SUCKER

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anaa ka 30/06/2021

Kendall é maravilhosa
odeio livro com esse plot mas estava ciente quando comecei a ler então li pela minha conta e risco.

Olha eu gostei bastante, amei a kendall e me vi nela em algumas situações. Gosto de como kendall é boa, madura e suficiente para ela mesma. Queria ver mais dos personagens secundários... espero eles no segundo livro!!

O livro é sobre a kendall, tem situações que eu faria diferente mas eu não sou ela né, gostei realmente dela e de como ela foi forte. Eu choraria tanto com uma "amiga" como aquela que ela teve.

confesso que não estou ansiosa para o segundo livro pq não quero saber do washer, mas vou ler mesmo assim pois amo a kendall e quero ver meus outros amores!!

Ju 30/06/2021

Cumpre o que se propõe e vai além!
Li Sucker em uma leitura coletiva e foi um desafio não furar as metas de leitura e ler tudo de uma vez haha O texto é muito bom, os personagens muito cativantes, os temas transversais super bem abordados. O universo construído é muito rico e dialoga muito com as vivências dos personagens. Ficam no ar algumas questões que imagino que serão respondidas no livro seguinte, mas mesmo assim a gente tem a sensação de fechamento de um ciclo já nesse livro, o que é ótimo. A Kendall é adorável e apesar de não conseguir me conectar com ela em alguns momentos, pude me reconhecer em muitas de suas experiências e questionamentos. Mais uma vez, o ponto alto pra mim (como tem sido nos demais livros que li da autora), foi que a jornada dos personagens torna-se o fio principal da história e não o romance em si. Acho isso um diferencial muito emblemático da escrita da Englantine. Recomendo muito a leitura e espero ansiosamente pela continuação!

Larissao_ 29/06/2021

Impactante
Não é o meu primeiro contato com a autora, então eu já estava esperando uma história muito bom e bem desenvolvida, porém o que eu encontro foi algo mil vezes melhor!!!

Esse livro é PERFEITO

Eu ri, chorei, surtei e fiquei feliz lendo sucker. É um livro extremamente importante onde abordas temas maravilhosos e bem desenvolvidos. A história e a trajetória da Kendall é maravilhosa dms.

Enfim, mais um livro da englantine que eu amei e favoritei e já estou ansiosa pra o segundo livro.

letsccp? 29/06/2021

que livro foi esse?

puta que pariu, a escrita da tine. a leitura é muito fluída, é o tipo de livro que por mais que aborde temas pesados, você pode ler em um dia só.
nunca vou me cansar de falar o quanto eu amo a escrita dela.

a kendall virou uma das minhas personagens favoritas. o amadurecimento dela é perceptível demais ao longo da leitura! a questão do cabelo, da insegurança e da aceitação dela mexeu muito comigo. não sou capaz de dizer quantas vezes eu chorei lendo a história dela, foram muitas.
e o final? meu deus, eu me senti próxima a ela, fiquei tão orgulhosa.
além de que muitos acontecimentos desse livro me fizeram perder o ar. tem muita coisa que eu, como branca, nunca tinha pensado sobre! todos livros da englantine trabalham diversas questões importantes, mas esse foi o que mais me tocou até agora.

o washer... não tem como defini-lo, ele é o washer. a história dele é do caralho. a evolução dele também é perceptível, porém, quero ler o próximo livro (que será narrado por ele) pra ter uma conclusão completa sobre o personagem. quem leu sabe do que eu tô falando.

enfim, dei 5 estrelas e favoritei. me surpreendi demais, saí totalmente da minha zona de conforto e ele virou um dos meus favoritos da vida.

esperando ansiosamente por sweet. quero muito conhecer mais o steve, que mesmo de longe parece ser um personagem excepcional! e também ver mais sobre os novos amores da minha vida, heat e kendall. que amizade, puta merda!!

tine, você é incrível!

Dani 29/06/2021

É meu primeiro livro da autora e eu simplesmente fiquei a paixonada, pela estória e pela escrita gostosa que me tirou de uma ressaca. A estória é super envolvente,a forma como a mocinha é madura, me encantou além da conta,estou louca para ler o segunto e vê como acaba essa estória.

juliarfs 29/06/2021

quero começar dizendo que a kendall é uma personagem muito fofa e madura, a forma dela lidar com as coisas foi uma inspiração pra mim, a sua autoaceitação e conhecimento sobre sua personalidade e aparência foi lindo de ler e eu tô muito orgulhosa dela

estou ansiosa para o segundo livro porque preciso entrar na mente do washer pra conhecer mais ele, não concordo com algumas atitudes mas sinto que vou conseguir entender (espero conseguir)

daniconstantin 28/06/2021

MAIS UM ACLAMADO
Acredito que eu nunca tenha lido um livro sobre esse tema, e fico grata pelo primeiro ter sido da Tine, eu amo a escrita dessa mulher, meu deus, todos necessitam ler todos os livros dela.
Eu fiquei apaixonada na evolução da Ken, a aceitação com o cabelo foi maravilhosa (me fez parar para pensar eu coisas que eu sentia com o meu e nem percebia), a percepção das amizades tóxicas que rodeavam ela (Heather rainha maravilhosa). Essa mulher merece todo o sucesso do mundo, amizades maravilhosas, junto com muitas tortas de limão.
O fato de cada livro da Tine não ser apenas um livro, e sim sempre voltado a pautas extremamente importantes é o que me faz ter certeza que eu admiro a pessoa certa. Cada livro dela, em especial esse, te fez ter uma nova visão para muitas coisas que NECESSITAM ser vistas com outros olhos. Apenas leiam os livros dessa mulher.
Não vejo a hora de ler Sweet, quero muito ver a evolução pessoal do Wash, e entender a maneira como ele vê o mundo.
Grata por ter a oportunidade de ler esse livro, e obrigada Tine por ter compartilhado essa linda história.

Emy 25/06/2021

Sucker
Sucker fala sobre duas pessoas que estão aprendendo a superarem seus medos e traumas, você acompanha todos os personagens em suas jornadas de autodescoberta e seus recomeços. Você assiste aos personagens sendo magoados e se apaixonando e acaba se apaixonando por eles e se orgulhando deles durante seus processos de autodescoberta e superação. Um dos melhores livros da Lara, sem dúvida alguma!
Desculpa pela pergunta mas tem hot? Não gosto
Tem gatilhos?

Emy 25/06/2021minha estante
Tem gatilhos de crise de ansiedade, insinuação a assédio, consumo de drogas ilícitas e violência em alguns capítulos. E tem hot, sim.

Entendi. Obrigada por avisar

Fer Ortiz 24/06/2021

Recomendo muito!
Confesso que quando eu vi que o livro abordava um tópico polêmico (sem spoiler kkk) eu fiquei meio assim, mas como eu AMO a Tine e todos os livros dela, resolvi dar uma chance.. e me surpreendi!!
Apesar do famigerado tópico, a leitura flui de uma maneira bem fácil e os personagens são bem desenvolvidos, mostrando suas falhas, inseguranças, acertos e erros em suas respectivas tragetórias.. a escrita é tão perfeita que eu me senti dentro do livro em diversas situações..
A Tine aborda as coisas de uma maneira super responsável e cuidadosa!
Desculpa pela pergunta mas tem hot? Não gosto
Tem gatilhos?

juliarfs 26/06/2021minha estante
lua, os alertas de gatilhos estão no começo do livro, não pule esse começo pra vc não colocar sua saúde mental em risco, e sobre o hot, eu ainda não cheguei em nenhuma cena, mas tá com muita cara que vai ter (eu tmb n curto mto hot mas esse livro tá valendo a pena cada página)

LuaTeresa 26/06/2021minha estante
Ok. Obrigada

debs ð 23/06/2021

Apaixonadaaaa
Amei muito saber a historia da ken e do wash!!!
Amei a heather e a irma da ken, e esperando ansiosamente pra ver a evolução do wash e a continuação dessa historia maravilhosa!!!
Só vem sweet ??????
Recomendo muito que leiam, é perfeita.

Napolitano 15/04/2021

É um livro que tem uma boa história com bons personagens e trata temas bem importantes, porém parece que a autora quis colocar muita coisa em um único livro.

Por conta disso, em alguns momentos a história fica em segundo plano. Mas, isso não prejudica a leitura ou afeta muito o desenvolvimento da história.

Acho que é um livro que mais pessoas deveriam conhecer. A autora tem uma escrita ótima e sabe criar personagens mais "reais".
BrokenHearts 19/06/2021minha estante
Qual livro amg? Tá aparecendo indisponível aqui

Lua 14/03/2021

Cheio de frases fortes e inspiradoras
Demorei pra ler, mas cada momento longe desse livro era agonizante, no início achei que seria um clichê, a menina nerd, e o badboy, mas com o decorrer da história vi que seria diferente, Washer não é apenas um garoto debochado, com seus cigarros, e jaquetas, muitas coisas o levaram isso, tão jovem, e já havia passado por muitas coisas, e Kendall, antes uma garota tímida e inocente, depois uma mulher forte, e independente, é bom ver o crescimento e a mudança dos personagens, ver o Washer superar seus traumas, e ser um homem melhor, ver Kendall, se aceitar do jeito que é.

Cada momento do livro foi emocionante, gostei como a autora tocou em assuntos sérios, com cautela, sem forçar, mas ao mesmo tempo dando belas lições, me senti representa em Kendall, não só pela cor de sua pele, mas por seus sonhos, o livro mostra como é difícil e pode demorar, mas com força de vontade vc chega lá.

Um livro bonito e inspirador, com frases que vou levar para a vida.
Qual livro amg?

Lua 19/06/2021minha estante
Aí amiga, então não sei o q houve mas esse livro sumiu do skoob, o nome é Sucker e sweet, da L.S.Englatine (em ebook).
É realmente muito na minha opinião, bem cativante

Iza 11/03/2021

Gostei, mas é um pouco cansativo
Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de ter seus pontos fracos, vou falar primeiro dos pontos fortes.

Tem uma ótima representatividade. Os personagens são diferentes do habitual que se encontra em livros. Aborda temas como racismo, LGBTfobia e assédio de uma forma muito delicada e necessária. Tem um bom desenvolvimento dos personagens, que entendem que estão errados e buscam melhorar a todo custo, se tornar pessoas melhores. A escrita é muito boa e me deixou de cabelo em pé em algumas partes. Outro ponto que me deixou feliz lendo o livro foi com relação a forma como as crianças foram tratadas, como pessoas, e não uma extensão dos pais.

Mas dos pontos fracos, não posso deixar de falar sobre a segunda parte. Não sobre ela em si, já que gostei de saber que a segunda parte seria narrada pelo Washer, e apesar de ter gostado bastante, a partir de um certo ponto se tornou meio cansativo. Acho que foi muito longo para algo que poderia ter sido mais rápido. Foi bom por ter todas as resoluções, encontros e desencontros, desculpas e reconciliações, mas definitivamente muito longo. Da primeira parte, demorou um pouco para engrenar, mas depois li muito rápido. Apesar de ser um livro nacional, me incomodou o fato de se passar nos EUA. Pelo menos para mim, gosto de ler livros nacionais para quebrar um pouco a ambientação americana, mas não foi o que aconteceu nesse livro.
Nome do livro amg!

*?

Iza 19/06/2021minha estante
Sucker & Sweet, da L. S. Englantine. Saiu de todo lugar (Amazon e aqui) aparentemente. Não acho mais :(

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6