Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

W Nascimento 13/08/2010

Um Livro dentro de um Livro
Fiquei realmente supreso e um tanto frustrado com a rapidez com que terminei esse livro. Tá certo que ele é bem pequeno e também de leitura muito fácil, mas realmente eu não imaginei que fosse acabá-lo em menos de quarenta minutos. rs

Porém, mais uma vez J. K. surpreendeu. Nesses seus contos de Beedle o Bardo ela transporta um livro fictício do sétimo volume da Saga HP para a realidade. O formato do livro e muito bem feito, com direito a notas de rodapé e citações como um verdadeiro trabalho acadêmico. Nele, fantasia e realidade se misturam a partir do momento em que a própria autora se coloca como se fosse uma personagem do livro, falando de sua reação com Dumbledore ou a professora Minerva. E também não podemos esquecer a partidipação de Hermione, já que foi ela a grande tradurora dos contos.

Livro de fato muito bem feito. Uma pena que só conseguiu tomar poucos minutos de um leitor viciado e devorador como eu, mas vale muito a pena.

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com

Rafael Palone 19/11/2009

Definitivamente, o livro que será lido antes de meus filhos dormirem
O que eu posso dizer desse livro além de ficar me consolando o resto da vida por ter nascido trouxa e minha mãe nunca ter lido esse livro para mim quando criança? Estou brincando. Enfim, esse livro mostra que realmente JK Rowling não criou apenas livros quando inventou Harry Potter, mas sim criou um MUNDO. E esse livro é uma das provas do que eu disse anteriormente. É incrível como as histórias se encaixam. A forma como ela ironiza os comentários de Dumbledore ficaram ótimas e eu nunca vi na vida contos tão bem pensados. Quando meus filhos nascerem com toda certeza proibirei minha mulher de ler para eles "Branca de Neve", "A Bela Adormecida" e etc. Ela lerá "Os Contos de Beedle, o Bardo". O conto que eu mais gostei foi o da "Fonte da Sorte", além de ter uma moral mil vezes melhor do que qualquer histórinha infantil de hoje em dia. Adorei mesmo esse livro e acho que JK poderia criar outros livros ao estilo desse, ou "Quadribol através de séculos", "Animais fantásticos e onde habitam" que, mesmo que a série de Harry Potter tenha chegado (infelizmente) ao fim, esses livros servem de interação e nos ajudam a conhecer cada vez mais o mundo de Harry Potter, pois assim, quando formos reler os livros, estaremos lendo os livros de outro ponto de vista. Exemplo: No sétimo livro, quando Hermione descobre que recebeu OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO de herança de Dumbledore, a gente vai pôder pensar "Uau, eu já li esse livro". Por isso que JK Rowling não é uma mulher qualquer, mas sim uma mulher que conseguiu, através de livros, ficar na minha memória. Como eu disse antes: ela não criou apenas livros, mas na verdade um MUNDO. Recomendo a leitura desse livro e de todos que tenham de uma forma ou de outra ligação com Harry Potter ou JK Rowling.

Lu 29/03/2020

Amo!!
Sempre bom voltar ao universo de Harry Potter! Adoro o conto dos 3 irmãos, os demais são apenas bons...

Ricardo Pereira 24/05/2020

Contos de fadas do mundo bruxo.
O livro de contos já conhecido por todos por ser o livro que Dumbledore deixa pra Hermione e por ser o livro que tem o famoso "Conto dos Três Irmãos". Eu gostei bastante dos contos, em especial o de "Babbitty, a coelha, e seu Toco Gargalhante". No final de cada conto tem algumas anotações de Dumbledore dando um pouco de sua visão sobre e explicando alguns conceitos.

Amanda 15/05/2020

Maravilhoso
Morais que não se vê com tanta frequência, são contos deliciosos de se ler.

Sabriss 18/05/2020

Muito bom contos fáceis de ler e entender principalmente para quem é o do mundo de HP e sim cada vez mais eu aprecio essa escritora,é uma leitura simples e rápida que super vale a pena.

Gizele 02/05/2020

Curtinho, com contos muito legais e significativos. Os comentários do Dumbledore são ótimos. Tem belas ilustrações

Mih 15/11/2010

Conto de Bruxos
Os Contos de Beedle, o Bardo foi um livro que J.K. Rowling escreveu à mão para presentear seus amigos mais íntimos; ela fez somente sete cópias. Para nós, pobres mortais, foi liberado o modelo impresso, mas que não deixa de ser especial.

Os Contos de Beedle, o bardo é como se nós nos aprofundássemos mais num mundo secreto que é o mundo dos bruxos; é como se nós estivessemos lendo o que mães bruxas leem para seus filhos todas as noites.

Os contos são diferentes de Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões ou a Bela Adormecida. Mas não deixam de ser tão mágicos quanto esses que nos acompanharam na infância.

Eu quero realmente guardar a chaves a minha cópia de Beedle, e se Deus quiser, lê-lo para meu filho quando ele pedir uma historinha que o faça viajar para o mundo dos sonhos e da fantasia.

Karina 13/05/2020

Perfeito
Muito bom! Adorei o livro! Me ajudou a entender melhor o mundo da magia.

Stefany Santos 27/05/2020

Esse é o tipo de livro que com certeza vou para meus filhos
São cinco contos se não me engano, um melhor do que outro, principalmente com os comentários de Alvo Dumbledore, esse bruxo é demais viu, não é atoa que tem o título de feiticeiro! E vou falar uma coisa, nesse pequeno livro a J. K. Rowling soltou a criatividade e respondeu algumas dúvidas e curiosidades através de citações (sério é tudo tão perfeito). E não estou sendo "puxa-saco", é realmente uma boa obra.

Sobre os contos, devo confessar que alguns são meio assustadores, mas nada que faça alguém perder a noite de sono e sinceramente todos servem para ensinar uma boa lição. Além do mais a maioria dos contos "trouxas" também tem uma veia meio macabra então está tudo dentro da normalidade.

Esse livro é direcionado ao mesmo público de Harry Potter e talvez quem não esteja familiarizado com a série fique um pouco deslocado, mas não muito pois o livro é bem explicativo e os comentários de Dumbledore pode situar qualquer leitor do que está acontecendo, o que significa tal termo e porque aquela palavra foi usada.

Eu sinceramente espero que mais gente leia esse livro.

Bem é isso,
Beijinhos de guloseimas a todos *-*

Amanda 04/05/2020

Muito legal!
Ótimo pra ampliar nossos conhecimentos por esse universo que tanto amamos. Detalhes extras sobre alguns acontecimentos dos livros da saga de HP são contados aqui e isso sim é mágico!

@alicymartins 27/05/2020

Vou sempre ficar impressionada com a criatividade da autora , eu comprei o livro só por causa do contos dos três irmãos, mas adorei os outros e foi uma leitura rápida.

ray 21/05/2020

terminei este livro em cerca de duas horas, foi uma leitura rápida e gostosa perfeita para me tirar da ressaca literária.

Gabi 16/05/2020

sensacional
essa obra é maravilhosa pois nos permite conhecer a cultura dos ?contos de fadas? do mundo bruxo, sem contar os comentários de dumbledore sobre cada conto que os deixam mais interessantes

hmbelino 13/04/2020

as anotações do dumbledore deixaram mais interessante os contos do que os contos em si