Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Vane 11/01/2022

eu amei
gostei bastante do livro, é uma historia muito fofa! leiammm!
amei a representatividade e o final me deixou com o coração quentinho!

Jessica Sena 11/01/2022

bonito
No começo da leitura eu estava achando um pouco chato, pouco interessante. Mas no decorrer do conto eu fui me encantando pela Cecília e pelas coisas belas só cenário. No fim gostei bastante e adoraria ler uma continuação.

Letícia Bernardes 08/11/2021

Gostosinho
Meu primeiro conto de romance sáfico. Gostei muito das personagens e do desenvolvimento do romance. Li rapidinho, foi leve e ainda trabalhou bem outras questões além do romance, o que deixou o conto menos cansativo.

frances 12/10/2021

mediamente fofo
a leitura leve e aconchegante é um dos traços do livro. porém o foco maior foi na construção do cenário em si, gostaria de ter visto cecília tendo mais de uma conversa importante com os demais parentes. e de fato, me senti órfã pelas poucas interações com a madrinha, e mais ainda no final.

Camila 11/10/2021

Raso
É uma história fácil e rápida de ler, mas muitos pontos me incomodaram na leitura. Uma palavra que usaria para descrever o livro no geral seria raso.

O romance entre as protagonistas foi muito apressado pra mim, chegando a me dar vergonha alheia em muitos momentos. É tentado mostrar uma relação familiar meio conturbada, mas sinto que não foi uma questão muito aprofundada, dando a impressão de um conflito um pouco fútil.

Como a trama é só um pano de fundo para as relações das personagens e estas deixam a desejar, acaba por ser uma história passageira e esquecivel.

@katleen_castro 21/09/2021

Muito fofo!
Uma leitura rápida e gostosinha cheia de sentimentos e emoção. Um romance lésbico muito fofo que aquece o coração de quem lê. Simplesmente perfeito!

Evy 19/09/2021

E uma história curta porém fofinha, mostra o drama familiar de Cecília, fala sobre a sexualidade dela entre outros assuntos, o fim achei satisfatório pois fiquei com a sensação de que tudo terminou do jeito que tinha que terminar

Celly 20/08/2021

Coração quentinho
Desde o início a autora consegue prender a sua atenção em cada página fazendo com que você queria terminar o livro rapidamente para saber o que acontece depois e depois de cada capítulo. Cecília e Brenda, assim como os outros personagens deixaram meu coração quentinho com a forma de levarem e vida e expressarem seus sentimentos. É realmente aquela leitura rápida que nós leitores precisamos para sair daquela ressaca literária que estamos passando! Obrigada por essa linda obra!

aquilla 16/08/2021

chato.
apesar de ser um conto pequeno, foi tão enrolado e corrido ao mesmo tempo, o relacionamento das duas foi algo que me deixou vermelha de vergonha alheia, o desenvolvimento foi péssimo. a história poderia ter sido bem mais aproveitada se ao invés de descrever com tantos detalhes cenários e roupas e etc, usasse essas linhas pra construir melhor a relação delas, do pai, do irmão e dos noivos.

aninha 04/08/2021

Por ser um livro pequeno, não teve um desenvolvimento que me prendesse tanto, principalmente em relação a protagonista.

Mas também por ser um livro curto é que foi gostosinho de ler ?

Klinef 16/07/2021

É uma leitura bem rápida, gostei bastante da leitura apesar de não me "apegar" a protagonista e não ser muito o meu estilo de leitura, no geral gostei bastante.

brubs 10/07/2021

serio que coisa mais fofa, nao esperava por esse final serio pra mim elas iriam ficar juntas na fazenda pra sempre ou iam se mudar para capital juntas kkkkkkk amei mt, ta que o junior é outra parte pra ser discutida, mas agr a conversa que ela teve com o pai dela foi linda

karina 10/07/2021

Tem uma ótima escrita, gosto dos detalhes dados, mas é uma história longa demais considerando que pouquíssima coisa realmente acontece. Apesar da proposta principal ser o romance, os sentimentos da protagonista acerca da família é o que realmente prevalecem, o romance em si não tem nada de emocionante ou muito interessante. Gostaria que os personagens fossem mais trabalhados, a Brenda não tem muitas características únicas, o pai só realmente aparece na penúltima cena e de forma tão rápida que nem deu tempo de emocionar. Não é algo ruim de ser ler, por ser rápido, deixa um clima gostoso e a ambientação é ótima.

Atlas6 08/07/2021

O que achei do livro?
Eu gostei. As três estrelas foram bem merecidas, contudo, não houve aprofundamento na história da personagem principal, achei muito rasa.

Apesar da história ter todo um envoltório no romance, é interessante para nós, leitores, entrarmos definitivamente no personagem. Apesar de tudo, foi uma leitura muito leve e tranquila, um romance interessante e a forma como foi desenvolvido.