Até Que Tenhamos Rostos

Resenhas - No Reino de Glome

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alice 10/02/2023

Muito bomm
Uma releitura que com certeza vale a pena. Com uma escrita bastante fluida, a história te prende bastante, você se envolve cada vez mais com os personagens. É muito bem escrito, e é incrível ver a construção dos personagens. Muito bomm.

Indiano 04/02/2023

Uma releitura escrita por um mestre!
Histórias bem contadas são sempre algo apaixonante, mas as reviravoltas são ainda mais surpreendentes, embora talvez sejam óbvias, mas como me mergulhei tanto na história, eu acabei deixando passar e me surpreendi bastante, é uma obra-prima.

Caio Medeiros 18/01/2023

Até que tenhamos rostos
Eu gostei, mas o início é bem parado... mas Gosto da Escrita de C.S Lewis, é um livro que indico pra ler...

Alê Guimarães 11/01/2023

Eros e Psiquê na poesia de CS Lewis
A bela história de Eros e Psiquê recontada por C S Lewis traz a versão da irmã mais velha de Psiquê e carrega nas metáforas e alegorias típicas do autor. Uma narrativa que mergulha na simbologia psicanalítica e resgata as referências cristãs. Um final que te acerta mais forte que a ira de Afrodite.

Manu 31/12/2022

Até que tenhamos rostos
Eu gostei muito, no início é bem chato, mas depois a leitura começa a fluir, também é CS Lewis e eu amo os livros dele.

Beatriz 25/12/2022

Teve horas que me senti meio burra lendo este livro.
MANO! É o primeiro livro de Lewis que leio e eu estou CHOCADA! A leitura não foi difícil, apesar de me falarem que era, mas li super tranquila. O que dizer desta hístoria, eu amo mitólogia grega (principalmente esta), e eu decidi ler ela por ser através dos olhos da irmã de Psiquê. E quanta reviravolta MDS, é uma visão da história tão diferente da que conhecemos. É um livro que tirou meu fôlego até a última página, em como é muito bem escrito tanto no enredo, nas entrigas, no amor entre irmãs que pra mim é o mais intrigante. Foi um livro EXEPCIONAL e recomendo muito.

Nanda 22/12/2022

bom
li na expectativa de muitas pessoas que falaram que foi o melhor livro que já haviam lido, mas não achei tão bom assim. Porém, não posso negar a genialidade de lewis como sempre!

_matheus.freitas 19/12/2022

C.S Lewis, sempre incrível!
Entre as melhores leituras do meu ano figura mais uma obra de C.S Lewis. Ele é figurinha repetida em minha estante e isso é mais que justificado quando olho para "Até que Tenhamos Rostos".

Uma obra madura que demonstra TODA capacidade do professor na área literária, além de momento algum negar a inclinação cognitiva do autor!

Lindo, sensível, completo. Simplesmente C.S Lewis em seu estado mais consciente de escrita!

Leiam!

Vanessaliteraria 15/09/2022

Até que tenhamos rostos tem sido com certeza um dos livros mais difíceis que já li. A cada página fico mais perdida que cego em tiroteio. ?
C.s Lewis localiza sua narrativa no reino fictício de Glome e subverte a perspectiva tradicional em relatar a história do ponto de vista de Orual, a rejeitada irmã de psiquê. Alguém aqui já leu ?

Alex708 14/09/2022

Comecei C. S. Lewis errado
Eu não entendi nada, enquanto tava tudo "terreno" tava legal, mas aí deixou de ser e ficou complicado. Talvez eu mude essa nota quando eu entender o que aconteceu aqui, mas tô até desmotivado a ler outros livros do autor.

Gabi.Marinho 25/08/2022

Acredito que tenha sido a leitura mais desafiadora do ano, com sua profundidade narrativa e talvez os seus aspectos míticos tenham me deixado atordoadas, mas ao mesmo tempo fascinada. Preciso reler sem dúvidas!

Leituras e Reflexões 02/08/2022

Fantástico
Sem palavras para descrever esse livro!
Alto nível. Construção de gênio!
E o mais legal foi ler com a ajuda de um grupo de leitura especial criado pelo IG Cartas de Nárnia, onde discutimos nossas percepções e fizemos leituras complementares. Agregou demaisssss!

Super hiper mega indico! Leiaaaaa ?
almeidalewis 04/08/2022minha estante
Agora acredito pq era considerado pelo próprio autor sua melhor obra de ficção escrita ??

Leituras e Reflexões 04/08/2022minha estante
Meu amigo, é fantástico mesmo! Nosso Lewis era um gênio! ?

Taty 16/08/2022minha estante
Curiosa agora kkkk

almeidalewis 16/08/2022minha estante
Foi Taty ??. Quando perguntado ao Lewis qual foi o livro de ficção que ele mais gostou ele respondeu: até que tenhamos rostos e curiosamente foi o livros que é desconhecido pela grande maioria dos seus leitores.

Sem ser de ficção o que ele mais gostou de escrever e que mais gostou foi A abolição do homem. ?

Taty 17/08/2022minha estante
Lembro desse detalhe na biografia o dom da amizade que fala sobre ele e Tolkien e esse livro é mencionado . Mas esse ainda não tenho? preciso desencalhar os da estante ? primeiro ?? mas fiquei muuuito interessada quando li

almeidalewis 17/08/2022minha estante
Desde quando eu soube dessa curiosidade eu quis logo adquirir ( curioso ??? )

Hadassa 24/07/2022

"uau ?"
No meu último histórico de leitura desse livro, escrevi exatamente o que está no título e é exatamente como me sinto até agora! E com certeza, é pouco comparado a esse livro!
Esse é meu oitavo livro do Lewis em 2022, estou acostumada a ler suspirando pela genialidade dele, quem convive muito comigo sabe que a cada 5 palavras minhas, 9 é "Lewis" (hahahaha o drama!), sou fã real e oficial! Porém esse livro!!!! Esse livro é de explodir cabeças, é a definição exata de "criança de colo correndo"!! Ele já me ganhou na dedicatória (como em 90% das vezes) e como foguete não tem ré, de lá pro final foi só melhorando!!!!!
As pessoas geralmente falam muito, quando se dirigem a algo sobre Lewis, que precisam de uma releitura pra absorver, esse livro fez com que eu me sentisse exatamente assim!!!!! Até algumas partes eu reli várias vezes pra ver se entendia a profundidade do que era abordado! Demorei quatro dias pra ler (o que pra mim é muito), fiz algumas pesquisas durante a leitura sobre o mito e muitas vezes fiquei confusa do motivo de várias coisas estarem acontecendo, porém!!! O lacre veio muito!! Ele ainda está fazendo efeito em mim, nem sei explicar ele direito, ou melhor, dignamente! Que livro! Que livro!!!! Todo o processo me hipnotizou de certa forma, as frases marcantes, a Maia (perdendo totalmente e depois) descobrindo sua verdadeira identidade ahhh! Que livro!! Que livro! Leiam, leiam, leiam!
E já aviso que quem dar bobeira perto de mim vai ser fortemente coagido a ler! ?
obs: amigos, li ele no Kindle, se vocês quiserem me dar algo de presente, me deem ele impresso, com capa dura e dedicatória hehehe
Cláudio Regis 27/07/2022minha estante
Acabei de ler... ainda estou ruminando...
Surpreendente!

@leitora_decristo 26/06/2022

Desafiador
Foi um livro que me tirou da zona de conforto, uma escrita bem diferente.
Gostei muito.
C.S.Lewis é top, preciso me acostumar e ler mais obras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5