O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Nicolle.Carneiro 10/02/2022

enrolei enrolei e enrolei para terminar esse, falta tão pouquinho p eu me despedir desses personagens incriveis :(, esse livro é uma bomba de emoções diferentes!! Paula Pimenta eu te amo!
Carol 10/02/2022minha estante
Prepara o coração pro 4, que você vai chorar muitooooo

Carol 10/02/2022minha estante
O 4 é o melhor de todos

GABRIELLA154 13/12/2023

Após 3 anos, resolvi reler fazendo meu filme, eu gosto de falar desses livros sem spoiler?s, pois quero que o adolescente ou o jovem tenha o interesse de ler ao ver o brilho em meus olhos ao elogia-los e o quanto eles são incríveis! Fazendo Meu Filme em 2020 me abriu portas para o mundo dos livros (P.S. Não tem saída), um mundo onde viajamos para lugares inexplicáveis estando sentados no sofá da sala! A Paula Pimenta consegue nos hipnotizar com sua escrita, nos prender de uma forma extraordinária!
Por isso, leia! Leia e descubra o mundo dentro desse universo! Viaje com a Fani e viva!
Marina516 13/12/2023minha estante
Pretendo reler todos os livros dessa série. Fazendo meu filme é simplesmente incrível. Acabei até de fazer um comentário sobre, mas concordo com vc, simplesmente maravilhoso

maxwellcruz_ 13/12/2023minha estante
eu amo!!! entrei nesse universo literária também com fmf da paula

Laura854 04/07/2023

Fazendo meu filme 3
Amo muito a forma como o relacionamento entre o Leo e a Fani é explorado nesse livro. A cada livro da série que eu leio fico cada vez mais apaixonada pela história, se é que isso é possível. Adoro a forma como a Paula Pimenta retrata os sentimentos da Fani, principalmente no início de sua readaptação em BH e em sua relação com família e amigos durante ela. Gosto de como a autora retrata o relacionamento da protagonista com sua mãe e como ela lida com ele, o que é uma coisa delicada e difícil de se retratar com tanta clareza. Enfim, só tenho a reafirmar o quanto esse livro é perfeito!

lala 22/08/2021

surtando com esse final
e esse final heiiin oq vai dar mds??? Mas enfim so queria dizer que cada vez mais que eu lia queria ter a gabi como minha amg ela é tao incrível serio!!! e oq falar do leooo, mesmo ele surtando de ciúmes varias vezes nao consigo nao gostar dele sempre é tao fofo e atencioso!!??eu nao parava de ler nem por um minuto que ate to acabando agr de 00:00 de tanto que esses livros da paula pimenta me prendem do início ao fim tanto que li praticamente em um dia!
Liza 22/08/2021minha estante
Aí que ansiosa! Acabei de começar a releitura, amei sua resenha!

lala 22/08/2021minha estante
aaaa que bom que vc gostou mto bom ne esses livros da paula pimenta??

Liza 22/08/2021minha estante
Sim!! Eu amo demais ? já perdi a noção de quantas vezes já li cada um deles! ?

mandy 24/10/2010

Perfeito! Em todos os sentidos! Não tem outra palavra que eu possa usar pra descrever FMF3.

Se vc não leu FMF 1 e 2, leia os parágrafos abaixo por sua conta e risco! haha

Eu sofri junto com a Grace em Shiver. Junto com a Nora em Hush, Hush.
Mas mais do que isso, eu acompanhei a história da Fani em Fazendo Meu Filme. A paixonite dela pelo Marcos e a desilusão que isso trouxe. A descoberta do que o Leo sentia por ela. A percepção de que aquilo era recíproco. E quando era pra tudo ter entrado nos eixos, ela teve que ir embora. E mesmo sem ela saber, ele tinha esperado por ela. O ano inteiro. Ela, como foi forçada a acreditar no contrário, começa a namorar - com um cara lindo, por sinal. Assim que ela descobre a verdade, fica louca pra reencontrar quem realmente havia tocado o coração dela.

Eu queria que num passe de mágica, tudo desse certo entre o Sam e a Grace, e que eles pudessem ficar juntos de uma vez, vivendo o amor deles como mereciam.
Eu queria que a Nora descobrisse logo tudo sobre o Patch e que nada nem no Céu e nem na Terra pudesse atrapalhar o sentimento deles.
Mas mais do que isso, eu queria que com o retorno da Fani pro Brasil, ela e o Leo pudessem ficar juntos e não desgrudarem nunca mais! Queria que ele fizesse as coisas mais lindas do mundo pra ela, e que ela conseguisse retruibuir todo o amor dele. Queria que todo aquele ano de espera valesse - muito - a pena!
E realmente foi assim por um tempo. Mas como num filme, o casal tem que passar por vários maus pedaços antes de finalmente chegar a hora do "felizes para sempre".

Quando eu percebi que faltavam só três páginas pro livro acabar, fiquei com o coração pesado. Pesado por saber que só no ano que vem vou poder saber quais vão ser os últimos passos do Leo e da Fani antes de chegarem no "felizes para sempre".
Porque eu sei que no final eles vão ficar juntos. Não importa se vai ser no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Se vai ser quando eles tiverem 18, 19 anos ou quando forem velhinhos de cabelos brancos.
Porque por mais que o destino se coloque entre eles, por mais que pareça impossível, eles se amam. E pode parecer um daqueles clichês bregas, mas no final, o amor sempre vence tudo.

Não sei como a Paula pôde ter medo de que os leitores não gostassem do livro. Ele é perfeito! Posso pensar em mil palavras pra descrevê-lo, mas essa é única que se encaixa bem. Perfeito! O amadurecimento da Fani é visível. Mas ainda assim ela continua com um pezinho no mundo da lua. Ou melhor, no mundo mágico dos roteiros de cinema.

Acontecem tantas e tantas coisas, que fica difícil acreditar que eu absorvi tudo aquilo em um dia só. E mais difícil ainda acreditar que vou ter que esperar quase um ano pra ver aonde essa história vai chegar.

O sítio, a confusão do Alberto, o aniversário da Gabi, a ida para Brasília, a noite antes da tal revista...
Coisas que me levaram do riso à uma angústia tão grande, que parecia que tinha uma bola de pêlo na minha garganta.
As últimas 100 páginas então, passaram como um flash! Não me aguentava de tanta ansiedade pra saber o que aconteceria dali pro final.

Como a Carol disse numa entrevista com a Paula - que acabou indo parar na orelha do livro! *-* - a Paula tem alma de princesa e acredita tanto nesse "felizes para sempre", que parece ter saído de um conto de fadas. E eu acredito que ela deve ter algum poder mágico que se baseia em encontrar os trechos mais perfeitos de cada filme e as músicas mais lindas desse mundo, e fazer com que eles se encaixem direitinho na história dela.
Quando li o quote de Anastasia, foi como se cada gota de esperança tivesse sido mandada embora. E de uma forma ou de outra, aquilo foi bom.

É só uma garota comum, que vive uma vida como a de qualquer outra. Precisa aprender a aceitar e a conviver com o amor, dar uma chance à novas experiências, sobreviver à pressão do vestibular, lidar com as crises familiares e tudo mais.

Fazendo Meu Filme 3 consegue ser lindo e triste ao mesmo tempo.
E se vc não gostar, eu não garanto seu dinheiro de volta, mas aconselho uma ida ao analista, porque deve ter algo de muito errado com você! HAHAHAHA
Laies 14/12/2012minha estante
"Em Fazendo Meu Filme, não há nenhum mistério sobrenatural para ser desvendado. Nem nenhuma batalha na qual será decidido o futuro do mundo.
Ela podia muito bem ser minha vizinha, ou uma garota com a qual conversei na fila do cinema. E acho que talvez seja isso que faz com que Fazendo Meu Filme seja tão especial."

Acho que foi a melhor coisa que eu já li sobre FMF. A melhor forma de descrever como o livro realmente é.

jana !! 02/05/2021

ÓDIO
Eu não consigo expressar o ÓDIO que eu fiquei desse livro com palavras. O ÓDIO da Fani, do Leo e do Christian. Fiquei com vontade de tacar o livro na parede (só não fiz isso pq não sou louca) e depois entrar no mundo desse livro para tentar conversar com os personagens, preciso ler o livro 4 para ver como fica a treta, quero eles resolvidos entre si ?

{Tipo, ouve a fani p*rra !!!!} - Para o leo

12+
clara :) 02/05/2021minha estante
nem me fale, to surtando com esse livro

jana !! 02/05/2021minha estante
Kkkkk

Maria12806 23/05/2021

Fazendo meu filme me inspirou a sonhar e que nenhuma história é igual a outra. Algumas com finais felizes e outros nem tantos.Uma coisa que eu amei foi ver a Fani amadurecendo e crescendo.

isadora 29/08/2021

Depressão!!
sabe aquele livro que no começo ta dando tudo certo mais ainda falta 300 páginas? pois é, esse livro é exatamente assim, me falaram que eu ia sofrer e chorar, não acreditei, mas foi dito e feito, meu Deus gente, eu fiquei sem água no corpo kkkkkk eu achei tão lindo eles no começo, fanileo
isadora 29/08/2021minha estante
5 estrelas!

Pérola 29/08/2021minha estante
amg le o ultimo!! vai dar tudo certoKKKK

Carlos Alexandre 29/08/2021minha estante
424 páginas tá doidokkkkk

Mari 29/08/2021minha estante
Fiquei exatamente assim KKKKKKKKKKKK

Mari 29/08/2021minha estante
Ja fui correndo pra ler o 4 pra me consolar após esse daí akakakakak

Laurinhads 29/03/2024

Fani como sempre muito chorona, mas ela teve uma atitude muito boa no final!
O desenrolar do livro é muito bom! Adorei!
Teve algumas partes que eu tive vontade de matar a Fani!!!
É cada coisa que acontece?
Mas enfim, agora ela merece.
Ansiosa pra ler o próximo!

Obs: Esse Leo??

Millylovesbooks0 14/04/2022

Que loucura
Tudo acontece tão rápido, mas eu amo, eu consigo realmente me sentir dentro da história, como se eu fosse um dos personagens, eu nem sei oq falar, eu amei