Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Marita13 13/04/2022

romance bem gostosinho sobre o amor entre duas mulheres, mas esse clichê não se resume a Isso. fala de relação com os pais que podem ser um tanto conflituosas. Gostei muito do conto deixou muitas curiosidades sobre a trama, leria mais dele com certeza

lais 27/03/2022

leitura leve e que traz alguns momentos bem fofos, mas infelizmente não consegui me apegar aos personagens por falta de desenvolvimento.

a autora tenta deixar um ar mais ?misterioso? sobre as histórias de cada um e isso é algo que eu gosto, mas nesse caso, acabou me afastando muito e só fui me concentrar mesmo na leitura quando chegou nos 60%.

gostei do casal, mas por conta desses detalhes já citados não consegui aprofundar melhor esse sentimento.

Nathi 20/03/2022

Estou simplesmente apaixonada
Leve, engraçado, emocionante e simplesmente perfeito.
Foi um dos livros mais gostosinha que li. Romance sádico que me fez rir, chorar e morrer de amores pelo casal mais fofo do mundo. Cecília e Brenda, contém comigo pra tudo.
Apesar de esperar apenas uma leitura levinha pra matar o tempo, fui surpreendida por questões profundas em relação ao relacionamento pai-filha. Me identifiquei bastante com a protagonista, (inclusive chorando bastante kkkkkk).
E além de tudo, um romance lindo (que acontece bem rápido até kkkkk mas eu ignoro esse detalhe) e com um final que nos deixa querendo mais.

(Só mais um detalhe: a autora tambem é perfeita, e é gaúcha ainda por cima kkkkk)

(Um último parêntese: a arte da capa, é MARAVILHOSA. Eu amei demais)

10/10 favoritado!

Camila 17/03/2022

Só é lindo sabe? O amor entre mulheres
A história é muito boa, só é muito linear, não se tem muitas surpresas durante a leitura, algumas partes poderiam ser mais desenvolvidas e poderia ter um epílogo contando sobre a duração do romance, fora isso o livro é muito gostoso de ler, aquece demais o coração

Lucy 13/03/2022

Favoritado ????
Tão gostosinho de ler que dá vontade de ler de novo.
Esse conto me prendeu fácil fácil, me encontrei um pouco em Cecília e em suas inseguranças e me senti reconfortada também. As vezes tudo que a gente precisa é dá uma segunda chance né?

Sinto que me apaixonei por Brenda e sua personalidade cativante, e pelos detalhes da autora, imaginei ela incrivelmente linda. Que bom que ela não desistiu da Cecília de primeira.

A Cecília desenhando, que delícia de ler todos os detalhes tão bem escritos, consegui imaginar a cena dela desenhando lindamente.

Enfim, pelo visto me apaixonei pelas personagens.

Só senti falta da conversa de Cecília e Junior, que seria muito necessária, queria entender o porque do Junior tratar ela daquela forma.

? Somos uma das coisas mais lindas do universo, sabia? - Pág 87

13/03/2022

_devaneei 03/03/2022

Leitura leve.
Livro bem leve que aborda um estilo de vida que nem todos tem, trazendo as dores da escritora de forma leve. Parece um pouco uma novela.

Sophi 21/02/2022

Boiolinha
Eu só quero um romance assim é pedir demais ?????
Que boiolinha
Foi tão levinho
Tão calmo
Simplesmente perfeitas quero para mim estou com inveja

valval 12/02/2022

Garotas, o sol, e como me senti lendo isso
Foi uma leitura leve e rápida, bem tranquila e divertida. Eu precisava de um romance pequeno e gostosinho de se ler. Mesmo com os conflitos internos da personagem principal, tudo ocorreu bem.

Devo dizer que me identifiquei com Cecília, principalmente sobre sua relação distante com seu pai e sua homossexualidade. Até a maneira que a mãe de Cecília reagiu quando ela se assumiu foi parecida com a maneira que minha mãe reagiu quando contei que gosto de garotas.

Um momento que me tocou um pouco foi o diálogo entre Cecília e seu pai, logo no final do livro. Me tocou porque nunca imagino isso acontecendo entre mim e meu pai, por mais que eu queira uma boa relação com ele. Foi bom ver outra pessoa (mesmo que seja um personagem) fazendo o que eu nunca farei.

Embora eu tenha me identificado com a personagem, gostado de acompanhar seus dias e a maneira que ela foi se apaixonando, às vezes me sentia entediada e com vontade de pular três páginas de uma vez. Eu pulei algumas linhas até, porque estava ficando tão cansada e de saco cheio daquilo. Esse foi meu problema com o livro. Ele é bom, me entreteu, mas não conseguiu me prender direito.

Em conclusão, vale a pena, mas eu não leria de novo.

Tay.albuquerq 11/02/2022

Amei o conto. Apesar de todas as resenhas falando que a leitura era arrastada e chata eu achei leve.
Não da pra esperar que haja um grande plot ou desenvolvimento por ser um conto rápido e não um livro de 300 páginas; mas ainda assim senti que faltou um pouco de aprofundamento na relação dela com o pai. Ele era um dos grandes motivos para ela não querer ir na fazendo mas acabou que eles se "entenderam" com nem 2 minutos de conversa direito e nem ficaram no problema principal deles.
A relação com o irmão não acho que daria pra mudar tanta coisa. O irmão dela é um babaca, e não precisa nem fazer um esforço para perceber isso, então até entendo que não tenha uma tentativa de aproximação.

jujuwithbooks0 09/02/2022

Adorei a história, mas se eu dissesse que não fiquei um pouco confusa na história estaria mentindo. É uma história bem linear, não tem ponto baixo nem alto, parece até a minha vida. Queria que tivesse um desenvolvimento maior na história, conhecer mais as atitudes das personagens e as motivações por trás das frustrações.
Enfim, é uma narrativa boa e que me prendeu mesmo sem um plot específico.

giulia.0 28/01/2022

eu amei!!!
?? Só é lindo, sabe? O amor entre mulheres.?

TUDO nesse conto foi perfeito. Eu amei de paixão, minha única ressalva é que a relação da Cecília com o Júnior não teve uma conclusão e, ainda que eu saiba que nem todo relacionamento entre irmãos precisa necessariamente ser bom, eu gostaria que eles tivessem sentado para conversar, assim como ela fez com o pai no finalzinho do conto.

Mariana 23/01/2022

Garotas, o sol e as coisas lindas do universo
A autora dessa obra é gaúcha, assim como eu, mas só descobri isso no final da leitura...

O livro trata de traumas, familia, sexualidade e aceitação. A história se passa em uma viagem de férias... Tem um enredo familiar na história, tem paixão e tem emoção.

Leitura rápida e envolvente, recomendo!