O Tempo Entre Costuras

O Tempo Entre Costuras María Dueñas




Resenhas - O tempo entre costuras


101 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bruna 10/05/2019

Cativante!
Sira nos ganha logo nos primeiros capítulos. Sua vida sofrida, mesmo tão longe, num passado distante e numa realidade alheia, se conecta imediatamente às nossas próprias vidas por pequenos pontos da trama. O roteiro de sua vida e seus destinos só deixa o entremeio do livro ainda melhor. Confesso que o final me decepcionou um pouco, provavelmente para mim não seria necessário um epílogo tão acertivo em alguns aspectos e tão vago nos mais importantes. Na minha concepção, o último capítulo já era o sufiente. No mais, esse pequeno deslize não tira o mérito da obra e com certeza é um livro que indicarei, seja para mulheres que precisam se ver mais Siras na vida, ou para homens que precisam relembrar o papel de protagonismo feminino no mundo, seja em tempos de amor, seja nos tempos de guerra.
comentários(0)comente



Luiza 22/04/2019

Vale a pena ler
Livro completamente maravilhoso.

Do começo até a metade ele é meio parado, porém depois a leitura só vai e nos vemos cada vez mais ávidos para ver o que irá acontecer na vida da Sira no próximo capítulo.

Ótimo livro para quem gosta de livros sobre história, com uma pitada de romance e um pouco de espionagem.

Sira começa a vida como uma simples costureira com a vida certa e casamento marcado quando, de repente, sua vida muda completamente ao conhecer Ramiro. De uma simples costureira, ela vira uma espiã.
comentários(0)comente



Luciana.Freire 10/04/2019

Maravilhoso!
Primeiramente eu jamais teria lido esse livro por vontade própria, mas ele foi escolhido pelo Clube de Livros que eu fazia parte e para sair de minha zona de conforto resolvi encarar a leitura.
Grata supreza! A cada página eu me envolvia mais com a triste história de Sira e a cada capítulo ficava ainda mais fascinada por sua trajetória de vida.
Um livro fantástico, envolvente e surpreendente! Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Jéssica Santos 08/03/2019

Perfeito, amei Sira Quiroga, o seu amor bandido, sua amizade improvável e sua participação como espiã na guerra hahahha.
Amei a força de vontade de se reerguer e seguir em frente.
Sira é um exemplo de mulher tal qual Scarlett. Não se submete.
Levantemos também nossas cabeças em busca de um futuro melhor. s2
comentários(0)comente



Simone de Cássia 08/03/2019

Conheci a autora em AS FILHAS DO CAPITÃO e gostei do seu jeito de contar história. Não gosto do tema guerra/espionagem /afins e por isso fiquei um pouco resistente em arriscar, mas me surpreendi com a maneira com que esses assuntos são tratados; eles são inseridos na história de vida da personagem e os conflitos mundiais e suas loucuras passam a ser o pano de fundo da saga da costureira. Claro que, por não simpatizar com o assunto, algumas partes achei maçantes, mas nada que atrapalhasse. Outro ponto forte é saber que alguns personagens são reais... aqui tiveram suas vidas romanceadas, mas sempre com uma linha do tempo verídica. Muito bom!
comentários(0)comente



Carol 12/02/2019

Ótimo livro!
História envolvente, o Tempo Entre Costuras cativa o leitor desde o início.
comentários(0)comente



Loo - Bruxa Literária 31/01/2019

Romance com História
Sira Quiroga é uma jovem costureira de Madri. Sua família é somente ela e sua mãe, que também é costureira. Sira conhece um jovem muito carinhoso chamado Ignácio, porém este não era o homem da sua vida. Certo dia Sira conhece um homem incrível, cheio de posses e idéias diferentes de vida. Com Ramiro Arribas, Sira descobre uma nova Madri e um novo mundo.
Mas nem tudo são flores... Sira descobre que Ramiro era apenas uma farsa! E descobre isso numa viagem a Marrocos, onde ela a abandona com dívidas. Agora Sira tem que se virar para pagar todas as dividas e tentar voltar ao seu país no meio da Guerra! Mal ela saberia que seria muito importante numa guerra que ela mal tinha conhecimento.
👚🕰️
Minha opinião: Amei essa história! Eu confesso que não sabia nada sobre a guerra Espanha vs Marrocos, e como a personagem principal também não sabia aprendemos muito COM ela.
Maria Duenas tem uma maneira incrível de escrever! Não conhecia nada dela, foi meu primeiro contato com a autora.
comentários(0)comente



Andrea.Freitas 21/01/2019

Fantástico!
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos!!! História envolvente em um contexto histórico muito interessante.
comentários(0)comente



Vivi 17/01/2019

Por que não o li antes???
Meu único arrependimento em relação a este livro foi não o ter lido antes. Faz tempo que o comprei mas não sabia porque adiava tanto a leitura. É um livro que vai ficar marcado para mim, a história é simplesmente incrível. Tudo é muito lindo. A escrita da autora é muito poética, ela tem uma maneira única e diferenciada de contar a história, os personagens são todos muito bem construídos, há personagens secundários que quando aparecem roubam a cena e o pano de fundo histórico é muito bem trabalhado, nota-se que claramente ela pesquisou bastante para escrever o livro e foi muito caprichosa.

Para quem gosta de história é um prato cheio, realmente aprendi bastante. Para quem está acostumado a ler livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, sabe que eles costumam abordar os países que diretamente se envolveram no conflito, e aqui nesta obra de María Dueñas temos a oportunidade de conhecer esse período histórico sob a visão de um país que oficialmente se manteve neutro, o que como lemos, não significou ausência de tensão e tumulto, ainda mais porque a Espanha havia acabado de encerrar sua própria guerra interna.

Quem está buscando romantismo saiba que, embora o romance até apareça, não é o foco do livro e a autora também não aprofunda muito nessas partes. O foco mesmo é a própria protagonista, suas vivências durante a guerra e seu consequente amadurecimento. E embora a história se passe durante a guerra não é um livro pesado e repleto de sofrimentos.

Enfim, é um livro que vale a pena cada página lida e se o final fosse diferente eu o teria favoritado (não vou especificar para não dar spoiler rs).
Marisa 18/01/2019minha estante
Assista ao filme!!!!!


Vivi 18/01/2019minha estante
Tem filme tb, Marisa? Ou é a série?


Marisa 18/01/2019minha estante
Perdoe-me, é série, na netflix.


Marisa 18/01/2019minha estante
os outros livros da Maria Dueñas já não são tão bons quanto este. Ela realmente estava inspirada.


Vivi 18/01/2019minha estante
Vou ver a série sim. Com certeza!!!


Vivi 18/01/2019minha estante
Dessa autora tenho vontade de ler As noivas do capitão. Esse vc leu tb ?


Marcinhaa 19/01/2019minha estante
Gostei Vivi! Vai pra minha lista:)


Vivi 19/01/2019minha estante
Marcinha, acho que vc vai gostar muito. Leia mesmo!


Marisa 19/01/2019minha estante
Li e gostei também. Mas o predileto é mesmo O tempo entre costuras.


Marisa 19/01/2019minha estante
Já "A melhor história está por vir", achei chatinho.


Vivi 20/01/2019minha estante
Ah entendi


Dani 21/01/2019minha estante
Nossa Vivi falou tão bem dele que me deu mais vontade ainda de ler ele! Será minha próxima leitura;)


Vivi 21/01/2019minha estante
Não vai se arrepender Dani :)




Ju 17/01/2019

Orgulhosa
A história de Sira Quiroga no final noa deixa orgulhosas. Ela evoluiu muito em sua vida. Passou por dramas dignos de Hollywood e soube superar todos. Crescendo como pessoa e nos orgulhando como mulher.
O livro tbm aborda a história da Espanha durante as dias guerras que enfrentounos anos 30 e 40.
comentários(0)comente



Porco 16/01/2019

#13 O Tempo entre Costuras
O Tempo Entre Costuras é um livro desnecessariamente longo, porém, se você não tiver pressa para ler e um blog de resenhas para manter ativo, dedique-se a ele. É belo e vale a leitura, é uma experiência satisfatória.

site: https://porcoleitor.wordpress.com/2018/11/05/13-o-tempo-entre-costuras/
comentários(0)comente



Janaína 15/01/2019

O tempo entre costuras

"E eu também descobri, com a mais imensa inquietação, que em qualquer momento e sem causa aparente, tudo o que acreditamos ser estável pode tornar-se desalinhado, desviado, torcido e mudado".

Em O tempo entre costuras, Sira Quiroga, uma costureira nascida em Madri, nos conta sua linda história de coragem e amadurecimento, construída ao longo de desilusões, perdas e conflitos gerados pela Guerra Civil Espanhola (1936/1939) e Segunda Guerra Mundial (1939/1945).

Dentre as personagens coadjuvantes, gostei muito da muambeira Candelaria, que passou fome na infância, levou surras do marido, vivia sob ameaças da polícia, mas se mostrou uma mulher forte e de bom coração. Por meio da Candelaria e de outras histórias, o livro mostra que, em tempos de grandes dificuldades, as pessoas empreendem negócios turvos, se submetem a situações humilhantes e escolhem caminhos incertos, tudo em nome da sobrevivência.

A linguagem e estilo de escrita da María Dueñas me agradaram bastante. A autora fez uma pesquisa impecável e muito bem detalhada na construção deste livro, que é um prato cheio para quem ama aprender história. Guiados por Sira, podemos conhecer um pouco mais sobre os fatos históricos da Espanha, Marrocos e Portugal.

No entanto, o final aberto me impediu de dar 5 estrelas. Acredito que a indefinição sugerida pela autora retirou um pouco do brilho da obra.
comentários(0)comente

Alcione 15/01/2019minha estante
Parabéns!! Linda resenha.
Me animou a ler.
Amo personagens coadjuvantes assim.
Mas com final em aberto, ainda estou lidando.


Janaína 16/01/2019minha estante
Muito obrigada, Alcione! O livro é excelente, acontece tanta coisa. Só o final mesmo que não me agradou tanto. Mas foi uma ótima leitura, gostei muito de ter conhecido esta autora. Fiquei com vontade de ler outras histórias dela.


Alcione 16/01/2019minha estante
Adoro autores novos!!!


Alcione 16/01/2019minha estante
Pretendo ler ainda este ano.


Janaína 16/01/2019minha estante
Que bom! Também adoro descobrir autores e ter novas experiências de leitura.


Alcione 16/01/2019minha estante
Só tive surpresa boa no último ano. E nesse,continuo. Já li Ruta Sepetys. E amei.




Dri F. @viajecomlivros 29/12/2018

E esse foi o último livro de 2018!!! ??
Eu estava querendo muito ler essa história, vi que tem a série baseada nele na Netflix mas o livro tem que vir primeiro né hehe.
A história se passa na Espanha, por volta de 1930, período que antecede a Guerra Civil Espanhola.
Sira Quiroga é uma jovem costureira que leva uma vida humilde junto com sua mãe. Ela está noiva de Ignacio e leva sua vida de uma forma muito simples. Mas ela se apaixona perdidamente por Ramiro, e em nome desse amor abandona tudo e parte com ele para o Marrocos. Alguns meses antes da guerra se iniciar ela é abandonada por ele. Sira se vê em um país estranho, sem nenhum conhecido, sem dinheiro, com dívidas e uma guerra que a impede de voltar a seu país.
E toda sua vida começa a mudar.
.
.


Esse romance histórico traz como pano de fundo a Guerra Civil Espanhola, a ditadura de Franco e a Segunda Guerra Mundial. Todos esses fatos vão se entrelaçando com a vida da costureira Sira e com as decisões e ações que ela tem que tomar em sua vida.
A pesquisa história da autora é incrível e detalhado e ela traz muitos personagens históricos reais, com uma bibliografia incrível no final do livro.
A história de Sira e sua evolução foi algo que me agradou, mas achei a narrativa muito cansativa em alguns momentos. É um livro extremamente descritivo, os lugares, os países, as pessoas tudo era muito detalhado. O pano de fundo histórico é muito completo mas a história de Sira e outros personagens acaba se perdendo no meio disso, acho que em alguns momentos o ritmo é bem lento. O romance também não me convenceu, o destino dos personagens acaba meio em aberto e isso não me agradou, sempre tenho dificuldades com finais em aberto heheh.
Valeu pelos conhecimentos históricos, isso foi bem interessante, mas não sei se me convenceu a assistir a série.
Se você já leu ou assistiu a essa história, me conta se gostou??

Conheça meu instagram literário @viajecomlivros

site: Instagram @viajecomlivros
Morena 22/03/2019minha estante
Acabei de ver essa série na Netflix e vim buscar informação sobre o livro. E foi isso que eu achei da série: protagonista que não eh cativante, romance insosso, personagens deixados de lado e final ruim. Eh uma série muito boa por todo mistério, mas o final...




Nerkell 28/12/2018

O tempo entre costuras
Este é um romance apaixonante. Foi escrito com riqueza de detalhes. Ele revive o contexto social durante a Revolução Espanhola e a 2ª grande guerra.
comentários(0)comente



Caroline.Mestanza 25/10/2018

O Tempo entre costuras
Gostei demais de ler O tempo entre costuras! Leitura fácil e ao mesmo tempo com muitos dados históricos e um romance gostoso de pano de fundo!
A maior parte dos personagens é real, então é interessante saber o que aconteceu com cada um ao final!
Morrendo de vontade de conhecer o Marrocos!!
Josue.Fagundes 27/10/2018minha estante
Parabéns!!




101 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7