O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

rol 25/02/2024

Decepção! (com spoiler)
Queria deixar claro que é a minha opinião e você tem todo direito de discordar ;)
ODIEI tudo que aconteceu nesse livro.
Estava extremamente entretida com a história, por causa dos volumes anteriores e com uma grande expectativa para esse, afinal, todos falam que é o melhor da série, mas eu não concordo.
De início já estava irritada com a atitudes da Fani e do Leo e da forma imatura que eles estavam agindo. Inclusive, fiz uma lista com várias coisas que me irritaram, mas irei falar apenas 3 porque estou com preguiça de escrever mais.

1. As crises de ciúmes agressivas do Leo
2. As omissões e mentiras que a Fani estava contando para o Leo e ACHANDO QUE TAVA CERTA MEU DEUS
3. A forma como a Fani está sendo retratada como imatura e infantil, que não sabe lidar com nenhuma notícia ao nível das amigas precisarem esconder tudo dela por medo da reação dela.
(detalhe, ela tem 18 anos)

E é isso! Sei que muitos gostam desse livro, mas fiquei decepcionada lendo porque eles dois não pareciam os mesmos personagens em que conhecemos nos outros 2 livros. E eu me incomodo com livros em que a protagonista aparenta não estar amadurecendo. A Fani de 16 anos age do mesmo jeito que a de 18. Irei ler o próximo livro e espero gostar mais do que esse, afinal, a história é realmente muito boa.
Jin 25/02/2024minha estante
Eu fiquei com muita raiva desse final. Raiva dos personagens, do que ocorreu... e principalmente, fiquei muito triste!!! O que serve de "alívio" é ainda ter o livro 4. Quem sabe tudo de resolve?

Jin 25/02/2024minha estante
A coisa que mais me irritou nesse final foi o Leo ter voltado pra aquela lá (inimiga da Fani) ?

rol 25/02/2024minha estante
aaaaa eu odiei isso também!!! e um dia depois do término, tipo pqp pra que

millelendo 25/02/2024minha estante
diva ??

Giulia4 25/02/2024

Que evolução
Esse livro se tornou um dos meus favoritos: é nítida a evolução da Fani com o decorrer do livro. Sério, fico feliz por ela. O enredo é uma montanha-russa de emoções: em um momento você está super feliz e comemorando os acontecimentos, no outro você se pergunta como deu tudo errado kkkk mas acho que é aí que fica bom simplesmente porque a vida é assim. O Léo me decepcionou um pouco nesse livro, mas quem sabe no próximo ele não se supera né ? Ansiosa para ler o próximo e continuar o filme da Fani.

Ray 25/02/2024

Fmf3
O terceiro livro me fez ter muita raiva da Fani, já li esse livro várias vezes, mas sempre esqueço como a menina não tem um pingo de amor próprio. O Léo que vive no mundo da coitadolândia sempre com um ciúmes obsessivo, como se ele também já não tivesse feito a mesma coisa com a fani quando namorou a Vanessa no primeiro livro. Enfim, agora sim a fani amadurece, ninguém merece a pobre chorando a cada 5 minutos por qualquer sentimento que ela esteja sentindo.

isa 23/02/2024

Desde sempre sendo meu livro favorito da Paula, eu acho que é o que mais destaca o crescimento da Fani e a evolução dela. momentos muito especiais e lindos antes do grande desastre, mas eu adoro cada parte desse livro !!!!

CarolineWithAnE 22/02/2024

Chorei.
Chorei muito.
E agora estou com raiva. E assim, eu estou relendo o livro ?????? Eu já sabia o que ia acontecer ????????
Minha reação está sendo totalmente descabida.
Eu não estou na TPM

isabella 22/02/2024

Ate o momento esse foi o livro de FMF que eu mais me envolvi emocionante! foi muito gostosinho ler as cenas de amorzinho da Fani e do Leo mas sempre tem algo que muda o rumo das coisas, ne? eu vivi junto com eles cada pedacinho da história! sorri, chorei, comemorei, fiquei triste, com raiva e todos os sentimentos que tiveram ao decorrer do livro eu também senti. Paula Pimenta é uma escritora espetacular! to bem ansiosa pra ver como vai ser o 4° livro.

Marine 22/02/2024

Li esse livro já tem uns anos e tive muita sorte de ter esquecido vários acontecimentos desse livro, então pude reler sem tantos spoilers...

O livro é maravilhoso!

Podemos ver o amadurecimento da Fani depois de ter passado pelo intercâmbio, e as consequências ? boas e ruins ? das coisas que ela fez lá.

Uma surpresa pra mim foram os e-mails da Gabi. Na história da Fani, ela é uma personagem secundária, mas através de seus e-mails, tanto pra Ana Elisa quanto para sua psicóloga, temos um vislumbre da "história da Gabi", que também é uma personagem que teve uma evolução linda ao longo da série.

Também não lembrava tanto da presença da Ana Elisa nesse livro, mesmo distante sendo sempre uma personagem fundamental para o "equilíbrio" da Fani kkkkkkkk

Tentando não dar spoiler, esse livro traz muitas reviravoltas não só na vida da Fani, mas também na da Gabi, da Ana Elisa, da Naty, do Alberto... e a Paula soube muito bem como administrar toda essa confusão.

Fiquei revoltada com certas atitudes de alguns personagens? Sim, muito! Mas sinto que isso faz parte da história. Alguns precisam de mais tempo e outras experiências de vida para amadurecer e fazer escolhas melhores. Afinal, a maioria dos personagens tem entre 17 e 18 anos.

Super indico e estou doida pra ler o 4!

helenabnett0 21/02/2024

Cada final é um começo.
"Antigamente, quando assistia a um DVD, eu me sentia como se fosse uma das personagens. A minha vida era o meu filme. Eu queria causar nos expectadores todos os tipos de emoção. Alegria, esperança, paixão, saudade, tristeza, amor. Eu achava que a minha história tinha o melhor roteiro de todos.
Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer "Corta!" e gravar de novo.
Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim."

cristavaresr 21/02/2024

Quantas emoções.
?Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer ?Corta!? e gravar de novo.
Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim.?

Não esperava gostar tanto desse livro dessa forma, visto que sempre vi muitas pessoas no twitter falando que é o pior dos quatro livros. Não sei se é o meu favorito, mas com certeza foi o livro de fmf que mais me despertou emoções enquanto eu lia.
Adorei o maior aprofundamento em todos os personagens e o amadurecimento de grande parte deles, senti o que eles estavam sentindo em diversas partes, chorei, ri, fiquei com raiva e me vi como cada um deles em muitas partes, afinal sou uma adolescente também.
Amei ver uma Fani mais amadurecida depois da Inglaterra, com pontos muito diferentes do primeiro livro, mas ainda assim continuando a ter outros vários pontos iguais, mostrando que no final de tudo ela ainda era uma adolescente, ainda era muito imatura também. Gostei de ver mais a dinâmica do grupo e também do relacionamento FaniLeo. E claro que em muitas partes me irritei com atitudes de certos personagens, com problemas que poderiam ser resolvidos com uma simples conversa.
Não imaginava que esse livro seria tão cheio de reviravoltas, tão contido de drama, incrível o misto de sensações que tive enquanto o li e chocante como tudo muda drasticamente do início do livro pro final.
Amei muito! Tô maluca pra ler o próximo e ver tudo o que vai acontecer.

FernandaCosan 21/02/2024

Ter ciúmes é normal, mas o nível que o Leo tem é muito tóxico. Esse livro só me fez passar raiva, tudo bem que ele poderia ter razão em algumas situações, mas nada justifica aqueles comportamentos. Dito isso, não vejo hora de acompanhar a Fani perseguindo a sonho de ser cineasta!