SUCKER

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

crierayla 10/07/2021

amei
eu amo a escrita da tine, sem dúvida uma das minhas autoras nacionais favoritas e nesse livro ela entregou tudo de bom, trouxe em pautas feministas e raciais, as tratando de forma séria e responsável, sem contar o incrível trabalho com o amor próprio envolvendo as questões das tranças e os cabelos crespos.
a história é incrível, amei muito como se desenvolveu a relação entre a kendal e o washer, to super ansiosa para o livro sweet para saber mais sobre a jornada da ken e como a amizade dela com a heather vai se desenvolver nessa nova etapa.

Anna 08/07/2021

nunca fui tao feliz em ser surpreendida!!!
Ok, esse livro não é nada do que eu esperava quando comecei. Esperava um romance clichê com sua cota de bad boy, mas recebi TÃO mais que isso que nem sei me expressar. O enredo é super envolvente, a escrita da englantine é viciante!
Entretanto, o ponto alto desse livro é a construção dos personagens. A Ken, com toda a metáfora sobre seus cabelos, sobre sua negritude, sobre suas vivências e descobertas pessoais, tudo isso é lindo de se acompanhar. Eu torci por ela em todos os momentos, torci pelo estagio em NY, pela seu sucesso acadêmico, pelo seu relacionamento e pela sua confiança e autoestima.
Sobre o Wash, ele é um personagem com tantas camadas, desenvolvido com uma profundidade assustadora, tão bem feito que você consegue ficar fula da vida com as atitudes dele, mas as entende assim mesmo.
Até os personagens secundários são bem escritos, com grande destaque para a Stacy e a Heather.
Esse livro com certeza não era o que eu esperava e eu não podia estar mais feliz de ter sido surpreendida! Estou ansiosa para o próximo volume, quero muito ver onde essa história vai dar!

Kaylane30 04/07/2021

Amei esse livro por vários motivos mas principalmente porque me identifiquei muito com a Kendall. Foi muito bom pra mim acompanhar os primeiros passos dela para amar quem é e seu cabelo natural, eu estou nessa jornada também e me apeguei muito a ela.

O livro trata de assuntos delicados e extremamente importantes, a escrita é tão envolvente que pretendo ler mais livros dessa autora.

Stefania.Alves 03/07/2021

Sentimentos conflitantes
Acho que vou dividir essa história em 2, a primeira parte até mais ou menos 80% do livro foi incrível. O romance foi bem slow burn mas várias outras coisas foram desenvolvidas, inclusive o romance nem é o foco. Eu amei de verdade a Kendall e todas as questões dela que a autora abordou, principalmente a história sobre o cabelo, me tocou demais, chorei até e me identifiquei como
nunca.
Vamos pra segunda parte, então:
Tem um acontecimento específico que a autora deixou claro desde o início mas prefiro não comentar porque acho que seria spoiler ja que acontece em 80% do livro. Esse acontecimento me deixou irritadíssima mas achei super coerente o final do livro e inclusive era o que eu queria que acontecesse. Se a história tivesse acabado no final de sucker eu ficaria feliz mas já sei que tem continuação então isso não me agrada e tô meio receosa com o que pode acontecer no próximo livro.

Kelly552 02/07/2021

Viciante ????
Sucker foi o primeiro livro que li da Englantine e simplesmente, ME APAIXONEI. Todas as cenas são super detalhadas e você tem a sensação de que está dentro do livro. Além de ser um livro maravilhoso, tem uma leitura super leve, você começa o livro e não consegue parar de ler.
Eu surtei, chorei, dei risada, amei e odiei (na mesma intensidade) todos os personagens (lógico que tem alguns que eu odiei com todas as minhas forças, mas tudo bem kkkk).
Um dos pontos positivos foi conseguir me identificar com a Kendall, principalmente nos diversos questionamentos que ela teve em relação ao seu cabelo. Uma personagem secundária que conquistou meu coração, foi a Heat. Meu Deus, eu só queria ela como melhor amiga para me consolar nos piores momentos.
Estou muito ansiosa para ler Sweet, principalmente para acompanhar a evolução do Washer (e de outra personagem que não posso citar aqui para não dar spoiler).

Júlia 02/07/2021

Uau
Amei demais esse livro.
Kendall desde o início mostra ser uma garota incrível e ler seus pensamentos abriu minha mente. O autoconhecimento da Ken durante o livro é impressionante! Como eu queria ler Liberté Liberté. Englantine faz alguma coisaaa!!!
Estou MUITO ansiosa para o próximo livro, ler sobre a Ken sendo poderosíssima ainda mais. Washer... ainda tô magoada, mas animada para te descobrir junto com você.

Eduarda 01/07/2021

"Quero ser como eu, a pessoa que estou estudando e batalhando para pontuar cada parte desse mundo"
Sucker conta a história da Kendall, uma garota negra, aspirante a escritora, a qual usa os cabeços crespos trançados desde que se lembra.
Muito mais do que um livro de romance, Sucker fala sobre autoaceitação da personagem principal, sobre pequenos detalhes que importam, sobre amizades tóxicas e amizades verdadeiras, sobre inseguranças e ainda sobra espaço para a paixão.
Englantine nos conduz de maneira fluida pelas páginas, abordando cada uma dos temos com muita responsabilidade e prudência. É visível o quanto ela se dedicou a melhor versão possível do livro, com pequenos detalhes sendo acrescentados entre essa versão e a anterior, detalhes estes que tornaram a história ainda mais verídica.
Sua escrita é suave, fazendo com que haja a necessidade de se continuar lendo e lendo até termos a resolução de tudo (ou não). Seus personagens parecem ter vida própria, cada um acrescentando algo a história, nos fazendo amá-los ou odiá-los ou os dois ao mesmo tempo.
Sucker, o qual eu já considerava um livro maravilhoso, conseguiu se tornar ainda mais incrível, com suas características profundas e a evolução dos personagens diante de nossos olhos. Mal posso esperar pela continuação!
E a você que está lendo isso: vá logo ler Sucker, não irá se arrepender. :)

zenik 01/07/2021

kendall entre na minha casa e na minha vida por favor
não sei como começar a fazer essa resenha, de verdade. A tine desnvolveu uma relação linda entre o washer e a kendall, o romance me deixou sem palavras, entretanto essa não foi a melhor parte. Ver o crescimento da kendall nesse livro foi algo que, traz um orgulho sabe? eu estou sentindo orgulho da kendall, pois no final ela escolheu a si mesma e ela aprendeu a se amar do jeito que ela é.
Esse livro trouxe ensinamentos sobre racismo, machismo, aceitação, relações abusivas, auto-estima. Não sei mais o que falar, foi perfeito. A autora desenvolveu tudo, eu não tenho do que reclamar.
Os personagens secundários também são tudo para mim, a heather e maybe são espetaculares.

gabi 01/07/2021

Uma montanha russa de sentimentos
Sucker me proporcionou bem isso, uma grande montanha russa porque fui de zero a cem em dois capítulos. A história de deixa bastante curioso do começo ao fim, várias coisas vão acontecendo, nos deixando ansiosos pelo que pode estar por vir. Desde o princípio, entretanto, já consegui imaginar quem seria o personagem antagonista dessa história, fica bastante claro que a pessoa tem um caráter meia boca e é uma pessoa bem podrinha por dentro. Não consegui me conectar muito com nenhum personagem, talvez por esse motivo não consigo dar cinco estrelas para o livro. É muito bom, o desenrolar dos fatos é gostoso, algumas coisas me deixaram com pé atrás e sem compreender o porquê de a protagonista seguir com algumas ações e não se livrar antes do verme em sua vida, a a história dos personagens são todas muito bem construídas, porém eu não consegui ficar completamente presa e ansiando pela história, pelas próximas páginas
Não que eu não esteja muitooo curiosa sobre o próximo livro e para ver o desenrolar de tudo no futuro.

The Fantastic World 01/07/2021

Muito bom!!!
E, sim, é mais um livro incrível. Eu amei. Não teve os clichês dos clichês. Os personagens são incríveis, menos a Stacy (Ranço) e o Jack (Nojo). Confesso que quero socar a cara do Washer. Me conquiste de novo no segundo livro, querido.
Nem sei o que dizer sobre a Ken. Ela fez me entender vários assuntos super importantes. Me ensinou muitas coisas, inclusive a se ama mais do que tudo. Obrigada.
Só um P.S. nossa como eu queria meter a porrada na Stacy, aquela nojenta. Sinto tanta raiva de pessoas como ela, fico indignada. Quando eu estava lendo os comentários racista dela, eu só conseguia pensar que meu irmão e milhares de pessoas passam por isso todos os dias. Eu fico com ódio. Tenho vontade só de meter a porrada.

Obrigada, @englantine por mais uma leitura maravilhosa

site: https://www.instagram.com/thefantasticworld18/

Isis 01/07/2021

Os avisos, de fato, estiveram lá o tempo todo.
Eu tinha lido a versão antiga do livro, e essa nova é como um diamante perfeitamente lapidado. Como a autora avisa, essa é uma história de perdão, e a Kendall é uma personagem extremamente evoluída porque eu jamais perdoaria as situações que ela passou, mas eu entendo o motivo que a fez perdoar e concordo com ela. Era o que a faria se sentir bem.
O processo de crescimento e evolução da Kendall nesse livro é lindo de acompanhar, ela é uma personagem forte, gentil, dedicada e determinada e é muito fácil se apegar a ela.
O Washer é uma caixinha de surpresas, sempre que a gente pensa que começou a entender ele, ele vem e nos dá uma rasteira. Quando você tá lá apaixonada, tudo desaba. Estou ansiosa pra ver mais do desenvolvimento dele em Sweet.
Uma coisa que eu amo nos livros da Tine é o destaque que ela dá pros personagens secundários, eles nunca são esquecidos. Heather é tão incrível que eu adoraria ser amiga dela. O Steve é extremamente fofo, e eu poderia colocar ele num potinho. Ambos merecem o mundo todo e eu daria a eles se pudesse. A mudança que eu mais amei foram os irmãos dos principais, o Brandon e a Maybe, que nessa nova versão tiveram muito mais destaque e são muito importantes de um jeito inesperado.
Esse livro vai te fazer sentir ódio. Ódio profundo. Mas também vai derreter seu coração coração inúmeros momentos.

santiagostairs 01/07/2021

surpreendente
Eu realmente não sentia vontade de ler esse livro porque tem um dos plots que eu mais detesto, mas quando vi a tine dizer que sentia o mesmo e decidiu escrever ele para sair da zona de conforto, também resolvi sair da minha.

A escrita é incrível (assim como todos os da tine), eu não li a primeira versão, mas posso dizer que essa daqui foi extraordinária. O livro aborda alguns temas como: superação, insegurança e também o racismo. E é cruel a forma como isso é real.

Me identifiquei muito com a kendall, o fato de ela não usar o cabelo natural desde criança por causa do preconceito das outras pessoas me doeu, porque também passei pelo mesmo.

Não considero um livro de romance, e sim um livro de auto descoberta. Esse livro é sobre a kendall, a pessoa que ela sempre foi em seu interior, mas nunca havia se dado conta de seu potencial porque até as pessoas que deveriam apoia-la eram as mais toxicas com ela. É incrível o amadurecimento dela ao decorrer do livro.

Também me doeu muito conhecer toda a história do washer, apesar de que nada justifica a atitude dele no fim. O que me leva a mais uma vez dizer o quanto admiro a ken pela forma que ela lidou com toda essa situação.

Vou sentir saudades dela e da heat.

Também estou muito ansiosa para saber como a história vai se desenrolar no último livro.

obs: Há possíveis picos de gatilho envolvendo crise de ansiedade, insinuação a assédio, consumo de drogas ilícitas e violência em alguns capítulos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6