Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Val 18/06/2021

Algo entre 3.5 e 4 estrelas pq eu gostei muito de umas coisas e não sei como me sentir sobre outras.

Belleð 17/06/2021

Perdeu a graça
Tentei ler até o final, mas não consegui. Perdeu toda a graça já no meio do livro!

Mari 04/06/2021

um livro ok, porém bom!
"Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo" é um livro rápido e com uma escrita fluída. Ele traz a história de uma família que enriqueceu bastante com o cultivo de laranjas, possuindo uma enorme fazenda e patrimônio. Nele, conhecemos a protagonista Cecília, que por passar tanto tempo vendo a família se importando somente com lucros e sócios, decide estudar na cidade.

Quando ela volta para passar as férias de verão achando que será passageiro como nas outras vezes, tudo muda quando sua mãe assume que vai trabalhar sendo cerimonialista de casamentos (e ela decide ajudar). Nesse contexto, conhecermos a Brenda, a jovem irmã da noiva e com um coração sincero, que acaba despertando sentimentos na Cecília.

É um romance lgbt muito leve e apaixonante, conseguimos perceber quando o sentimento nasce e se aprofunda, amadurecendo a cabeça da mocinha sobre diversas questões. Fora os detalhes tão bem escritos das paisagens, que conseguem nos transportar para o local e nos faz sentir os cheiros e as sensações. Senti que faltou explorar um pouco mais a relação com a família (achei o desfecho com o pai um tanto quanto corrido), principalmente com o irmão.

Francesca.Zibetti 29/05/2021

O livro é super curtinho e rápido de ser lido. Eu não vou falar muito a respeito se não fica bem difícil não entregar spoiler. É um romance LGBTQ+

Tai Lang 16/05/2021

Então... Foi uma leitura até legalzinha, teve partes que eu achei meio chatinho, mas tudo bem pois eu continuei lendo.

Vanessa 12/05/2021

é uma historia boa pra se ler enqto vc esta tentando dar uma pausa em leituras mais densas, achei razoavel pq apesar de fininho levei um certo tempo pra ler pq não é uma história que me envolveu

p4nzarini 01/05/2021

A leitura é incrível, rápida e instigante mas os diálogos não tão convincentes.

O conto fala sobre Cecília, uma garota que está cansada da capital e decide voltar para a fazenda da família no interior para passar suas férias.
Cecília tem muitos problemas com o pai e o irmão, mas decide focar em sua mãe e no trabalho de cerimonialista.
O que ela não esperava era encontrar uma garota que iria mexer com as suas férias.

Agora sobre a autora: tenho certeza que ela só tem a melhorar. O conto é muito bom e vale a pena acompanhar Sofia para ficar de olho nas suas próximas publicações.

Barbosa 28/03/2021

Gostei do livro exceto que desenvolve mais a descrição da roupa das protagonistas que a própria intenção da história que se resolve em 2 linhas.

maria 27/03/2021

a história é boa porém seria melhor se o livro tivesse mais páginas podendo assim ser escrita de maneira mais gradual e com mais desenvolvimento. a autora é podre de linda!!!

nick 26/03/2021

esse conto é o primeiro conto que leio no kindle, e foi uma experiência incrível.
o livro é super rápido, levinho e envolvente.
a história entre a Brenda e a Cecilia é muito fofa, algo muito puro ?
pra finalizar, só digo uma coisa: leiam e apoiem escritores nacionais, principalmente escritores nacionais de literatura com temática lgbtqia+, deem valor à literatura brasileira!!!!

Jamine.Sousa 21/03/2021

bom
O livro tem um enredo legal, pena que é muito pequeno, fiquei com vontade de continuar lendo e o livro acabou ? A mulher lésbica sofre viu

manu 18/03/2021

fofinho
gostei da história, é fofa mas pra mim faltou desenvolvimento da relação dela com a família.

Ayla.Camila 15/03/2021

É PERFEITO
rapidinho de ler, muito aconhegante e fofo. é lindo. a forma como a autora escreve é como se eu estivesse lá na fazenda sentindo o cheiro de laranjas. recomento DEMAIS!!!!

Nathalia 10/03/2021

Podia ser melhor
Achei meio chato, o romance não foi muito trabalhado, nem a relação dela com a família, foi tudo muito raso e sem graça, na minha opinião.

Leh 25/02/2021

Gostei
Fiquei com um quentinho no coração lendo esse romance sáfico num cenário de campo e em clima de preparação de casamento, achei que as relações familiares da protagonista poderiam ter sido melhor desenvolvidas