Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Nicole | @niestalendo 12/02/2021

Laranjas
Terminei de ler o livro apaixonada. Acho que a paixão das personagens me contagiou. Eu consegui sentir o coração quentinho e as coisas lindas do universo. É um livro leve, tranquilo e super gostoso de ler. Por mais livros assim ??

Lomah 18/01/2021

É uma estória muito fofinha, mas esperava mais desenvolvimento do relacionamento das duas.

Rayane469 16/01/2021

Minha breve e sincera opinião.
O livro tinha tudo para ser ótimo, mas a autora perdeu muito tempo descrevendo coisas desnecessárias ao invés de desenvolver mais as personagens.
Este é um romance lésbico que é muito fofo em alguns momentos. É uma pena que os momentos agradáveis de leitura tenham durado tão pouco e as coisas fúteis tomassem a maior parte do livro.
Por fim, não me arrependo de ter lido. Nenhuma leitura é em vão.

Alguns trechos que gostei:

"Ela era a prova de que eu gostava de garotas. E, nossa, como eu gostava de garotas."

"Ser a queira significava saber mais dos outros do que eles de você."

"Se pudesse e tivesse a coragem, ia falar que ela estava linda e que podia muito bem ter arrancado o meu coração do meu peito e ser dona de todo meu corpo."

"Segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas."

Tine 14/01/2021

O amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo
O livro trata muito da relação da Cecília com a família, de uma forma leve e gostosa de acompanhar. Isso é o que mais me emocionou, mesmo não sendo uma situação ruim, ainda não era a mais confortável para ela. Me vi muito na "Princesa que foi para a capital", porque quero ir também.
E realmente, o amor entre garotas é a coisa mais linda que há no universo. Somente uma garota que ama outras garotas sabe a sensação e o êxtase que é isso, é arrebatador, é explêndido, é inefável, é revolucionário!

Camila 07/01/2021

Leitura rápida
É muito bom poder ler histórias de mulheres que gostam de mulheres e, principalmente, quando tais terminam em finais felizes.

Foi uma leitura rápida, boa para passar o tempo, mas confesso que em alguns momentos demorou a desenrolar, em especial a questão com o pai. Achei que foi criado um supense não condizente com o desfecho rápido. Gostei muito da personagem da mãe, mas faltou carisma para a protagonista, que por vezes acabou parecendo juvenil demais em algumas atitudes.

Acho que outro ponto que precisa de atenção é a revisão do texto, que por vezes ficou confusa por erros de digitação ou pela composição da frase/parágrafo.

Juh# 05/01/2021

Um conto muito fofinho! A questão familiar poderia ser explorada um pouco mais, porém por ser um conto acredito que ficou do jeito necessário.
Recomendo a leitura, leve e rápida.

Mariana 02/12/2020

Que história mais gostosinha, gente! É tão bonito e tão sensível quando quem escreve consegue colocar em palavras o misto de sentimentos e sensações que o amor causa na gente.

Natalia Moura 01/12/2020

A princesa das laranjas ?
O conto promete um estória de clima fresh e tropical. A autora constrói um cenário bonito e agradável, mas a história falha no desenvolvimento.
Não senti profundidade na protagonista. O drama familiar, que é o plot principal, acaba se mostrando muito superficial e mau trabalhado.
Em alguns pontos senti a narrativa e escrita confusa.

Carous 30/11/2020

Esse conto parecia não ter fim! Demorei três dias para ler 88 páginas e a culpa não foi agenda lotada de compromissos, falta de concentração ou cansaço mental. A história simplesmente não funcionou para mim.

Ela tinha potencial. Eu estava animada para ler porque ela contém duas coisas que amo: drama familiar e casamento. Mas conforme avançada, notei que era uma história pretensiosa demais.

Tenho a impressão de que Sofia Neglia "segurou" demais as explicações da razão de Cecília evitar retornar para a fazenda da família, o problema entre ela e o pai e os conflitos internos da protagonista. A única coisa que foi dada de cara era a razão para a relação entre ela e o irmão ser tão fria e implicante e o motivo é: ele é um cuzão.
Enfim, a demora para mostrar a que veio essa ideia de conto e o objetivo fizeram o conto parecer uma enrolação sem fim.

Dá para notar também o esforço da autora no texto para criar algo bem literário. E ela se esforçou tanto que alguns diálogos e grande parte das frases ficaram esquisitas, não combinavam muito bem.

Não tenho muito o que dizer sobre os personagens. A mãe de Cecília se destacou muito mais para mim do que ela.
Brenda é... me deu a impressão de que ela é meio femme fatale, mas sou tão indiferente a ela quanto sou à Cecília. Uma pena. Algumas coisas que a protagonista falou sobre si quase fizeram com que eu me identificasse com ela.

Que bom que histórias românticas entre mulheres esteja sendo escrita, mas uma história precisa mais do que isso.

Utilizei bastante o recurso do kindle de reportar erros de revisão e espero que o assistente técnico ajeite as palavras erradas.

iscoraline 27/11/2020

será que aqui até o sol é uma laranja?
romance gostosinho de se ler e rapidinho demais... amo a simplicidade e a descrição da ambientação que a autora tanto valorizou, mas por ser curtinho senti que poucos foram os espaços explorados entre as duas personagens... outra coisa que amo é como o texto se mostra poético em algumas partes, e a narrativa é muito um ?deixa acontecer naturalmente?, a personagem cecília tem um bom desenvolvimento diante dessa experiência de retornar a fazenda, diria que até é para além da relação cecília-brenda, visto que percorremos pelos problemas de cecilia com seu pai, com esse retorno à fazenda, quase um descobrimento de si mesma nessas férias dela... amei mas queria mais, quem sabe um livro maior e que desenvolvesse melhor os personagens...

?segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas?

Maria10173 27/11/2020

História fofinha pra relaxar
Tirei uma estrela mais por conta de probleminhas de revisão, mas no todo é uma história gostosinha e clichê em todo bom sentido.
O romance, apesar de ser insta love, me passou uma sensação de tranquilidade (mesmo com todo lesbian panic da Cecília hahaha), talvez pelo ambiente do interior e o bom humor da mãe e da Brenda. Os dramas da Cecília quanto a ser aceita pelo pai mexeram pessoalmente comigo, até porque não envolvem somente a questão da sexualidade - esta é até "deixada de lado" na minha opinião, pois ninguém da família pareceu ter algum problema quanto a isso.
Meu veredicto é que este livro é ótimo para relaxar, sair da ressaca e se divertir com a história de um amor de verão de uma lésbica emocionada.

Luh 22/11/2020

A escrita da autora é boa, mas para um conto a leitura é muito maçante, os diálogos não são bem construídos e nem engraçados.
Achei os personagens chatos e sem nada que fizesse você se apaixonar ou se identificar com eles.

@jurietjens 06/11/2020

Apaixonante do começo ao fim
Adorei a escrita da autora e o modo com ela conduziu o casal principal. As meninas são lindas juntas e fico feliz que tenham se encontrado (mesmo na ficção ?). Eu gostaria que o ambiente familiar da protagonista fosse um pouco mais explorado, principalmente a relação dela com o irmão. Ainda assim, é uma história que recomendo demais por ser apaixonante do começo ao fim!

marianamanzano 05/11/2020

ok
não consegui me apegar a personagem, achei ela muito "básica" sabe? sem muita profundidade. mas a história é muito gostosinha e rápida de ler