O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clarinha 23/08/2021

O Sono dos Sobreviventes foi um livro que encontrei por acaso no Kindle, li para me distrair, e adorei.

É um livro bem curtinho, não precisando pensar demais para ler. Me envolvi bem fácil na história, e adorei acompanhar Tália nessa jornada.

Em geral, gostei muito, e pretendo ler mais da saga.

Tania 09/08/2021

É um livro bem curtinho, uma versão moderna das princesas dos contos de fadas. A personagem principal é Tália, uma estudante universitária que sofre de distúrbio do sono, ela tem alucinações mas já sabe como lidar com esse problema até que as suas alucinações acabam se tornando mais realistas do que ela gostaria. Por ser um conto curtinho achei razoável....Bom para quem quer ler algo rápido sem ter que ficar pensando demais.

Luanna |@lualivro 08/08/2021

Foi bem legal ler esse livro. A nossa personagem principal tem distúrbio do sono e acontece um assassinato em sua faculdade e ela resolve investigar. A leitura é bem viciante e me tirou o sono de tão viciante. Indico a leitura.

caua 31/07/2021

Esse conto e bastante interessante fala sobre problemas mentais, doenças, e uma recontagem de bela adormecida, e o ponto inicial e quando uma garota e achada sem coração, aí vem a fantasia do conto.

May 31/07/2021

Muito muito muito bom. Rápido de ler, enredo nada previsível, o final foi incrível. Fiquei querendo continuação no final, não pode acabar assim. Leria fácil um livro que continuasse a história do ponto que parou!

Leh 30/07/2021

Amei a protagonista.
Gostei muito do conto, foi bem escrito e cumpriu o que prometeu. Consegui adivinhar quem era o assassino um pouco antes de ser revelado.

gostei muito de como a protagonista não era fraca e nem frágil e de como ela resolveu as coisas no final.
Também gostei de como a Autora deixa claro que a história não acaba depois que o vilão é derrotado, que não existe só um vilão que vai cruzar o nosso caminho e sim vários ao longo da vida e que temos que enfrenta- los da maneira que podermos.

Geowana. 26/07/2021

Um bom thriller para um conto
Essa é a história de Tália, uma universitária que carrega traumas da vida e tem que viver com as cicatrizes. Quando boatos de uma estudante desaparecida no dormitório feminino da faculdade surgem, Tália começa a ter visões dessa estudante morta. Mas fica a questão, seria uma premonição ou alucinação?

Para um thriller até que é bom, ele consegue te prender até o final da história. Só a conclusão da trama que eu achei meio novela das nove, mas tá valendo ?

Thamiris 24/07/2021

gostei muito do livro, foi uma experiência incrível, demorei um pouco pra me conectar com a história mas li o em um dia de tão fluído que foi e eu só parei quando terminei de ler.

Anna 19/07/2021

Um ótimo livro nacional de terror para ler
Gente!!! Kkkkk posso dizer que, quando comprei o livro, é não havia lido a sinopse, achava que ia ser algo de romance... como estava enganada ksksksksksk. Eu me surpreendia em cada capítulo, na maioria das vezes, positivamente.

Nunca tinha lido um livro assim. Ele chega a ser bem violento, mas foi uma experiência que eu não me arrependo nenhum pouco!!!

saysntt 03/07/2021

Perfeição existe e se chama "sono dos sobreviventes"
Que perfeição de história, ela te prende do começo ao fim é impossível não querer ler sempre a próxima página atrás de respostas dos eventos narrados, quando chega no final a gente acha que desvendou o mistério lá vem o plot twist e dentro do plot twist tem outro plot twist. Simplesmente PERFEITO!!!

Carous 27/06/2021

Menina, que novela (?) boa!

Como eu tive duas decepções com livros nacionais este mês, estava com medo do que acharia desta história.

Já li outras histórias que compõem a antologia Femme Fatale e confesso que ainda não entendi o objetivo dela. Sei que todas bebem de contos de fadas que a Disney adaptou, mas cada história é diferente da outra, usa as referências de um jeito e, pelo que percebi, sequer fazem parte do mesmo gênero.

O sono dos sobreviventes é a história mais dark de todos os livros da antologia que já li. Mas gostei da forma como a autora fala sobre paralisia do sono. Me passou muita segurança e responsabilidade. A condição não foi jogada de qualquer maneira na trama.

Gostei de Tália e gostei de acompanhar a história através da mente dela. Ela é uma protagonista simpática lutando para manter a rotina apesar dos traumas passados.

Uma coisa que me chama atenção em histórias curtas é como alguns escritores conseguem usar bem o espaço para apresentar os personagens, a trama e desenvolvê-la. Giulia fez um excelente trabalho aqui e fiquei com vontade de ler mais contos do mesmo universo.

Li rapidinho a história, investida e encantada com cada acontecimento, tentando encaixar as peças e encontrar o culpado pelo desaparecimento das universitárias.

Sa 24/06/2021

O livro prende bastante e a leitura é bem fluida. Gostei muito do começo, mas não muito do plot do final. Ainda assim valeu a leitura.

Larissa 23/06/2021

Um conto envolvente.
Comecei a leitura e logo me vi envolvida na trama. Nossa protagonista com distúrbio de sono, provocado por um trauma, ela esconde este fato de seus colegas.

Logo isso se torna um ponto chave para desvendar o que está acontecendo, além disso por ser curto poderia ser spoiler.

Gostei do plot , tinha uma suspeita e gostei de certa forma ter errado.

A escrita da autora funcionou super bem para mim, fluída e envolvente.

Uma leitura rápida para tirar de uma ressaca literária.

jamillinda0 16/06/2021

INCRÍVEL
MEU DEUS DO CÉU!
Eu amei MUITO esse livro! A escrita da autora é incrível e a história é mais ainda!
Algumas pessoas me disseram que o final era previsível, mas eu não achei!
Amei ficar criando teorias e morrendo de medo durante a leitura, e olha que eu detesto isso ná maioria das vezes!
Tenho o dever de panfletar. INCRÍVEL!

@Mihleituras 06/06/2021

Sobreviver deveria te fazer parecer forte, mas na verdade, é como se você ganhasse uma aura de fragilidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6