Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Amei?
Para que ama a Xuxa creio que seja uma leitura obrigatória, pois passa por momentos difíceis como traumas de infância até os dias atuais.

Christiane.Leite 23/05/2023

Tudo o que Xuxa toca, vira ouro. Seu livro de memórias não poderia ser diferente. Em poucos dias bate recorde de vendas, liderando o topo dos livros mais vendidos no Brasil em questão de horas (mesmo ainda estando em pré-venda). Nessa obra, inclusive, ficamos sabendo que Xuxa está no Livro Guiness dos Recordes, justamente por tudo que atingiu. Falem bem ou falem mal, é inegável que ela é sim um Midas, fazendo reluzir tudo aquilo que sela com sua marca inconfundível. O livro conta em detalhes o início de tudo, desde os primeiros passos no mundo da moda até chegar o momento que mudaria sua vida por completo -e de uma legião de fãs. Mas o livro vai muito além da Xuxa-Midas da televisão e do marketing. O livro vai buscar nas profundezas da Xuxa, mulher de (atuais) 60 anos, tudo aquilo que permeou sua infância, sua adolescência, sua vida íntima -aquela que não aparece destacada, escancarada na televisão. É a Xuxa humana, que passou por tempestade, que superou traumas, que encarou escolhas, que foi traída e que traiu. Existe coisa mais humana do que errar? Para o fã de carteirinha, o livro não traz muitas novidades, porém é gostoso de ler, imaginando a própria Xuxa narrando as passagens (aliás, é uma leitura leve e divertida, Xuxa escreve da mesma forma informal e cativante que fala). Para quem não é fã, é uma leitura que vale a pena simplesmente por conhecer um pouco mais sobre uma das três mulheres brasileiras que mais venderam álbuns. Talvez eu seja suspeita para resenhar: Mesmo não sendo uma fã de carteirinha, fui "baixinha". E só pelo fato de seu "Memórias" ter ativado as minhas memórias pessoais de infância (sempre permeadas pelas manhãs em frente à TV assistindo o "Xou da Xuxa", pelos seus filmes no cinema ou pela boneca -que não me matou!), já valeu a pena. Seu livro me transportou para minha própria infância. Tenho certeza que irá transportar até os críticos. Afinal, quem não viveu Xuxa em algum momento do passado, não é mesmo?

Leandro 21/07/2023

Legal pra conhecer um pouco mais sobre a história dela
É um livro muito legal de ler. Interessante, ora aborda assuntos pesados, ora aborda assuntos leves (e as vezes até utópicos demais).

Juntando a curiosidade sobre a vida de um ídolo da nossa infância e a forma como foi escrito (livro curto dividido em capítulos pequenos), você acaba lendo o livro rapidinho. Não espere nada muito rebuscado, é um livro de leitura simples. Ideal para sair de uma fase de ressaca literária e/ou conhecer aspectos da vida da Xuxa que a gente não sabia.

Maria.Farnochi 05/12/2023

Rainha dos baixinhos
Nunca fui fã de Xuxa, nem sempre ouvi coisas boas sobre a trajetória e vida dela. O livro foi uma surpresa gostosa, senti verdade e gostei de conhecer um pouco mais a fundo sobre a vida e propósitos desse fenômeno que é XUXA.

Rodrigo 21/12/2023

Memórias
Uma escrita direta e realista pela eterna Rainha dos Baixinhos. Xuxa se consagrou, nos alegrou e ainda hoje continua nos ensinando e levando amor por onde passa. Um ícone, uma lenda, agora sabemos mais profundamente sua história.

Vogel 07/01/2024

Fez parte da minha infância, e é incrível ver a forma que ela estruturou a carreira dela, é lindo ver o amor presente em tudo que ela fez e faz até hoje! Queria que tivessem mais detalhes sobre a vida dela, sobre a relação dela com a Marlene, mas ainda assim é um bom livro!

Matheus656 29/01/2024

Bom passatempo
272 páginas de uma conversa deliciosa com a Xuxa, ela conta sua história de uma forma dela, parece que ela está do seu lado. Obviamente existem momentos emocionantes e muito marcantes, mas carecem de profundidade e mais destrinchamento, aue ficam no senso comum. Mas é a história magnífica da Rainha dos Baixinhos e é extremamente delicioso voltar no tempo com ela.

rBAIA 20/02/2024

Embora seja uma biografia um pouco vaga, ainda assim é uma boa leitura, não leia esperando encontrar só unicórnios e fadas na história, tem partes muitos fortes e muitos momentos curiosos

samuelxgr 08/03/2024

Como um grande obcecado pela xuxa quando criança, ler isso foi bem especial de alguma forma. maaaaass, não foi tão proveitoso quanto achei que seria. a maioria das informações todo mundo já sabe e outras infos mais interessantes só foram escritas por cima. talvez essa seja a intenção: ser um livro mais leve. contudo, não pude deixar de pensar em tantas outras histórias melhores que ela deve ter no coração.

Amanda 08/04/2024

Autobiografia rasa, mas ainda interessante
Nunca fui muito fã da Xuxa, sempre gostei mais da Eliana e dos desenhos do SBT, mas depois de adulta passei a gostar dela como pessoa. Gosto do fato dela falar de tudo sem filtro, apesar de não concordar sempre.
Depois de assistir o documentário dela da Globoplay, resolvi também ler essa biografia pra ver se tinha mais algo diferente, mas achei até mais raso que o doc, tudo é tratado muito superficialmente, queria ter lido mais detalhes sobre as coisas que aconteceram. Mas ainda assim achei bom de ler, a leitura é bem rápida e a escrita é fluida.
Se você é fã da Xuxa, não espere algo grandioso, mas ainda assim vale a leitura.

Tatiana455 16/04/2024

Gostei, mas achei que teria mais informações? Xuxa conseguiu se assar sua história de maneira corajosa, tocando nos assuntos mais importantes. Uma leitura agradável, mas rasa. Ela não se aprofunda nos fatos que marcaram a carreira, mas por outro lado é muito honesta em relação aos seus sentimentos.
Quote:
? A tristeza de chegar perto dos sessenta não são as rugas ou a falta de colágeno, e sim de enterrar pai, irmão, filho de pelo? ver pessoas importantes irem embora: artistas que fizeram parte da sua infância morrendo, amigos, parentes. Isso te faz se sentir impotente. Vemos que nós, seres humanos, também somos um bicho estranho.?

Michelle 21/04/2024

Memórias da Xuxa
Quando nasci, Xuxa começava sua carreira de modelo, brilhava em capas de revista. Então, em minha infância estava lá, ela, diariamente aparecendo na minha frente, povoando meus sonhos (e choros) de um dia conhecê-la, rs tive os Lp's, prendedores de cabelo, sandálias de plástico (que grudavam no meu pé, fazendo-os suar kkk), imitava o microfone, dançava ao som das músicas e cantava no karaokê nos encontros com os vizinhos. Assisti seus filmes que vieram depois. Cresci, me desvencilhei e até esqueci. E quando meu filho nasceu tínhamos um projeto totalmente diferente, lindo, tão colorido e infantil, o XSPB - novamente dancei e cantei com ela, com meus alunos e filhos.
Gostei de ler e conhecer o que ela escolheu nos contar e ver as fotos, têm uma voz direta e sincera, com alguns detalhes até no tom de conversa entre amigas, confidências. O início de vida e histórias que a fez lutar por causas que até hoje precisamos muito falar e trabalhar, em prol as crianças, somada a sua grande luta pelos animais, o livro traz de cabo a rabo esses seres que ama.

mauriciosneves 03/05/2024

O livro não conta com muitos detalhes, mas isso não foi um problema para mim.
Achei uma leitura tranquila e rápida. Decidi ler antes de assistir ao documentário da Globoplay, e gostei bastante da obra.
Acredito que a Xuxa esteve presente na vida da maioria dos brasileiros, cresci com ela e sempre senti muito carinho. É incrível pensar no tamanho que ela é, no sucesso que ela faz, ela é realmente única.
Adorei ler o livro e me sentir mais próximo dela. Ao terminar, dá vontade de continuar acompanhando a vida dela.