Um Assassino nos Portões

Um Assassino nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Leyla 05/02/2024

Eu te amo Águia de Sangue
No começo eu tava achando ruim, que aconteceria muita coisa e que poucas delas seriam relevantes. No final, não teve muita coisa interessante acontecendo nas partes da Laia e do Elias (a dele,felizmente, passou a ficar mais interessante depois). A da Helene... QUE MULHER. Eu amo a personagem e torço muito para que ela tenha um final feliz (mas acho que ela não vai ter ?)

Rschunke 04/02/2024

Precieo ler o último
Uma boa continuação, mas nos primeiros eu amei a Laia, nesse ela tá beeem chatinha, Helene maravilhosa e Elias como sempre perfeito, preciso urgentemente ler o próximo.

livroscomisabela 02/02/2024

Não sei muito bem o que falar sem dar spoiler, mas descobrir a identidade da cozinheira talvez tenha sido meu ponto alto nesse livro. Nunca nem passou pela minha cabeça.

Anabookn 28/01/2024

A ameaça de guerra é cada vez maior
Helene Aquilla, a Águia de Sangue esta sendo atacada de todos os lados. Enquanto procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã ? assim como a de todos os cidadãos ? corre risco. Assombrado pelo passado, o imperador Marcus se torna cada vez mais instável e violento, e a comandante Keris Veturia aproveita a loucura dele para aumentar o próprio poder, deixando uma carnificina em seu caminho.

Longe do Imperio, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não depende das conspirações da corte marcial, e sim de alguem que consiga deter o Portador da Noite. Mas, enquanto procura um jeito de derrubá-lo. Laia enfrenta ameaças inesperadas e é atraida para uma batalha que nunca imaginou que precisaria lutar

Enquanto isso, na terra entre os vivos e os mortos. Elias Veturius abriu mão da liberdade para servir como Apanhador de Almas. Mas, ao fazer isso, se entregou a um poder ancestral disposto a qualquer coisa para garantir sua devoção mesmo que isso signifique abandonar a mulher que ele ama.

Um assassino nos portões val deixar os leitores implorando pelo volume final desta serie agil e cheia de reviravoltas arrepiantes.

meismanu 28/01/2024

Amado.
Só acontece desgraça atrás de desgraça, tudo o que tinha pra dar errado deu errado, o que ia dar certo deu errado e o que nem era pra acontecer, aconteceu e deu errado.
Anabookn 28/01/2024minha estante
Resumiu tudo kkkk

VicktAria.Melo 25/01/2024

Um Assassino Nos Portões
A leitura foi extremamente satisfatória, o jeito que os personagens foram contruídos foi maravilhoso. Normalmente considero os livros bons quando eu choro, e por eu ter chorado quase o livro inteiro só tenho a dizer que foi perfeito.

samy.calore 22/01/2024

Uma ameaça maior
A história teve a continuação que merecia e precisava, acontece que isso tornou o desenvolvimento da história muito lento e podendo até se tornar maçante, porém, acredito que isso serviu para mostrar o quanto os protagonistas estavam confusos e presos em seus próprios conflitos visto que, os três passaram por mudanças drásticas no segundo livro. Além da história se desenrolar lentamente, em alguns momentos ela se torna desconexa e não entendemos que rumo as decisões e histórias dos personagens vão tomar, mas, no final tudo se encaixa e percebemos que a situação de cada um deles se relaciona para mostrar que há algo muito maior para vir, principalmente, na relação entre a devastação dos Eruditos e a ascensão do Portador da Noite e que ambos sofreram com a opressão de seu povo. Eu amo essa saga pois a fantasia e história é muito bem desenvolvida e descobrimos cada vez mais sobre a cada livro, com este livro não foi diferente, talvez a autora tenha se perdido um pouco no desenvolvimento da história mas no final o leitor consegue entender o que aconteceu e o que ainda vai acontecer. Além do mais, a autora ainda consegue prender o interesse do leitor com os capítulos surpreendentes e com revelações que trazem uma visão mais ampla da complexidade da narrativa.

Isabelle404 18/01/2024

Três estrelas com aperto no coração (embora ele mereça isso)
Dei uma pausa na leitura e isso provavelmente prejudicou minha conexão com a história, mas mesmo assim é inegável como o universo criado pela autora é incrível, gosto dos três pontos de vista e como eles se conectam. Embora tenha achado alguns um pouco irritantes de ler, entendo quem ache o Elias e a Laia chatos, mas particularmente gosto muito dos dois e até entendo um pouco a dinâmica que a autora quis colocar dos dois. O desenvolvimento da Hel faz toda a diferença na história e os capítulos dela são incríveis.

Marina 16/01/2024

Livro 3
O que dizer, a não ser talvez mal posso esperar para saber o desfecho dessa história?
Apesar de que o terceiro livro foi mais difícil de ler que os dois primeiros, acredito que a autora tenha caído em alguns clichês mais que o necessário nessa parte da história, mas nada que me tire a vontade de saber como termina.

PietA0 13/01/2024

Um assassino nos portões
Uau. Que livro insuportável. Sério, era muito mais fácil a autora escrever três sagas diferentes, já que cada personagem tem uma história própria e sem ligação nenhuma. Águia de sangue passou o livro inteiro lutando contra um exército aleatório, que nunca tinha sido citado, nem sabia da existência deles. Elias não tem relação nenhuma com a narrativa, os capítulos dele eram completamente inúteis e passou de protagonista para aquele personagem irrelevante da saga. Laia tá naquela ladainha de sempre, tentando proteger desconhecidos que encontra na rua e quase sendo morta por causa disso, sem ter um plano ou uma narrativa montada, ela só viaja por ai e tenta encontrar aliados (não sei pra quê, já que ela não faz absolutamente nada para lutar pelos próprios ideais). História sem conexão e muito mal escrita, além de insuportavelmente entediante.