado na escrita da autora, apaixonado pela história dos personagens e apaixonado por eles. Tenho literalmente zero reclamações!
A realidade da Kendall esta muito longe da minha, mas ler esse livro com certeza foi maravilhoso para me fazer aprender e entender melhor qual é a realidade de uma mulher negra. Fiquei completamente movido por muitas cenas da narrativa, principalmente por todos os momentos em que o tópico é os longos anos de aceitação de seu cabelo, de sua aparência, o descaso que são tratadas e a grande diferença de tratamento entre uma pessoa branca e uma negra.
Obra completamente linda e inspiradora, essa é a realidade e esse livro só mostra como é importante a representatividade na arte, seja ela em livros, ou filmes, series, desenhos etc.

barbaradearlete 09/09/2021

Primeiro livro da duologia, fiquei bem chocada com o final. Torcendo para amadurecerem no próximo (dica para o Washer), mas não é o único.

Allana.Araujo 15/08/2021

Maravilhoso e tocante
Nem sei por onde começar a falar sobre esse livro. Acho que vou começar com um: a Kendall é um personagem incrível. Sério mesmo. Todo o processo de autoconhecimento dela sobre seu relacionamento com seus cabelos naturais, sua cor e a forma como esse relacionamento que ela tem com si mesma e a forma como os olhos de outras pessoas (inclusive """""amigas""""") enxergam essas características dela afetam a autoestima dela é muito tocante. Também gostei do Washer, apesar de ele ter sido um verdadeiro otário na reta final da história, porque consegui enxergar que ele tem questões bem pesadas também pra resolver. Há muitos outros pontos legais nesse livro, como a questão da rivalidade feminina.

Sério, amei de verdade. Já quero ler o segundo livro.

Raissa698 10/08/2021

O verdadeiro significado de cirúrgico
Tudo que a tine se propôs a fazer e trazer com esse livro ela conseguiu com extrema maestria. Personagens muito bem trabalhados e temas muito importantes, tudo isso com uma escrita impecável.
Uma das melhores coisas é ver a evolução da Kendall. Ela consigo mesma, com as amizades e suas relações profissionais. Em algumas partes ele é um pouquinho mais lento, mas não atrapalhou minha experiência de leitura.
Já tô ansiosa para ler o próximo.

Júlia 05/08/2021

esse livro se tornou muito importante.
ele trata de temas super importante, é muito fácil de se colocar no lugar da personagem e se sentir representada pelas coisas que ela passa, ela nos ensina a nos valorizar, ser nós mesmos e nessa jornada de se descobrir.
AMEI. kendall, muito obrigada.

nanda 03/08/2021

Uma leitura incrível e cheia de aprendizados
Sucker foi uma leitura que me trouxe muito aprendizado, cada frase desse livro carrega um significado especial.
Toda a trama do livro foi bem desenvolvida na minha opinião, os personagens tiveram desenvolvimento e aprenderam muito ao longo da história, a leitura foi incrível e rápida.
Quero pontuar que nesse tem muita representatividade, e que a autora desenvolveu muito bem cada uma delas, como por exemplo a auto aceitação do cabelo da kendall, essa sem dúvidas é a minha parte favorita do livro.
E romance é muito bom, daqueles que te ilude achando que realmente alguém vai te levar num Museu e falar sobre todos os artefatos históricos dali.

Isa 27/07/2021

Perfeito demais????
Uma história de tirar o fôlego, que me fez pensar em quanto tentamos encaixar nossas aparências na nossa sociedade, e fazendo assim, com que perdêssemos nosso brilho próprio.
Não podemos ser a sombra de ninguém, por mais que as escolhas sejam difíceis devemos aprender a buscarmos o brilho, porque não é a tinta desenhada no seu corpo, sua aparência ou sua vida passada que define você, mas sim suas atitudes e de como faz para mudá-las!!
Amei cada parte da história, tanto que em um momento entrei em colapso, agora apenas espero a continuação!!!
Muita obrigada autora por me fazer questionar ainda mais de como devemos ter confiança em nós mesmos!!!
Kendall é perfeita demais, se pisasse em mim eu agradeceria!!

eslcy0 20/07/2021

simplesmente inexplicável, muito bom
primeiro livro da tine, que leio e ele é perfeito, a escrita é maravilhosa, envolvente, tava muito ansiosa por esse lançamento, a leitura foi muito gostosa, fluiu de um jeito inexplicável, sério, recomendo demais.

você não vai se arrepender de ler e você ainda ler super rápido, o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, ela soube descrever cada situação, cada sentimento, não li a primeira versão, mas da pra ver a evolução, o quanto mudou e com certeza, para melhor.

mais um lacre na conta, cinco estrelas são muito para esse livro, eu amei a kendall, o quanto ela é forte, decidida e surpreendente. tine você vai pagar minha terapia, o quanto eu surtei no plot (mesmo odiando esse plot eu li, por conta própria) e no quanto eu percebi que o washer extrapolou os limites de babaquice, a stacy, nem se fala né, garota desnecessária, enfim só tenho mil e um elogios a esse livro, apenas leiam!

Milly.Lemos 18/07/2021

Simplesmente viciante
Faz um tempo que o li e resolvi lê-lo novamente de tão bom que é, eu sou completamente apaixonada pelo tineverso e depois que foi lançado a ordem cronológica dos acontecimentos, eu só resolvi embarcar nessa aventura guiada novamente. Vale muito a pena viajar nesse história incrível.

joi 12/07/2021

a englantine nunca erra?
Nunca vou cansar de elogiar a escrita da tine, esse é o terceiro livro que leio dela e agora tenho total certeza que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mais uma vez ela não deixou a desejar em nenhum aspecto.
Kendall é tão incrível e forte, amei acompanhar o desenvolvimento dela e vê-la entender o quanto é linda. Foi muito bom ver esse crescimento. Além disso, amei demais a amizade dela com a Heather, elas são perfeitas!! Stacy, por outro lado, me irritou na primeira página que ela apareceu, sério, que mulher irritante! espero que ela possa amadurecer no próximo livro e ser uma amiga e pessoa melhor. Washer também precisa de um tempo para aprender a lidar com suas próprias inseguranças, não acho que ele seja um babaca, só acho que ele passou por coisas demais e acabou errando diversas vezes no processo. Espero que ele possa ser realmente feliz no próximo livro. Estou muito animada para acompanhar Kendall e Heather em Nova York e, claro, saber como a história de Washer e Kendall termina.
ric 12/07/2021minha estante
vc ta tao leitora mo 300 pags em um dia

joi 12/07/2021minha estante
tô demais eh só ignorar tudo que precisa fazer que dá certo!

ric 12/07/2021minha estante
amooo

sophssantana 11/07/2021

AMEI
Eu gostei muito da representatividade do livro nos diversos aspectos abordados e como a Trama é bem desenvolvida e divertida de ler, escrita muito leve e fluida. Me apaixonei pelas referências e pela caracterização dos personagens.

Lynn 11/07/2021

Vamos lá, a escrita da autora é leve o que torna o livro muito fácil de ler, mas não por ser fácil que não te surpreende.

Eu chorei tanto com a Kendall, me senti no lugar dela muitas vezes e criei um laço afetivo enorme por essa personagem.

O Washer, apenas, não sei realmente oq dizer. No início, logo de cara eu me apaixonei por ele e quando surge aquele plot no final eu fiquei perplexa, totalmente perplexa.

É um livro que tem muita representatividade negra e eu consegui enxergar coisas que nem passavam na minha cabeça. Mostra muito a importância de se sentir representado.

No geral é um ótimo livro e com certeza entra na minha lista de favoritos do ano!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6