SUCKER

SUCKER L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

aquilla 02/02/2021

não é ruim mas não é ótimo
eu sou uma leitora cadelinha da englantine, mas confesso que com esse livro eu não me apeguei tanto a história nem aos personagens.
o começo tava incrível, a primeira parte simplesmente foi perfeita, mas a segunda me decepcionou um pouco. eu amo o conceito do livro ser sobre perdão e desconstrução de todos os erros e etc mas... eu sei que esse tipo de livro não é pra mim, a """redenção""" de alguns personagens só me fez revirar os olhos. o final foi legal e fofo, derreti de amores mas como eu disse, não é meu tipo de livro

Lary dos babados 30/01/2021

A história é envolvente a personagem principal incrivelmente forte e no decorrer do livro ela vai se descobrindo dona de si, mulher negra e maravilhosa.
É engraçado como algumas coisas acontecem o que me garantiu ótimas gargalhadas, alguns momentos de choro e claro diversos suspiros encantadas com a trama e os personagens.
A forma como a autora trata de problemáticas preconceituosas e estruturais demonstra que ela entende do conteúdo e que a sua fala pode ajudar diversas outras pessoas. Achei incrível e sem duvidas merece 5 estrelas.

sadza_ 27/01/2021

Maravilhoso em todos os sentidos!
Esse é o primeiro livro que leio da autora, e sempre que penso nisso, tenho vontade de me bater por não ter lido antes.

Sucker and Sweet apareceu tantas vezes na minha página do wattpad, mas nunca dei muita bola, porque pensei que era mais uma fanfic do Harry Styles (por causa da antiga capa). Quando o livro estava prestes a sair, eu pensei: “ah, por que não ler e ver se vou curtir? aí se isso acontecer, eu compro na amazon?”. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU!

Não sei explicar o jeito que essa história me fez sentir, foram tantas emoções. E eu que não sou muito de chorar, juro que saí emocianada com a história do Washer e Kendall.

Englantine escreveu personagens tão reais quanto! Tinha hora que eu não sabia em quem queria bater direito, mas os problemas que surgiram ali são REAIS e acontecem. O melhor de tudo foi ver que esses personagens perceberam seus erros e foram se construindo ao longo da história para melhorarem. Isso foi tão gratificante de se ler!

Outra coisa foi a representatividade. Eu me senti tão conectada com nosso dia a dia, porque as pessoas ali EXISTEM SIM, e eu fiquei tão feliz de vê-las escritas. Sem falar que a escrita da Englantine é impecável e a diagramação, nossa, está um amorzinho!

Não sei o que falar, porque sou péssima nisso, mas Sucker and Sweet é minha história favorita, e eu gostaria que o mundo inteiro pudesse lê-la.

É com toda certeza, meu livro favorito!

Vicvictoriam 13/01/2021

Até que vai
Até que vai, mas eu esperava muitooo mais. Foi legal e tal a evolução dos personagens, porém foi uma coisa meio monótona..

Gabriela4165 10/01/2021

É assim que vc ama um livro...
Começo dizendo que é o primeiro livro dessa autora que leio.

Cara Kendall nos trouxe a história de uma garota inteligente, forte, que erra e sabe aprender com os erros, que é igual qualquer pessoa que passa por relacionamentos tóxicos de amizade que também se liberta deles, e aprende mais um pouco com eles. Nós deliciou com várias referências do universo literário e cinematográfico.
Aquela que lutou pra se amar e se aceitar, lutou pra crescer e realizar seus sonhos.

Washer é um personagem que vc vai ter raiva dele sim, enquanto lia algumas passagens me peguei olhando pro nada e falando.... Não é possível!... Sério isso?
Mas vc vai amar ele também, até pq a segunda parte do livro e do ponto de vista dele... E se vc vai achar que Kendall fala muito, ele então... Na segunda parte também somos agraciados com uma bela e importante passagem de tempo, como também um washer com um humor que particularmente gostaria para um relacionamento meu (hahahah como gostaria) ele sofreu muito, descobriu que machucar as pessoas por alguns motivos que talvez no momento ache válido e importante nunca é o caminho certo.
Ele teve um crescimento muito bom no livro, e também nos deliciou com muitas referências e tatuagens.

Enfim, um ponto negativo talvez ( porque o que pode ser negativo pra mim pode ser positivo pra vc kkkk) o final teve bastante informações e desenvolvimento, o que arrastou é ficou um tanto cansativo, mas os personagens são muito bons então isso compensou talvez.

Amei de verdade a leitura, me ensinou bastante e deu umas boas risadas.

Ps:) amo livros com crianças)

@dviana7 05/01/2021

É indiscutivelmente um bom livro pra se passar o tempo. Enredo interessante e instigante, algumas partes da história poderiam ter sido encurtadas, achei um pouco chato. Fora isso é um bom livro.

Day 24/12/2020

Amadurecimento, perdão e a busca pela felicidade
Quantos livros preferidos de uma mesma autora a gente pode ter? Pois cada vez que descubro uma obra da @englantinescreve mando uma mensagem para ela dizendo “não, esse é, com certeza, o meu favorito”. E, bom, Sucker & Sweet, é, de fato, uma das minhas obras preferidas da vida.

Kendall Hutcherfield, além de ser viciada em muitas coisas, é uma protagonista que eu gosto muito, uma vez que aconteceu uma identificação imediata. Foi fácil me ver na sua pele negra, nas suas tranças escondendo os seus cabelos, nos seus dilemas sobre a vida. No entanto, Washer Dorsey não ficou muito atrás, é fácil gostar dele - e a Kendall que o diga. Com todo o seu ar misterioso, sua vontade de se esconder do mundo e ao mesmo tempo pertencer a ele.

É importante ressaltar: essa é uma narrativa sobre perdão. Isso me fez olhar para cada acontecimento com um olhar mais atento, era uma mistura da esperança de tudo se ajeitar no final com a certeza de que pessoas passam por situações parecidas. Me perguntei várias vezes se teria uma postura igual ou diferente de um personagem ou outro, pois perdão é algo bem complicado e a Englantine conseguiu discutir e trazer essa temática de uma maneira maravilhosa.

O arco da narrativa é muito bem construída, é possível ver as causas, consequências e tentativas de mudanças claramente. O crescimento dos personagens é surpreendente do começo ao fim, acompanhar essa jornada foi muito incrível!

site: instagram.com/fala.day

Rachel 22/12/2020

Razoável
O livro é bem escrito, os personagens principais tem uma ligação fantástica. Porém a forma como são abordados temas como feminismo, empoderamento e entre outros, foram muito rasos e pareceu um pouco forçado. Não tira a beleza da história, mas dá uma certa estranheza.

Livia.Maria 20/12/2020

Metade bom, metade na luta
Eu DEVOREI a primeora parte do livro. Mas lutei para terminar a segunda
Primeira parte: pessoas amadurecendo. Erros. Conflitos externos e internos. PESSOAS e TRAMAS R-E-A-I-S

Segunda parte: conclusao de novela da globo
200 páginas de pessoas mostrando como estao bem resolvidas. "Você pode fazer merd@, tudo bem! Tudo se conserta no final"

Vale a pena ler, mas eu leria como se fosse dois livros separados.
Eduarda 01/07/2021minha estante
Só pra avisar: se tu quiser dar uma segunda chance, de repente, quem sabe, a autora separou em dois livros após reescrita, revisão e afins. A segunda parte inclusive tá em processo de reescrita. :)

Bruneti 08/12/2020

Eu te fuck!!!
Estou em um dilema sobre esse livro. Não sei qual seria a minha opinião final.
Tem momentos que amei e dei risada, mas também teve momentos em que fiquei meio confusa com a construção da história.
A primeira parte contada pela Kendall é bem incrivel, como ela nao se rebaixa aos outros e nao desiste dos seus sonhos.
A segunda parte contada pelo Washer é mais amorzinho e conseguimos ver o amor dos dois.
Juntando os dois fazem o livro ficar bom!
Para quem começou a resenha falando que não tunha uma opinião sobre o livro, até que escreveu bastante!!

Bruneti 08/12/2020

Eu te fuck!!!
Estou em um dilema sobre esse livro. Não sei qual seria a minha opinião final.
Juntando os dois fazem o livro ficar bom!

meowjess 06/12/2020

O livro é bom, aborda temas pertinentes e a história de desenvolve bem, porém alguns erros tanto de ortografia e de sequência da história me incomodaram e me faziam voltar algumas páginas pra ver se eu não tinha entendido nada, mas eu amei pois é o primeiro livro que leio de romance com uma protagonista negra e é nacional! ??

Helô 29/11/2020

IMPECÁVEL
Sou completamente apaixonada pelos livros da Tine e tenho uma relação bem especial com esse. Sucker é maravilhoso por tantos motivos que é difícil lembrar de todos, desde o romance incrivelmente bem estruturado, a relação dos personagens, a representatividade e o assunto que pode ser ignorado por muitos, mas extremamente tocante, cabelos naturais. Cabelos? O que isso tem de emocionante? Quem já passou anos se odiando por não ter um cabelo liso, sem frizzes, sem tanto volume vai entender o que estou colocando aqui. ?Mas, apesar de admirar minha beleza com elas, anseio um dia usar meu cabelo natural.? Essa frase define cirurgicamente todas as pessoas que em algum momento da vida não se sentiram bem com seus cabelos naturais, mas desejam ter a coragem de se aceitar. Essa obra é inspiradora e todos deveriam dar uma chance a ela.

Gabs 08/11/2020

É sempre difícil pra mim avaliar um livro da Englantine, afinal ela é minha escritora independente preferida e eu sempre fico com medo que qualquer coisa que eu fale possa ter o efeito contrário e fazer com que alguém não leia as obras dela — presentes da ansiedade, creio eu —, mas vamos lá!

Preciso admitir que sou um tanto preconceituosa com livros brasileiros que têm seus títulos em inglês, e talvez seja esse o motivo em eu ter demorado tanto para começar a ler S&S. Felizmente, a Lara mais uma vez não decepcionou, e um pouco depois da metade do livro, eu já tinha plena consciência do motivo do título ser esse e estava convencida de que não havia nenhum melhor que esse. Sucker (otário, idiota) e sweet (doce) são, sem dúvidas, as melhores maneiras de descrever Washer e Kendall.
Em outro momento de suas vidas, eles poderiam muito bem ser o casal clichê da nerd e o jogador, entretanto, Sucker and Sweet não é um romance clichê. Muito além do "garoto-conhece-garota, se apaixonam, brigam, fazem as pazes, e vivem felizes para sempre", aqui nós lemos sobre amadurecimento em diversas fases da vida, e como muitas vezes é necessário mudarmos nossa vida para que consigamos conquistar algo ou alguém que realmente queremos (mesmo que seja apenas consequência da mudança, e não o objetivo dela).

Novamente, a Englantine me prendeu em uma leitura e me surpreendeu ainda mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6