Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Izzy 28/09/2020

Matando a saudade do universo potteriano
Interessante pensar nos contos para crianças bruxas, as formas de passar pontos importantes da nossa cultura para quem não viveu todo o caminho até aqui. Interessante os pontos de Dumbledore e me da a impressão de ser uma forma de costurar informações... enfim.

Thayna 13/10/2020

Gostei das histórias
Adorei conhecer melhor sobre os contos que moldam o mundo mágico de harry potter. Acho inclusive, que poderia dar uma boa mini-série de vídeos.

Carla 28/08/2023

Os contos de beedle o bardo conta com 5 contos mais uma mensagem de Alvo Dumbledore. O conto dos três irmãos, é os mais conhecidos pelos fãs de harry potter, que conta a história de três irmaos que derrotaram a morte e dela cada um recebeu um presente. Mas o livro conta com outros contos incriveis, como o bruxo e o caldeirão saltitante. A fonte da sorte. O coração peludo do mago. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante (em algumas versões toco cacarejante). Cada uma dessas historias tras uma lição de moral assim como os contos de fadas.
Como eu disse anteriormente gosto depois desse livro, ele se compara aos nossos contos de fadas. Eu que sempre fui fã de Harry potter, me encantei demais com esses histórias, principalmente a dos contos dos três irmãos. Indico muito para quem gosta da saga. Essa minha versão é a antiga, ainda não cheguei a ler a versão atual.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2018/01/resenha-21-os-contos-de-beedle-o-bardo.html

Maria 01/03/2022

Não sei o que é melhor: poder ler os comentários de Dumbledore sobre os contos ou poder mergulhar um pouquinho mais sobre a vida de um bruxo, neste caso sobre o que ouviria-se na infância. Trazendo, assim como no mundo trouxa, histórias infantis que tem significados mais profundos. Muitas vezes o que ouvimos na infância nós molda como adultos, e no mundo bruxo não poderia ser diferente.

"...os humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal."

Maria Eduarda Velasco 15/04/2022

Nostalgia
Li esse livrinho bastante nostálgica com as histórias e os comentários do Dumbledore, vale a pena para quem gosta muito de HP assim como eu.

Viviane.Carvalho 18/01/2024

8/2024 ?? Incrível!!!!
Simplesmente eu sou apaixonada pelo mundo Harry Potter, que livrinho maravilhoso, rapidinho de ler, e com histórias fantásticas, e os comentários do Dumbledore são certeiros, apenas leiam! ??

BANNWART 21/03/2020

Adorei!
Indispensável para os amantes e Harry Potter!

Augusto 19/04/2021

Um pouco mais do mundo bruxo
Esta breve coletânea de 5 contos, cada um seguido de comentários de Alvo Dumbledore, é um pequeno (e curioso) complemento ao universo mágico criado por Rowling que, diga-se de passagem, demonstra talento para escrever "contos de fadas".
Os cinco aqui compilados são mais bem escritos e interessantes do que algumas das nossas mais famosas histórias do gênero.
Inclusive no que diz respeito às lições que podem ser extraídas a partir dessas historietas.
"... os humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal." (Alvo Dumbledore)

dearlinn 11/01/2022

Leve e divertido
A leitura é muito rápida,são pequenos contos e é muito divertido de ler.
O meu preferido é o conto dos três irmãos ??

Nalu 08/05/2020

Dumbledore comentando todos os contos? 100% SURPRESA! Era tanto informação legal que eu simplesmente esqueci que era um livro de fantasia!

Eicassiano 29/04/2021

Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?

Alvo Dumbledore

Sofia Bordini Figueira 01/04/2022

...
Muito bom mesmo!!!
Os Contos de Beedle o Bardo, são 5 contos de fadas ilustrados pela autora J.K Rowling.

RaAra0 29/03/2020

Já li e reli sei lá quantas vezes. Adoro tudo relacionado ao universo de Harry Potter.

Bebella Barbosa 08/11/2020

A coisa mais interessante do livro são os comentários do Dumbledore depois de cada conto. Esperava um pouco mais da J.K. nesse livro.

Nailton 28/03/2020