O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juliarfs 18/02/2021

amei a escrita
não esperava que a história tomaria o rumo que tomou, nas primeiras páginas achei que seria totalmente diferente, foi uma surpresa e já quero ler mais coisas da autora
Marcelinha 19/02/2021minha estante
que bom Julia?

Paloma F. 26/01/2021

Interessante e flui bem rápido por ser curto, ótima leitura pra quem quer algo rapidinho pra ler

Joana.Leal 18/01/2021

O sono dos sobreviventes
O conto faz parte de uma novela ( acho que e isso mesmo) onde se trata de releituras dos contos de fadas.

Este em especial trata-se da releitura de a bela adormecida, uma das minhas princesas favoritas, diga se de passagem.

E uma mistura de suspense com sobrenatural , super interessante.. gostei bastante, a protagonista sofre de paralisia do sono logo.... Já alerto para alguns medinhos....

A história é envolvente, interessante, rola um mistério ( bem fraco por sinal) no qual dá pra vc descobrir antes dos 40% então e meio previssivel o desenrolar da história.

Martinha.Souza 30/12/2020

Sonho ou premonição
Tália depois do incidente na adolescência passou a ter receio em dormir por um período de tempo prolongado, a mesma fazia de tudo para controlar suas horas de sono, contrariando as orientações da terapia. Quando seus sonhos começam a ter situações da realidade ela terá que enfrentar seus medos para ajudar seus amigos.

Fran 29/12/2020

Amei
Que suspense! Amei forte a narrativa da Giu, em como ela trabalhou os personagens, a trama se enroscando e depois desatando de uma forma que me deixou maluca. Muito foda.

Karol Rodrigues 22/12/2020

Aurora
Com uma pegada de mistério e investigação, é uma história envolvente, tensa e surpreendente.

Clara Fernandes 08/12/2020

Perfeito!
Inspirado em algumas versões do clássico "A Bela Adormecida", O Sono dos Sobreviventes é uma releitura instigante da qual você não consegue largar até chegar na última página. E quando chega, você deseja mais! A Giulia construiu uma história assustadoramente bela, com personagens destemidos e super cativantes, cenários sombrios e elementos do sobrenatural. Uma leitura que me manteve presa ao kindle do início ao fim e posso dizer que, ler este livro foi quase viver todas as descobertas ao lado de Tália. Amei!

06/12/2020

Incrível!
Estou acompanhando a série Femme Fatale e este foi o primeiro contato que tive com a autora. Fiquei curiosa com a história no momento que soube ser uma nova versão de A bela adormecida, mas nada foi como eu esperava.
Primeiro de tudo, a história se baseia mais na versão antiga do conto, que seria Sol, lua e Talia e é daí que surge o nome da nossa protagonista.

Talia é uma universitária que tem problemas para dormir devido a algum trauma no seu passado. E sua rotina se quebrar quando seus episódios de paralisia do sono se transformam em previsões do futuro, afinal, garotas estão sumindo no campus e sendo assassinadas.

Eu não esperava um suspense e nem o aspecto paranormal, mas foi justamente o que tornou esse conto perfeito. A história é curta e bem elaborada; criando personagens convincentes, a autora narra de uma maneira muito gostosa e fluida. Recomendo!

Bruna.Bookstagram 23/11/2020

Aurora ou Valente?
O livro conta a história de Tália, ela possui um distúrbio em seu sono em que tem a terrível maldição de ver "o futuro". Cenas estranhas começam a aparecer neles quando uma conhecida da faculdade simplesmente some. Ela se sente culpada por ter previsto a morte dela e não conseguiu ajudar, mas infelizmente não conseguiu identificar o possível culpado.

O tema é bem diferente, ele te leva a um ambiente mais investigativo onde não podemos fazer ideia quem pode ser o culpado. Na verdade, a autora brilhantemente te leva a crer quem é, mas depois vemos que não. Eu sou suspeita para elogiar livros desse conteúdo, eu gosto muito, mas é algo que deve ser feito com muito cuidado e com detalhes para não correr o risco de se perder e deixar alguma ponta solta.

A autora conseguiu encadear toda a história e quase nos deixou uma brecha para um segundo livro. Acho que todos nós iríamos adorar ter uma continuação. É um tipo de história que dá para ter vários volumes por causa desse "poder" do sono da personagem.

site: www.instagram.com/dniliterario

Julia @juleiturando 06/11/2020

Aurora
Essa história foi surpreendente, com um toque de mistério, suspense e investigação.
Foi uma temática que gostei bastante, e irei até procurar mais livros sobre isso.
Continuo achando incrível essa antologia das princesas modernas em pleno século XXI.

CPF1964 08/10/2020

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

O mesmo faz parte da série Femme Fatale.

Aline Cristina Moreira 30/09/2020

De tirar o fôlego!
O sexto volume da coleção "Femme Fatale" foi simplesmente de tirar o fôlego!

Nesta novela conhecemos Tália, uma jovem que passou por um evento extremamente traumático e que depois disso passou a sofrer crises de paralisia noturnas que eram acompanhadas por alucinações terríveis; o que a levava a desejar dormir o menos possível todas as noites.
O problema é que essas alucinações começaram a apresentar jovens vivenciando suas mortes e, quando o corpo de uma jovem é encontrado na área de sua faculdade, Tália descobre que suas visões eram mais reais do que ela pensava.
Diante disso Tália decide descobrir quem é o verdadeiro culpado para impedi-lo de matar mais alguém, o que nos leva a uma investigação cheia de reviravoltas surpreendentes!

Eu amo histórias investigativas, ainda mais as que envolvem psicologia; então adorei esta novela que é super bem escrita e que não deixa pontas soltas. Amei! Amei! Amei! E recomendo muito! Estou ansiosa pra ler as outras obras da Giuli Cavalcanti.

Giulli Patoléia 30/08/2020

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu particularmente adorei a forma de escrita. A história é bem envolvente e nos prende até o final de forma que é impossível largar antes de saber o desfecho.
Porém fiquei um pouco decepcionada com a adaptação da história da "Bela Adormecida", uma história que gosto muito, mas fora o "sono dos sobreviventes" não há tanta conexão com a história que conhecemos, tanto o conto clássico, como os filmes.

Andreia.Kohut 09/08/2020

Faz tempo que uma historia não me deixa com medo... Essa me deu um gelinho....

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6