Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

W Nascimento 13/08/2010

Um Livro dentro de um Livro
Fiquei realmente supreso e um tanto frustrado com a rapidez com que terminei esse livro. Tá certo que ele é bem pequeno e também de leitura muito fácil, mas realmente eu não imaginei que fosse acabá-lo em menos de quarenta minutos. rs

Porém, mais uma vez J. K. surpreendeu. Nesses seus contos de Beedle o Bardo ela transporta um livro fictício do sétimo volume da Saga HP para a realidade. O formato do livro e muito bem feito, com direito a notas de rodapé e citações como um verdadeiro trabalho acadêmico. Nele, fantasia e realidade se misturam a partir do momento em que a própria autora se coloca como se fosse uma personagem do livro, falando de sua reação com Dumbledore ou a professora Minerva. E também não podemos esquecer a partidipação de Hermione, já que foi ela a grande tradurora dos contos.

Livro de fato muito bem feito. Uma pena que só conseguiu tomar poucos minutos de um leitor viciado e devorador como eu, mas vale muito a pena.

Willian Nascimento
Autor de O Véu
pordetrasdoveu.blogspot.com
Vanessa 18/08/2010minha estante
Concordo plenamente.

Milena 12/09/2010minha estante
a J.K.Rowling nunca falha em suas missões de nos entreter com mais histórias do seu Mundo Mágico.

Leila 11/07/2011minha estante
Com esse livro e mais Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos é possível ver o campo rico que a J.K ainda tem para explorar e trazes para nós ainda mais livros desse mundo fascinante que ela criou!

W Nascimento 09/10/2011minha estante
Preciso ler esses dois

Tái 04/12/2011minha estante
Eu já li Quadribol através dos séculos e posso afirmar com razão que a mente da J.K. é um labirinto com milhares de saídas. O poder criativo e de transmissão de ideias que ela tem é assustador. Marcou minha vida crescer com o Harry.

Rone 27/10/2012minha estante
J.K E A RAILHA DA LITERATURA FANTASTICA E ESSE LIVRO E ESTRAORDINARIO COMO OS OUTROS DELA.

Heduardo 28/10/2012minha estante
É incrível como fazer um livro que seria tão patético, ser INCRIVEL. J.K. prova mais uma vez a grandiosidade de sua escrita. Cada história deixa qualquer um encantado com esse mundo.
O mais interessante é que quando li este livro, anos atrás, eu não tinha lido Reliquias da Morte ainda, e nem sabia que o conto dos três irmãos tinha ligação com o último livro da saga, e mesmo assim, para mim foi o melhor conto! É tudo incrivel!

Sheila 24/11/2012minha estante
Parece que quanto mais gosto dos livros, de seus conteúdos, mais curtos eles ficam. Amei todos os contos e a maneira como foram abordados.

Clara 02/01/2013minha estante
Realmente,uma obra extraordinária ,e eu amante da saga HP ,tinha acabado ler Relíquias da morte,então dá pra imaginar a emoção! eu chorei quando terminei ,mas não fiquei 40 minutos com ele na mão ,eu devo ter passado com ele uma tarde inteira ,lia e relia e sempre me emocionava de novo,porque ele (assim como você disse) é um livro dentro de um livro, uma enorme história ,várias histórias em poucas páginas,além dos contos em si ,o que fascina é o fato de ser uma obra que já é conhecida e importante em outra obra ;não vou negar que depois que eu li os contos de Beedle,fiquei com uma pontinha de esperança ...vai que a Rowling decide escrever mais ?

Rafael Palone 19/11/2009

Definitivamente, o livro que será lido antes de meus filhos dormirem
O que eu posso dizer desse livro além de ficar me consolando o resto da vida por ter nascido trouxa e minha mãe nunca ter lido esse livro para mim quando criança? Estou brincando. Enfim, esse livro mostra que realmente JK Rowling não criou apenas livros quando inventou Harry Potter, mas sim criou um MUNDO. E esse livro é uma das provas do que eu disse anteriormente. É incrível como as histórias se encaixam. A forma como ela ironiza os comentários de Dumbledore ficaram ótimas e eu nunca vi na vida contos tão bem pensados. Quando meus filhos nascerem com toda certeza proibirei minha mulher de ler para eles "Branca de Neve", "A Bela Adormecida" e etc. Ela lerá "Os Contos de Beedle, o Bardo". O conto que eu mais gostei foi o da "Fonte da Sorte", além de ter uma moral mil vezes melhor do que qualquer histórinha infantil de hoje em dia. Adorei mesmo esse livro e acho que JK poderia criar outros livros ao estilo desse, ou "Quadribol através de séculos", "Animais fantásticos e onde habitam" que, mesmo que a série de Harry Potter tenha chegado (infelizmente) ao fim, esses livros servem de interação e nos ajudam a conhecer cada vez mais o mundo de Harry Potter, pois assim, quando formos reler os livros, estaremos lendo os livros de outro ponto de vista. Exemplo: No sétimo livro, quando Hermione descobre que recebeu OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO de herança de Dumbledore, a gente vai pôder pensar "Uau, eu já li esse livro". Por isso que JK Rowling não é uma mulher qualquer, mas sim uma mulher que conseguiu, através de livros, ficar na minha memória. Como eu disse antes: ela não criou apenas livros, mas na verdade um MUNDO. Recomendo a leitura desse livro e de todos que tenham de uma forma ou de outra ligação com Harry Potter ou JK Rowling.
Milena 12/09/2010minha estante
você tem toda razão, esse Mundo de J.K.Rowling é fascinante, nos faz sentirmos melhor sabendo tudo sobre o Mundo do nosso bruxinho favorito.

Regina 16/02/2012minha estante
Adorei a resenha acredito que traduz o que todos os fãs desta incrivel escritora sentem. Sinto muita falta do Harry e daquele mundo mágico que tanto gosto.

Mih 15/11/2010

Conto de Bruxos
Os Contos de Beedle, o Bardo foi um livro que J.K. Rowling escreveu à mão para presentear seus amigos mais íntimos; ela fez somente sete cópias. Para nós, pobres mortais, foi liberado o modelo impresso, mas que não deixa de ser especial.

Os Contos de Beedle, o bardo é como se nós nos aprofundássemos mais num mundo secreto que é o mundo dos bruxos; é como se nós estivessemos lendo o que mães bruxas leem para seus filhos todas as noites.

Os contos são diferentes de Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões ou a Bela Adormecida. Mas não deixam de ser tão mágicos quanto esses que nos acompanharam na infância.

Eu quero realmente guardar a chaves a minha cópia de Beedle, e se Deus quiser, lê-lo para meu filho quando ele pedir uma historinha que o faça viajar para o mundo dos sonhos e da fantasia.

Babi 15/03/2013

Os Contos de Beedle, o Bardo, é mencionado no Harry Potter e as relíquias da Morte, são contos para crianças bruxas, assim como nós temos A Bela Adormecida, eles tem o Caldeirão Saltitante.

Uma leitura rápida, é um livro que te encanta, do começo ao fim, é aquele livro que você poderá contar como história de dormir ou para seu filho, ou para seu sobrinho.

Sem muita enrolação, simplesmente J. K. Rowling!!!!

Dé J 06/01/2009

Achei os comentários do Dumbledore um tanto cansativos.
Mas os contos de Beedle, são muito bons.

Evelyn Ruani 21/09/2010

Começo já dizendo que sou suspeita por ser ultra-mega fã de J. K. Rowling. Eu fico admirada com a criatividade e a forma tão fascinante com que narra suas histórias que nos faz quase acreditar que é real. Este livro em especial é muito fofo e eu amei principalmente as notas de Dumbledore! Ele é ótimo. Adorei-o ainda mais (se é que é possível), quando disse a seu modo despreocupado tão característico: "o que prova apenas que, esperto como sou, continuo sendo um bobalhão tão grande quanto os demais". Meus contos favoritos são "A fonte da Sorte" e "O coração peludo do mago". Leitura recomendada aos fãs de Harry Potter!

Déborah Vasconc 15/10/2009

Contarei aos meu filhos trouxas (ou bruxos, quem sabe)
Simplesmente fantástico! Quem é fã de Harry Potter, como eu, sente uma saudade louca do mundo criado pro J. K Rowling. Pois Os Contos de Beedle, o Bardo, além de contar historinhas pra lá de interessantes, cheias de moral e imaginação - e com desenhos lindos -, também satisfazem a sede dos fãs. É fascinante ler um livro de tamanha importância para o desfecho da série, ainda mais quando ele "foi" todo traduzido por nada mais nada menos que Hermione Granger. Além disso, os comentários do grande Alvo Dumbledore ("liberados" pela então diretora de Hogwarts, Minerva McGonagall) ao final de cada conto são uma delícia a parte. Os pequenos anexos de J.K. Rowling também são ótimos. Trata-se de um livro pequenino - somente 128 páginas - mas grandioso, que além de excelente, tem o propósito fantástico de ajudar a Children's High Level Group. Imperdível e inesquecível, guardarei com carinho e, sem dúvida, lerei para meus futuros filhotes, sendo eles trouxas ou bruxos :)

Tielle Soares 06/01/2010

Interessante...
O livro é bem interessante, são 5 contos que, supostamente, sao contados as crianças bruxas... os contos são: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A fonte da Sorte; O coração peludo do Mago; Babbit, a Coelha, e seu Toco Gargalhante; O conto dos Três irmãos.

Os meus favoritos são: O conto dos três irmãos e O coração peludo do mago!!

É simplesmente d+ os comentários de Dumbledore no final de cada conto!! Eu recomendo a qualquer um que tenha gostado da saga de Harry Potter!!

~♥~

uyara 13/10/2009

não tão infantil assim.
uma pena ser tão pequenininho... gostaria que tivesse mais histórias!

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Pequena obra maravilhosa de J.K. Rowling.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Cris Paiva 12/04/2016

Ja havia lido esse livro há alguns anos, quando era lançamento. Esses dias, eu achei uma promoção boazinha e achei que valia a pena comprar para reler.
Que livrinho mais gostoso!! Os contos são curtinhos, com cara daqueles contos de fadas antigos que sempre vem com uma lição de moral no final.
As historias ainda tem notas de rodapé e comentários explicativos feitos pelo prof. Dumbledore sobre a origem e significado de cada historia.
Sinto falta das historias do universo de Harry Potter, sou orfã da série, e fico rondando o Pottermore para encontrar algum escrito da J.K. Rowling, e esses contos serviram para aliviar um pouco a espera pelo novo livro e o filme.
Mariana 12/04/2016minha estante
Tô com esse na estante tem mais de ano... ?

Cris Paiva 12/04/2016minha estante
Pega ele, a leitura é rapidinha. Li hoje cedo, durante o programa da Ana Maria! Kkkkkk

Mariana 13/04/2016minha estante
Qq hora vou arriscar... hehehe. É ele e a série do Mochileiro das Galáxias.

Homero 02/09/2009

Bom :)
é bom, nada +.

Isadora 30/12/2010

Vamos voltar à infância de um modo diferente? Imagine você, com 3-8 anos. Agora imagine que você é um bruxo! Excelente. Agora imagine todos os contos de fadas que puder imaginar... Branca de Neve, Bela Adormecida... e transforme-os em um conto de fadas do mundo bruxo. Achou difícil? Então comece a ler Os Contos de Beedle, o Bardo. Lá você encontrará cinco contos destinados a crianças bruxas, e se encantará ainda mais com o mundo da magia.

Pablo 23/05/2011

Os contos são bem simples e semelhantes aos q nós, "trouxas", conhecemos!
Esperava mais novidades e diferenças.

Mesmo assim, alguns momentos são bem legais, e a moral das histórias são sempre boas!

Mas o que vale a nota 4 são os comentários de Dumbledore!
Sempre inteligentes, divertidos e interessantes!

deu muita vontade de reler os 7 livros de harry potter!